A formiga e a cigarra

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar armazenando comida para o periodo de inverno, nao aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do expediente de trabalho tomando uma cervejinha.

Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome, "sempre". Enquanto isso, a cigarra so queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; nao desperdicou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dancou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preoucupar com o inverno que estava por vir. Entao, passados alguns dias, comecou a esfriar. Era o inverno que estava comecando. A formiguinha exausta entrou para dentro de sua singela e aconchegante toca repleta de comida. Mas alguem chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra dentro de uma Ferrari com um acochegante casaco de vison. E a cigarra falou para a formiguinha:

* "Ola amiga, vou passar o inverno em Paris. Sera que voce poderia cuidar da minha toca?

E a formiguinha respondeu:

* "Claro, sem problema! Mas o que lhe aconteceu? Como voce conseguiu grana pra ir a Paris e comprar esta Ferrari?"

E a cigarra respondeu: * "Imagine voce que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A proposito, a amiga deseja algo de la?"

Respondeu a formiguinha:

* "Desejo sim. Se voce encontrar um tal de La Fontaine por la, manda ele pra #### QUE O PARIU junto com o DIABO QUE O CARREGUE!".

MORAL DA HISTORIA: "Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois

trabalho em demasia so traz beneficio em fabulas do La Fontaine "

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 4 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4