Horóscopo das árvores - Descubra o que as árvores têm a dizer sobre você

O horóscopo das árvores surgiu na mesma época que as runas, e ambos foram muito respeitados e utilizados pelo povo viking.

Para os normandos, as árvores tinham enorme importância, pois elas forneciam a caça, os troncos e a madeira para construírem suas casas e cidades, além de representarem um lugar seguro em caso de ataque dos povos inimigos.

As árvores simbolizam o Cosmo vivo e sempre foram consideradas sagradas para muitos povos e cultos. Sob a copa das árvores, o povo celta fez reuniões, sessões judiciárias e assembléias do povo.

Nas suas proximidades, foram sepultados homens nobres e guerreiros. Sempre verdes ou diferenciando-se na tonalidade ou na forma, as árvores foram veneradas também pelos hindus e cananeus.

Crê-se que deuses e espíritos, além das almas, utilizam-se das árvores para se manifestarem. O significado mágico das árvores é o da verticalidade (em direção ao céu). Por isso, elas se tornaram majestosas.

Tal foi a importância das árvores que os druidas, ou seja, a classe sacerdotal gaulesa, criaram um horóscopo baseado nas árvores que ali cresciam.

Para encontrar o seu signo, procure a sua data de nascimento e localize a árvore correspondente a ela.

2/1 a 11/1 - Cedro

Quem nasce sob a proteção do cedro indica que gosta de ser o centro das atenções, apreciando o que há de melhor na vida e o que ela pode oferecer. Às vezes, pode se mostrar egoísta. Também não gosta de ser contrariado.

Inteligente e prático, é alguém que não se ilude. Sempre persegue seu ideal, consegue atingir o sucesso e prestígio através de muito trabalho. Dedica sua energia ao interesse da sua carreira e a tudo que envolve prestígio e dinheiro.

12/1 a 24/1 - Quaresmeira

A pessoa que nasce sob o signo da quaresmeira é por natureza bonita e charmosa. Vaidosa, sabe exercer seu poder de sedução. Tem forte magnetismo sexual. Seu defeito consiste em ser um pouco arrogante com quem tem pouca amizade.

Com os amigos e familiares, sabe ser carinhosa e atenta. Se estiver namorando, mostra-se apaixonada. Com bastante senso de humor, sabe cultivar a harmonia no lar.

25/1 a 3/2 - Cipreste

Forte e saudável, a pessoa nascida sob o signo do cipreste costuma ser uma grande amiga e também um excelente amante. Adora a vida no campo, os animais e também as crianças. Jovial e versátil, sente-se bem em qualquer ambiente.

No amor, é fiel e afetuosa. Às vezes, se mostra imatura. Fica chateada quando as pessoas não a levam à sério, pois tende a ser imaginativa. Sempre se revela contra as tradições e vive voltada para o futuro.

4/2 a 8/2 - Amoreira

Às vezes, a pessoa protegida da amoreira pode se tornar um pouco temerosa em enfrentar novos desafios. Orgulhosa, tudo tem que ser da maneira que deseja e que acha certo. Não gosta de pedir ajuda a ninguém.

Também analisa tudo cuidadosamente e por isso, em algumas ocasiões, acaba por não encontrar soluções reais para seus problemas. Na verdade, precisa ser constantemente motivada, pois lhe falta coragem.

9/2 a 18/2 - Coqueiro

Bonita e resistente, a pessoa nascida sob o signo do coqueiro é uma verdadeira guerreira, pois não teme nada. Vive o amor da melhor maneira possível. É o tipo que ama e deixa que os outros vivam a vida tranqüilamente.

Confiante e bem-humorada, é dotada de um raciocínio ágil. Viver ao lado de uma pessoa como essa é sempre uma aventura! Ambiciosa e vaidosa, sempre supera os obstáculos. Tem sede de poder e com certeza ocupará um lugar de prestígio na sociedade.

19/2 a 28/2 (29/2) - Pinheiro

Requintada e elegante, a pessoa regida sob o signo do pinheiro costuma ter uma personalidade forte e marcante. Raramente se deixa abater, e mesmo quando enfrenta um período de dificuldade, consegue vencer.

Voltada sempre para o amor, dedica-se com entusiasmo à pessoa amada. À categoria pinheiro pertence ao grupo das pessoas que podem ser consideradas dedutivas e reflexivas.

1/3 a 10/3 - Salgueiro

O charme da pessoa nascida sob a proteção do salgueiro resulta de uma mistura de sensualidade e timidez. Ama intensamente tudo e a todos. Sonhadora e um pouco indecisa, ela é receptiva e acaba mantendo uma posição passiva diante dos acontecimentos.

Nos momentos de dificuldade, tende a procurar soluções no misticismo ou nas práticas mágicas. A pessoa "salgueiro" é muito compreensiva e cheia de compaixão.

11/3 a 20/3 - Eucalipto

O que é mais marcante na pessoa nascida sob a proteção do eucalipto é a inteligência. Criativa e dinâmica, sempre está envolvida em um novo projeto de trabalho.

Arrojada e inovadora, é uma pessoa bastante agitada, apesar de se esforçar para tentar passar aos outros uma aparência calma. Às vezes, é contraditória nas suas opiniões mas, esteja onde estiver, é o centro das atenções. No amor tende a ser possessiva.

21/3 - Carvalho

Quem nasce sob a proteção do carvalho é bela e forte. No amor, tem uma tendência à infidelidade, mas com o passar do tempo, acaba amadurecendo, tornando-se menos volúvel.

Com uma inteligência precisa, a pessoa de carvalho sabe onde pisa e dificilmente se engana com o caráter das pessoas.

Seus sentimentos são intensos e na sua vida não tem lugar para o medo. Tem sempre a sensação de ser a responsável pelo destino das pessoas que convivem à sua volta.

22/3 a 31/3 - Cajueiro

Quem nasce sob a proteção do cajueiro tem grande capacidade para amar. É uma pessoa sensível, carinhosa e capaz de grandes sacrifícios para ajudar os mais próximos.

Sempre existe ao seu redor pessoas pedindo conselhos, pois é considerada uma pessoa sábia, dotada de uma aura mágica. Por isso, é fascinante. Também é sutil e intuitiva, pois tem a capacidade de perceber o mal antes mesmo que aconteça.

1 /4 a 10/4 - Bambu

Capaz de ajudar as pessoas em qualquer tipo de situação, quem nasce sob a regência do bambu sempre mantém relações excelentes com as mais variadas pessoas.

Só existe um aspecto em que ela não se mostra flexível: quando este se refere ao amor que não é retribuído. Neste caso, poderá tornar-se vingativa. Ama a independência e as aventuras. É do tipo exibicionista. Sexualmente, manifesta sua impulsividade e instintividade.

11/4 a 20/4 - Manacá

Forte e sadia, a pessoa que nasce sob a regência do manacá possui um especial senso de justiça. Por esta razão, acaba enfrentando muitos problemas, especialmente os familiares.

Por isso, tem que tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra para não sofrer decepções. No amor, prefere relações mais tranqüilas, pois precisa sentir-se segura, com a certeza de que não terá riscos de conflito. A fidelidade é a base da boa convivência. Pode magoar-se com facilidade e não gosta de ser contrariada.

 21/4 a 30/4 - Paineira

A pessoa nascida sob a proteção da paineira é tímida, caprichosa e generosa. Com um ótimo humor, vive a vida em paz e deseja que os outros vivam da mesma maneira.

Às vezes, pode imperar um mau humor inexplicável, como se uma "nuvenzinha negra" ficasse sob sua cabeça, demorando algumas horas para dissipar-se. Quando contrariada em relação ao amor, torna-se fria e distante. Para ser verdadeiramente feliz, precisa de harmonia especialmente no lar.

1/5 a 14/5 - Amoreira

Às vezes, o protegido da amoreira se torna um pouco temeroso para enfrentar novos desafios. Orgulhoso, tudo tem que ser da maneira que deseja e que acha certo. Não gosta de pedir ajuda a ninguém.

Analisa tudo cuidadosamente e por isso, algumas vezes, acaba por não encontrar soluções reais para seus problemas. Na verdade, precisa ser constantemente motivado, pois lhe falta coragem.

15/5 a 24/5 - Mangueira

Quem nasce sob o signo desta árvore, precisa de sol, espaço e muita liberdade, além de ar fresco e paz. Geralmente, é uma pessoa do tipo carente, que se queixa demasiadamente da solidão (e que muitas vezes nem é real). Para este tipo, "o inferno são os outros".

O mais importante a fazer é tentar levantar a auto-estima e ser mais realista aos problemas da vida. Sempre em busca da auto-afirmação, é persistente, ambiciosa e tende a ser rica através do esforço do seu trabalho.

25/5 a 3/6 - Acácia

Alegre, dinâmica, boêmia e às vezes um pouco irresponsável, a pessoa sob a proteção da acácia conquista a todos com sua inteligência e bom humor. Cativante, sabe de todos os assuntos, dos filosóficos aos científicos. É uma pessoa ambiciosa e não aceita ser enganada.

Em algumas ocasiões, pode ser muito imaginativa, prejudicando seu relacionamento familiar. Aprecia o universo secreto, mas precisa tomar cuidado para não se tornar fantasiosa.

  4/6 a 13/6 - Seringueira

Bonita e com uma aparência superficialmente frágil, a pessoa do signo da seringueira passa uma imagem de um "ser sensível" que não compreende o que acontece com as pessoas que prejudicam os outros.

Com um valor excepcional quanto a sua moral, tem certa dificuldade em exteriorizar seus sentimentos. Por isso, pode ser vista como uma pessoa antipática (na verdade, tímida).

No amor, tem certa dificuldade para se entregar, mas depois de adquirir confiança na pessoa amada, torna-se realizada e feliz.

14/6 a 20/6, 22/6, 23/6 - Figueira

Você jamais passa despercebida por onde passa. Quem nasce sob o signo da figueira é uma pessoa sensível, segura e muito sensual. O problema é quando alguém deseja brigar e você não gosta disso, pois sabe que pode perder o controle e algo ruim acontecer.

Com muita energia e potencial, precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo para sentir-se feliz. Paciente ao extremo, sempre reverte a situação para seu benefício.

21/6 - Ipê

Quem nasce sob a proteção do ipê está sempre ajudando os mais próximos a descobrirem suas potencialidades. É uma pessoa calma e sempre tem um bom conselho para dar aos outros.

Caso não consiga atingir seu objetivo, entende que isto ocorreu por não ser o melhor momento e que, no tempo certo, tudo se resolverá da melhor maneira possível. Em relação ao amor, a pessoa de ipê é calma, embora se mostre, em algumas ocasiões, muito introvertida.

24/6 a 4/7 - Goiabeira

Pessoa carinhosa e sensual, quem nasce sob a proteção desta árvore se mostra romântica e também muito afetuosa. Ela é do tipo que nasceu para amar e ser amada. Sincera e leal, tem um defeito: jamais sente-se satisfeita em suas relações afetivas.

Não gosta da rotina amorosa e, por isso, pode flertar às escondidas. Às vezes, se mostra um pouco inflexiva, e por isso pode ser considerada pelos amigos, imatura e fantasiosa

5/7 a 14/7 - Cedro

Quem nasce sob a proteção do cedro indica que gosta de ser o centro das atenções, apreciando o que há de melhor na vida e o que ela pode oferecer. Às vezes, pode se mostrar egoísta. Também não gosta de ser contrariada.

Inteligente e prática, é alguém que não se ilude e sempre persegue seu ideal, atingindo o sucesso e prestígio através de muito trabalho. Dedica sua energia ao interesse da sua carreira e a tudo que envolve prestígio e dinheiro.

15/7 a 25/7 - Quaresmeira

A pessoa que nasce sob o signo da quaresmeira é por natureza, bonita e charmosa. Vaidosa, sabe exercer seu poder de sedução. Tem forte magnetismo sexual. Seu defeito consiste em ser um pouco arrogante com quem tem pouca amizade.

Com os amigos e familiares, sabe ser carinhosa e atenta. Se estiver namorando mostra-se apaixonada. Com bastante senso de humor, sabe cultivar a harmonia no lar.

26/7 a 9/8 - Cipreste

Forte e saudável, a pessoa nascida sob o signo do cipreste costuma ser uma grande amiga e também um excelente amante. Adora a vida no campo, os animais e também as crianças. Jovial e versátil, sente-se bem em qualquer ambiente.

No amor, é fiel e afetuosa. Às vezes, se mostra imatura. Fica chateada quando as pessoas não a levam a sério, pois tende a ser imaginativa. Sempre se revela contra as tradições e vive voltada para o futuro.

10/8 a 23/8 - Coqueiro

Bonita e resistente, a pessoa nascida sob o signo do coqueiro é uma verdadeira guerreira, pois não teme nada. Vive o amor da melhor maneira possível. É o tipo que ama e deixa que os outros vivam a vida tranqüilamente.

Confiante e bem-humorada, é dotada de um raciocínio ágil. Viver ao lado de uma pessoa como essa é sempre uma aventura! Ambiciosa e vaidosa, sempre supera os desafios. Tem sede de poder e com certeza ocupará um lugar de prestígio na sociedade.

24/8 a 2/9 - Pinheiro

Requintada e elegante, a pessoa regida sob o signo do pinheiro costuma ter uma personalidade forte e marcante. Raramente se deixa abater e mesmo quando enfrenta um período de dificuldade, consegue vencer.

Voltada sempre para o amor, dedica-se com entusiasmo a pessoa que ama. Pertence ao grupo das pessoas que podem ser consideradas dedutivas e reflexivas.

  3/9 a 12/9 - Salgueiro

O charme da pessoa nascida sob a proteção do salgueiro resulta de uma mistura de sensualidade e timidez. Ama intensamente tudo e a todos. Sonhadora e um pouco indecisa, ela é receptiva e acaba mantendo uma posição passiva diante dos acontecimentos.

Nos momentos de dificuldade, tende a procurar soluções no misticismo ou nas práticas mágicas. A pessoa salgueiro é muito compreensiva e cheia de compaixão.

13/9 a 22/9 - Eucalipto

O fato mais marcante na personalidade da pessoa nascida sob a proteção do eucalipto é a inteligência. Criativa e dinâmica, está sempre envolvida em um novo projeto de trabalho.

Pessoa arrojada e inovadora, é agitada, apesar de se esforçar para tentar passar uma aparência de pessoa calma. Com forte poder de influência, esteja onde estiver, é o centro das atenções. No amor tende a ser possessiva.

23/9 - Oliveira

Quem nasce sob o signo da oliveira é considerado sábio e compreensivo. Como é muito vaidoso, atrai todos os olhares para si, já que tem uma personalidade marcante.

Não gosta de violência ou de usar palavras de baixo calão. É do tipo que não se intromete na vida dos outros. Ponderado, às vezes se torna excessivamente ciumento, como se saísse do controle, já que seu lema é o equilíbrio.

24/9 a 3/10 - Cajueiro

Quem nasce sob a proteção do cajueiro tem uma grande capacidade para amar. É uma pessoa sensível, carinhosa e capaz de grandes sacrifícios para ajudar os mais próximos.

Sempre existe ao seu redor, pessoas pedindo conselhos, pois é considerada uma pessoa sábia, dotada de uma aura mágica. Por isso, os mais próximos a consideram como uma pessoa fascinante. Também sutil e intuitiva, tem a capacidade de perceber o mal antes mesmo que aconteça.

4/10 a 13/10 - Bambu

Capaz de ajudar as pessoas em qualquer tipo de situação, quem nasce sob a regência do bambu sempre mantém relações excelentes com as mais variadas pessoas.

Só existe um aspecto em que ela não se mostra flexível: quando este se refere ao amor não retribuído. Neste caso, poderá tornar-se vingativa. Ama a independência e as aventuras. É do tipo exibicionista. Sexualmente, manifesta sua impulsividade e instintividade.

14/10 a 22/10 - Manacá

Forte e sadia, a pessoa que nasce sob a regência do manacá possui um especial senso de justiça. Por esta razão, acaba enfrentando muitos problemas, especialmente os familiares.

Por isso, tem que tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra para não sofrer decepções. No amor, prefere relações mais calmas. Precisa sentir-se segura, com a certeza de que não existirá nenhum tipo de conflito.

A fidelidade é a base da boa convivência. Pode magoar-se com facilidade e não gosta de ser contrariada.

23/10 a 2/11 - Paineira

A pessoa nascida sob a proteção da paineira é tímida, caprichosa e generosa. Com um ótimo humor, vive a vida em paz e deseja que os outros vivam da mesma maneira.

Às vezes, pode imperar um mau humor inexplicável, como se uma "nuvenzinha negra" ficasse sob sua cabeça, demorando algumas horas para dissipar-se. Quando contrariada em relação ao amor, torna-se fria e distante. Para ser verdadeiramente feliz, precisa de harmonia especialmente no lar.

  3/11 a 27/11 - Mangueira

Quem nasce sob o signo desta árvore, precisa de sol, espaço e muita liberdade, além de ar fresco e paz. Geralmente, é uma pessoa do tipo carente, que se queixa demasiadamente da solidão (e que muitas vezes nem é real). Para este tipo, "o inferno são os outros".

O mais importante a fazer é tentar levantar a auto-estima e ser mais realista aos problemas da vida. Sempre buscando a auto-afirmação, é persistente, ambiciosa e tende a ser rica através do seu trabalho.

28/11 a 1/12 - Acácia

Alegre, dinâmica, boêmia e às vezes um pouco irresponsável, a pessoa sob a proteção da acácia conquista a todos com sua inteligência e bom humor. Cativante, sabe de todos os assuntos, dos filosóficos aos científicos. É uma pessoa ambiciosa e não aceita ser enganada.

Em algumas ocasiões, pode ser muito imaginativa, prejudicando o relacionamento familiar. Aprecia o universo secreto, mas precisa tomar cuidado para não se tornar fantasiosa.

2/12 a 11/12 - Seringueira

Bonita e com uma aparência superficialmente frágil, a pessoa nascida sob o signo da seringueira passa uma imagem de um "ser sensível" que não compreende o que acontece com as pessoas que fazem o mal.

Com um valor excepcional quanto a sua moral, tem certa dificuldade em exteriorizar seus sentimentos. Por isso, pode ser vista como uma pessoa antipática (na verdade, tímida). No amor, tem certa dificuldade para se entregar, mas depois de adquirir confiança na pessoa amada, torna-se realizada e feliz.

12/12 a 20/12 - Figueira

Você jamais passa despercebida por onde passa. Quem nasce sob o signo da figueira, é uma pessoa sensível, segura e muito sensual.

O problema é quando alguém deseja brigar e você não gosta disso, pois sabe que pode perder o controle e algo ruim vir a acontecer. Com muita energia e potencial, precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo para sentir-se feliz.

21/12 - Jacarandá

Quem nasce sob a proteção desta árvore, sempre está envolvida em um ar de mistério e também de magia. Sofisticada, é extremamente vaidosa. No amor, tudo é muito intenso e as relações não são nada tradicionais.

Embora seja uma pessoa sociável e bastante amorosa, tem dificuldade para entregar-se ao totalmente ao amor, mas quando isto acontece, torna-se fiel e extremamente feliz.

22/12 a 1/1 - Goiabeira

Pessoa carinhosa e sensual, quem nasce sob a proteção desta árvore se mostra romântica e também muito afetuosa. Ela é do tipo que nasceu para amar e ser amada. Sincera e leal, tem um defeito: jamais sente-se satisfeita em suas relações afetivas.

Não gosta da rotina amorosa e por isso, pode flertar às escondidas. Às vezes, se mostra um pouco inflexiva, e por isso, pode ser considerada pelos amigos imatura e fantasiosa.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
6 + 9 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4