Aprenda a dedicar seu tempo a quem merece

Quem é que já não ouviu aquela famosa frase: “Não dê preferência a quem te trata como opção”? Difícil você ainda não tê-la ouvido ou lido por aí. Mas, na verdade, o que isso significa? Significa que, na vida, é preciso estar atento às pessoas e aos acontecimentos para não acabar valorizando quem não merece.

Tudo bem que todo mundo tem o direito de ser e de fazer outra pessoa feliz e dividir com ela suas alegrias e seus medos. Mas, infelizmente, nem sempre somos correspondidos nesse sentimento. No amor, só se pode controlar o lado do relacionamento que corresponde a si mesmo e torcer para que o outro siga aquilo que você acredita.

Essa ideia de que viver sozinho é o que há, está completamente equivocada. Apesar das aparências, muitas pessoas ainda vivem em busca de alguém para dividir as escovas de dente. O problema é quando, depois de encontrar essa pessoa, por medo de perdê-la, você se fecha e não se permite ver que estar com ela não anda valendo tanto à pena.

Nas relações humanas, é normal que haja situações de altos e baixos, momentos em que o parceiro não pode lhe dedicar tanta atenção. Mas, é preciso compreender as verdadeiras razões e se dar conta quando isso passa dos limites aceitáveis. Dê todas as chances que puder, mas quando perceber que não há mais o que fazer, não faça! Você saberá quando for a hora de dar um basta.

Ser apenas mais um item na vida de alguém não é nada agradável. Ter um companheiro que não reconhece nem lhe dá o valor que merece, muito menos. Certas situações só servem exatamente para você perceber que, às vezes, aquela pessoa não é a ideal para você. Você precisa deixar claro que não quer ser mais uma alternativa na infinita lista de prioridades que a pessoa coloca na sua frente. Se for assim, o melhor mesmo é chutar o balde e partir para outra.

Não perca seu tempo com pessoas que não lhe dão a menor atenção e que, em vez de contribuir para sua evolução, ficam empatando a sua felicidade. E olhe que você pode percebe isso facilmente se parar para prestar um mínimo de atenção aos fatos. Reflita e se permita acreditar em você mesmo e em todo o seu potencial. Com certeza você encontrará alguém que mereça sua dedicação. Mas lembre-se: a prioridade deve ser sempre você!

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
17 + 2 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4