Quanto pesa a humanidade?

Biólogos realmente fizeram esse cálculo. Mas antes de ler, tente adivinhar. Vou dar uma pista: o valor equivale a aproximadamente 5.400 Titanics. Isso é o mesmo que 287 milhões de toneladas!

De acordo com a ONU, nós já passamos a marca dos sete bilhões de seres humanos, somos praticamente uma praga. No que tange ao peso da nossa raça, esse número vai aumentar mais ainda, já que as crianças não foram inclusas na conta e vão crescer – para cima e para os lados – com o tempo.

Consegue adivinhar qual a parte do planeta responsável pela maior contribuição de peso extra (obesidade)? Essa é fácil. A América do Norte. Cerca de 34% do peso extra está lá. Os Estados Unidos representam 6% da população mundial, mas 7,4% da biomassa. Aliás, das 287 milhões de toneladas, 15 são decorrentes da obesidade.

E se todos os países do mundo tivessem o mesmo índice de massa corporal dos Estados Unidos? Aí você teria que adicionar 473 milhões de adultos comuns na conta, o que é matemática demais para qualquer pessoa comum. [NewScientist]

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
6 + 8 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4