Mulheres lembram o que você disse se sua voz for masculina e baixa

Segundo um novo estudo, para fazer uma mulher se lembrar do que você fala, converse com ela em uma voz masculina e baixa.

Psicólogos registraram homens e mulheres dizendo nomes de uma variedade de objetos diferentes (exemplo: “peixe”), e então manipularam suas vozes para ficar num tom inferior ou superior.

Em seguida, eles recrutaram um grupo de mulheres heterossexuais para olhar imagens dos objetos enquanto escutavam as vozes.
Finalmente, eles realizaram um teste de reconhecimento em que as mulheres viram duas versões similares de um objeto e tiveram que indicar qual a versão que tinham visto anteriormente (ou seja, um peixe marrom ou um peixe mais colorido).

Os cientistas descobriram que as mulheres foram significativamente melhores em realizar a tarefa se tivessem ouvido vozes masculinas artificialmente reduzidas nomeando os objetos. Abaixar o tom de vozes femininas, entretanto, não teve efeito.

As mulheres também relataram que as vozes masculinas baixas eram mais atraentes.

Os resultados do estudo indicam, pela primeira vez, que os sinais do sexo oposto são importantes para a escolha do companheiro e afetam a precisão da memória das mulheres.

Os pesquisadores também argumentam que a voz baixa é uma sugestão para a masculinidade, e explica por que pode ser uma boa ideia para as mulheres intensificarem as memórias em torno de mais homens masculinos.

Indivíduos visivelmente masculinos são um fator decisivo quando uma mulher julga ou não se deseja ter um relacionamento.
Mais notavelmente, talvez, a capacidade de recordar detalhes associados em particular aos indivíduos mais masculinos pode levar tanto à escolha de um parceiro ou, na verdade, a não querer indivíduo, dependendo do que exatamente é lembrado.

Por exemplo, se homens mais “masculinos” são também mais agressivos, pode ser bom para as mulheres se lembrarem de detalhes sobre eles, sendo capazes de dizer se um cara vai ser agressivo com elas.

Claro, isso é especulativo. Pelo menos um estudo indica uma conexão entre as vozes masculinas e seu nível de agressividade física, mas ouvir a voz de um homem provavelmente não é uma maneira infalível de prever se ele é perigoso.

Ainda assim, o novo estudo contribui para um crescente corpo de pesquisa sobre como as vozes afetam a cognição e o
comportamento.

E uma vez que estudos sobre a percepção masculina das vozes femininas têm sido muito utilizados como desculpa para a incapacidade dos homens de ouvir, é interessante notar que as competências das mulheres em ouvir podem ser um pouco seletivas também.[Jezebel]

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
5 + 5 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4