Busca pelo sexo online leva a comportamento sexual de maior risco

 Um recente estudo publicado na revista médica Sexually Transmited Infections buscou comparar a relação entre o uso do preservativo e fatores associados em relações comerciais e sexuais, entre homens heterossexuais que procuram sexo online e aqueles que frequentam bordéis em na cidade de Singapura.

A pesquisa foi realizada entre 2011 e 2012, com os homens heterossexuais com idades entre 21-70 anos que relataram se envolver em relações sexuais com parceiros comerciais ou casuais no ano passado. Homens que procuram sexo on-line (n = 304) foram recrutados a partir dos dois mais frequentados fóruns sexuais locais. Homens que frequentam bordéis (n = 297, taxa de resposta de 97%) foram recrutados a partir de uma amostra aleatória de bordéis licenciados.

Em comparação com os homens que frequentam bordéis, homens que procuram sexo on-line relataram taxas significativamente mais altas de sexo oral e anal e doenças sexualmente transmissíveis, além de menor uso de preservativo para o sexo oral com prostitutas e parceiros casuais.

A percepção de risco de contrair o HIV de um parceiro também foi associada com o uso de preservativos para o sexo vaginal e para o sexo oral com parceiros casuais. Em contraste, o uso do preservativo para o sexo oral e vaginal com ambos os parceiros no grupo bordel só foi associada com o pedido do parceiro para o uso de preservativo.

Assim, segundo o estudo, os homens que procuram sexo online deveriam receber intervenções de prevenção para doenças sexualmente transmissível (DST), por serem mais propensos a comportamento sexual de risco.

Fonte: Sex Transm Infect 2014;90:401-407

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 15 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4