10 coisas inventadas por mulheres que você provavelmente não sabia

1- KEVLAR
Stephanie Kwolek inventou um resistente material sintético, patenteado em 1966, que é cinco vezes mais forte do que o mesmo peso de aço: o Kevlar. Ele é usado principalmente na fabricação de coletes à prova de balas e também em pneus, pastilhas de freio, cabos de pontes suspensas, capacetes, equipamentos de camping entre outros.
 

2- LIMPADOR DE PARA-BRISAS
Em um dia chuvoso, durante uma viagem em Nova York, Mary Anderson percebeu que os motoristas eram obrigados a descer do carro diversas vezes para limpar a neve. Foi então que em 1903 Anderson teve a ideia de criar um dispositivo capaz de retirar a chuva e a neve do para-brisas.
.

3- LIQUID PAPER
Bette Nesmith Graham trabalhava em uma empresa como secretária, frequentemente ela cometia erros na máquina de escrever. Por conta disso, tentou por diversas vezes elaborar uma substância branca que secasse rapidamente no papel para corrigir os textos. Em 1967 ela conseguiu chegar à fórmula perfeita e ficou milionária.
.
 

4- ORELHÃO
Criadora do projeto mobiliário urbano mais conhecido do Brasil, o orelhão, a arquiteta Chu Ming Silveira nasceu em Shangai, mas foi naturalizada brasileira. O primeiro orelhão surgiu em São Paulo em 1970. Depois de dois anos os orelhões foram instalados nas vias públicas de São Paulo e no Rio de Janeiro.
.
 

5- LAVA-LOUÇAS
Josephine Cochran era uma socialite que adorava oferecer jantares glamorosos e que não estava nada satisfeita em ter sua riquíssima louça, muitas das vezes, quebrada pelos funcionários. Isso a levou a inventar a primeira máquina de lavar louças em 1886.
.

.

6- SERRA CIRCULAR
Tabitha Babbitt trabalhava com tecelões e durante o serviço observou que para cortar a madeira era preciso dois homens, um para puxar a serra para frente e o outro para puxar para trás. A fim de poupar esforços de seus amigos de trabalho ela decidiu criar a serra circular em 1813.
.

.

7- SACOS DE PAPEL COM FUNDO QUADRADO
A princípio o saco de papel não era tão eficiente para carregar coisas, o fundo era bem semelhante ao de envelopes. Até que em 1871 Margaret Knight inventou uma nova forma de dobrar o fundo do saco, deixando ele quadrado. A nova base possibilitou distribuir melhor o peso e assim carregar mais coisas.
.
.

8 - FRALDAS
Marion Donovan, uma mãe inconformada com a trabalheira das fraldas de tecido, decidiu criar uma cobertura plástica para que os bebês não ficassem frequentemente molhados. A ideia foi sendo aperfeiçoada até ser patenteada em 1951.
.

.

9 - SUTIÃ
Mary Phelp Jacob tinha comprado um vestido para ir a uma festa à noite, na época a única roupa de baixo era um espartilho rígido. Ao ver que a peça ficava sobrando no vestido ela elaborou o primeiro sutiã, usando dois lenços de seda e uma fita. O primeiro sutiã moderno foi patenteado em 1913.
.
 

10 - HIDROMETRO
Por volta de 400AD um dos nomes mais respeitados da matemática, astronomia e filosofia, Hypatia de Alexandria, inventou o hidrômetro, instrumento que mede o volume de água e é usado até hoje.
.
 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
5 + 13 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4