Pais que brincam mais com os filhos evitam brigas de casal

Pais que acham que devem se empenhar em tarefas como dar banho nos filhos para evitar brigas com a parceira estão enganados. Um estudo divulgado na publicação Developmental Psychology, da Associação Americana de Psicologia, afirma que o relacionamento amoroso é mais forte quando os homens passam mais tempo brincando com os pequenos.

A pesquisa envolveu 112 casais com crianças de 4 anos de idade. Pais e mães responderam questões relativas ao número de vezes que se divertiam com os pequenos e quem era responsável pelas tarefas de cuidados diários.

De acordo com o jornal Daily Mail, os cientistas ainda observaram como os adultos se comportavam enquanto auxiliavam a garotada a desenhar um retrato da família e a construir uma casa de blocos. Assim, puderam identificar sinais de apoio no desempenho de seus papéis em conjunto, críticas e tentativas de "superar" o outro.

Um ano depois, os voluntários participaram de atividades semelhantes. Os resultados indicaram que, quando pessoas do sexo masculino brincavam mais com os filhos durante a primeira rodada do estudo, os companheiros se mostraram mais favoráveis a trabalhar em conjunto desempenhando suas funções e os membros do casal se apoiavam mutuamente. No entanto, quando o pai dividia as tarefas de cuidado dos filhos com as mães, o casal demonstrou menores níveis de sintonia.

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
2 + 6 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4