Dicas de que roupa usar para ir numa entrevista de emprego

Toda semana recebo as mesmas dúvidas de pessoas que têm entrevistas marcadas para um emprego me perguntando "com que roupa que eu vou". Como não sou especialista em estilo e, por sinal, me visto super mal, nunca me achei capaz de ajudar a responder a uma questão tão essencial para quem faz a pergunta.

Até que caiu a ficha e conclui que a insegurança não se refere exatamente às roupas. A maioria dos candidatos a emprego sabe qual é o uniforme padrão de se negociar uma vaga. E os que não o sabem, basta dar uma olhadinha na internet para achar sugestões válidas, mas que mesmo assim os deixam inseguros.

A melhor roupa, descobri, é a vestimenta que a gente usa para reforçar nossa auto-estima, ou seja, garantir nossa segurança interior. Para fazer brilhar, portanto, o uniforme padrão de se fazer entrevista em emprego, eis algumas sugestões que acho que poderiam te ajudar na próxima entrevista.

Em primeiro lugar, faça de verdade o seu dever de casa. Fazer o dever de casa significa conhecer o máximo possível a empresa. Que tipo de serviço oferece para o mercado? Qual é o mercado potencial da empresa? Existiria alguns nichos ainda a ser explorados? Se você fosse o dono da empresa o que sugeriria que fosse viável e de retorno a curto prazo?

É essa pesquisa exaustiva que você realiza antes que reforçará seu carisma diante do entrevistador ou entrevistadora. E que te ajudará a passar, subliminarmente, a seguinte mensagem: sou um excelente investimento para vocês e vou agregar valor para a empresa a curto prazo.

Quando o entrevistador terminar a conversa com você ele (ou ela) não vai descrever sua roupa para a empresa. Mas destacará sua iniciativa, seu conhecimento do setor econômico que a empresa atua e, principalmente, seu bom humor e capacidade de se adaptar a um trabalho em equipe.

Cuidado também com as mentiras que acha que são naturais neste tipo de entrevista. Faça tudo para evitá-las. Pois os profissionais que vão se relacionar com você durante uma entrevista de emprego são cobras criadas. Estão na função porque provavam expertise ao longo de anos. Sabem, portanto, captar uma mentira no seu nascedouro. Apesar de serem gentis o suficiente para não desmascará-lo. E estão tão comprometidos com a empresa que não serão, em hipótese alguma, fiadores de mentirosos. Independente do tamanho da mentira.

Se puder, leve o material impresso da pesquisa que você realizou sobre a empresa. É uma maneira subliminar de provar o seu empenho e que você realmente estudou o assunto. E, se, de verdade, não entendeu alguma coisa relacionada com a empresa, manifeste sua dúvida. Pergunte e ouça, com atenção, a resposta. Aliás ouvir o entrevistador é o pulo do gato numa entrevista. Você deve estar tranqüilo o suficiente para entender o que a empresa pretende de você. Se ouvir corretamente a indagação, saberá responder de acordo com a expectativa do entrevistador.

E que suas respostas sejam pão, pão, queijo, queijo. Dentro do foco da pergunta. Frisando com todo o seu corpo, alma, intuição e fé o que sai de sua boca. Quando mais integrado os seus aspectos de postura, de atenção e de conhecimento do assunto forem captados pelo entrevistador, maiores as suas chances de ir para a final na disputa pela vaga.

E, por favor, não seja arrogante com o entrevistador. Especialmente, se você é homem e estiver diante de uma entrevistadora. Mesmo que seja uma pessoa jovem. Lembre-se: aquele profissional está ali representando a empresa que negocia a sua contratação. É uma pessoa que quer captar sua humanidade e se te perceber arrogante, mentiroso ou despreparado para a função tem a obrigação de alertar a empresa. E, nesta hipótese, sua vaga "bau-bau".

Marco Roza é jornalista. Diretor da MDM (Marco Direto Marketing). Pode ser contatado no 0800-11-1239 ou através do blog marcoroza.typepad.com .

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

 Those who have used this

 Those who have used this method to quit mention that ever since they stopped, they are less stressed out Cycling shirts or jerseys worth their salt will be made of synthetic fabric that is comfortable, lightweight and moisture resistant You can even have curtains made from hunting dog printed material! The same can be done around the theme of golf, horseback riding, whether western or eastern, bass fishing, sailboats, and other popular recreation sports These items Tory Burch Mclane Zip Tote will need other storageBaseball cards Tory Burch Keychain Wallets have long been a source of recreationThere are many choices in bicycle clothing and not all of them are necessary The dark pigments in the hair follicle absorb this laser energyI can tell you Blue Tory Burch Clutches for sure that New Jersey Laser Hair Removal is the perfect way to do Cheap Oakley Sunglasses away with all those unwanted facial and body hair One noteworthy improvement as seen in a study of headache sufferers showed that as much as 50% cut their incidence of headaches by just smoking less than a half Cheap Louis Vuitton Sunglasses a pack a day, making improvement possible even without giving up smoking That's just the half of it After the Tory Burch Anna Satchel treatment you may develop some redness or bumps Sports collecting takes many forms depending on the person who is pursuing the hobby In this fast-paced, stressful age we live in, everyone needs a little recreationS coins and over the past 30 years it has minted nearly 300 billion coins Cycling shorts are great for longer rides Often you may have to pay multiple visits to get that Herve Leger Off Shoulder Dress desired long term result You may find lamps that have a hunting dog as the base The better your credit score, the steeper the discount you will receiveThe cost of Herve Leger Dresses Ebay New Jersey La

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 6 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4