Obesos sentem mais dor

Um novo estudo pode indicar mais um efeito negativo para a obesidade. Pesquisadores acompanharam mais de um milhão de pessoas e descobriram que quem está acima do peso tem sensações mais intensas de dor.

O estudo avaliou os participantes de acordo com seus índices de massa corporal, dividindo-os em grupos: peso normal, sobre preso e três grupos de diferentes níveis de obesidade.

Quando comparados aos participantes de peso normal, pessoas com sobrepeso tinham chances 20% maiores de reportarem terem sentido dores no dia anterior, sendo que obesos de nível um tinham chances 68% maiores, de nível dois 136% e de nível três 254%.

Os pesquisadores observaram condições crônicas que poderiam causar dores aos participantes, mas elas não foram as únicas responsáveis pela relação estabelecida no estudo entre obesidade e dor. De acordo com os pesquisadores, a obesidade pode causar processos fisiológicos que resultem em inflamações, causando dor. Outra possibilidade é a depressão, uma doença que também é associada à dor.

“Nossos resultados confirmam e estendem estudos anteriores (feitos) sobre a ligação entre obesidade e dor”, diz o pesquisador Arthur Stone.

O estudo foi publicado online na edição de janeiro do periódico Obesity.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
2 + 5 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4