Maite Schneider mostra o espetáculo "A farsa da mulher do Zebedeu"

"A farsa da mulher do Zebedeu" é um musical inspirado na peça teatral de mesmo nome que estreou em 1942. A peça original, de J Corrêa Leite, era uma comédia de humor ingênuo e burlesco de caráter popular, um tipo de espetáculo rotulado de "chanchada", que de lá pra cá perdurou graças às montagens em "circo teatro", uma peça de teatro encenada no circo, cujo personagem principal é o palhaço.

O novo musical enaltece este tipo de humor popular e é também uma grande homenagem musical a diversos autores clássicos como Vivaldi, Bach, Mozart, Beethoven, Verdi, Puccini. Utiliza uma miscelânea de gêneros musicais como baião, embolada, samba, marcha de carnaval, rumba, balada pop, funk carioca, polca, reggae e o estilo da música erudita do período clássico e romântico apresentados de maneira bem humorada. A farsa da mulher do Zebedeu é um trabalho muito especial, pois marca a estréia da Companhia Opereta Biônica, que inicia com este projeto um intenso trabalho de pesquisa e experimentação que busca diferentes linguagens na síntese e desenvolvimento de espetáculos musicais.

Ficha Técnica:
Elenco:
Ana Paula Machado (Carmen), Giovana de Liz(Elza ), Iria Braga (Mimi),Lilian Marchiori( Teodora),Mauricio Vogue ( Jacinto), Renet Lyon (Camilo) Simone Magalhães(Tosca), Tiago Luz ( Batista), Wagner Jovanaci ( Zebedeu)

Confira abaixo o video mais que especial com trechos do espetáculo e entrevista com o diretor Mauricio Vogue

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
16 + 1 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4