Mulheres atraentes não querem pagar a conta no 1° encontro

No fim do primeiro encontro, uma dúvida sempre teima em aparecer: quem deve pagar a conta? Pois saiba que mulheres atraentes esperam que os homens paguem e que eles realmente estão mais dispostos a isso se a companhia é bonita, segundo uma pesquisa da Universidade de St Andrews, da Escócia.

Os cientistas contaram com a participação de 416 voluntários do sexo masculino e feminino, que tiveram de classificar o próprio nível de atratividade e imaginar uma série de encontros hipotéticos com pessoas de fotos. Depois disso, disseram se pagariam a conta, a dividiriam ou a deixariam a cargo do outro.

As respostas revelaram que as mulheres de aparência admirável eram menos propensas a contribuir com os custos, assim como os homens bonitos relutam em esbanjar dinheiro. Uma possível explicação é que esperam que fique claro o prazer de sua companhia.

Se o rapaz quiser continuar a encontrar a pretendente, ele costuma ficar com a despesa como uma forma de mostrar interesse. E, caso a garota deixe que ele pague, está basicamente declarando que quer vê-lo novamente. Portanto, as que pagam ou querem dividir talvez mostrem certa insatisfação com o passeio ou achem a companhia pouco atraente.

No total, cerca de 45% das mulheres declaram que gostariam que os homens pagassem a conta. O cenário mais favorável para ambos os sexos é dividir as despesas. Os dados foram divulgados pela publicação Evolutionary Psychology.

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
7 + 6 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4