Escola britânica bane maquiagem e espelhos

Uma escola da Grã-Bretanha decidiu banir da escola duas coisas hoje essenciais para adolescentes: maquiagem e espelho.

Os funcionários da escola disseram que as meninas estavam gastando muito tempo no banheiro, então proibiram a maquiagem.

Quando as meninas continuaram aparecendo na escola iguais a Paris Hilton, os administradores tomaram o próximo passo lógico: retiraram os espelhos das paredes do banheiro e deram aos professores “kits de remoção de maquiagem”.
As meninas do Colégio Shelley, em Huddersfield, originalmente eram autorizadas a usar uma maquiagem “discreta”.

Não sem surpresa, as adolescentes interpretaram isso como lápis grossos e camadas de rímel. Os administradores não estavam apenas preocupados com a distração que essa maquiagem causava aos outros estudantes, mas também com a atração das meninas ao espelho no banheiro, onde elas se reuniam para compartilhar fofocas e obter infecções oculares ao experimentar a maquiagem de todo mundo.

“Chega um ponto em que você precisa parar de gastar meia hora do dia conversando com as meninas sobre maquiagem. É mais sensato dizer que não é permitido. Nós removemos os espelhos, porque havia um número de meninas que estavam indo para o banheiro na hora do intervalo e comendo seus lanches lá”, disse o professor John McNally.

A escola poderia simplesmente proibir as meninas de trazer seus lanches para o banheiro (e deveria, porque é nojento), mas remover os espelhos também funcionou.

Claro, às vezes você quer apenas verificar o status de uma espinha horrorosa ou certificar-se que não há comida presa em seus dentes. Além do mais, a maquiagem ainda pode ser aplicada usando um espelho de mão.

Ainda assim, o que atraía as meninas eram os espelhos, e quando eles foram removidos, o problema parou.

A maioria tem aceitado a política, pois já não usava maquiagem. A confusão maior foi causada por cerca de cinco ou seis meninas, que são as que mais usavam pintura. Os pais estão apoiando a ideia.

Essas meninas ficaram furiosas com a proibição, dizendo que a maquiagem as fazia se sentirem mais confiantes.

As adolescentes já têm problemas suficientes em aceitar sua aparência, será que parece um pouco cruel tirar algo que poderia fazê-las se sentir um pouco mais confortável? Acho que não. Talvez seja uma boa hora para as meninas aprenderem a se aceitar e se mostrar como são, sem necessidade de camadas de pó na cara. O que você acha?[Jezebel]

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 6 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4