A origem mitológica dos signos

Áries (21 de março a 20 de abril)
Na mitologia grega, Mercúrio enviou um carneiro alado para salvar Frixo e Hele. Eles seriam sacrificados como forma de aplacar a ira dos deuses contra Tessália, que passava por uma crise de seca e fome.
Perfil astrológico: os arianos amam projetos novos. São criativos, adaptam-se a qualquer situação, mas costumam ser um pouco precipitados.

Touro (21 de abril a 20 de maio)
O deus romano Júpiter, apaixonado por Europa, transformou-se num touro de pele branca e aveludada. Vendo que ele era manso, Europa montou em seu dorso. Aí o touro se lançou ao mar e nadou entre a fenícia e Creta.
Perfil astrológico: obstinados e teimosos. Têm um coração de manteiga. Quase sempre se pode confiar neles.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Esta constelação faz uma referência a Castor e Pólux, os filhos gêmeos de Júpiter. Foram os dois que libertaram Helena, sua irmã, durante a guerra de Tróia.
Perfil astrológico: imaginativos e generosos, os geminianos são inconstantes. Vivem mudando de ambiente.

Câncer (21 de junho a 21 de julho)
Câncer representa o caranguejo que Juno, rainha dos deuses, enviou para resgatar a Hidra de Lerna. O caranguejo mordeu os pés de Hércules quando este combatia o terrível monstro, mas acabou esmagado. Para premiar o caranguejo, Juno o escolheu para representar esta constelação.
Perfil astrológico: tímidos e misteriosos, os cancerianos são muito ligados às tradições.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Grande constelação que representava o leão do vale de Neméia, estrangulado por Hércules.
Perfil astrológico: personalidade vibrante e espírito de liderança. Devem evitar a tendência para a arrogância e o egoísmo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Representava a deusa Istar, filha do céu e rainha das estrelas, símbolo da fertilidade. Era também a imagem de Deméter, deusa do trigo.
Perfil astrológico: mente aguçada e Dom da oratória. Só precisam evitar o hábito cansativo de entrar em detalhes.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Libra é o símbolo da balança. Esta constelação aparece junto com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Perfil astrológico: buscam sempre a amizade, a harmonia e a beleza nas coisas. É o signo da justiça.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Na mitologia, o escorpião foi o animal enviado por Diana para matar Órion, que costumava atrapalhar suas caçadas. As estrelas de Órion realmente desaparecem no Ocidente quando as de Escorpião nascem no Oriente.
Perfil astrológico: arrojados, os escorpianos não temem obstáculos. Podem se tornar cruéis com quem atravesse seu caminho. Bons líderes de grupo.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
É ilustrada com a figura do arqueiro Quíron, que era um centauro (metade homem, metade cavalo). Seu arco está apontado para o corpo do Escorpião, como uma vingança pela morte de Órion.
Perfil astrológico: concentram sua atenção no alvo que desejam atingir. Só não devem afobar-se na hora de ver as metas alcançadas. São amantes dos esportes e das viagens.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Em muitas culturas, o Capricórnio tem a cabeça de cabra e o rabo de um peixe. Uma velha lenda romana fala das cabras que desciam das montanhas com a chegada do inverno no hemisfério norte.
Perfil astrológico: o capricorniano é organizado e prático.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
O Aquário é representado por Hebe ou Ganimedes que, durante a Assembléia dos Deuses do Olimpo, derramavam nas sua taças o néctar da eterna juventude e da imortalidade.
Perfil astrológico: generoso e franco, o aquariano ama as artes. Tem a mania de prometer mais do que realmente pode fazer.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Peixes representa Vênus, a deusa romana do amor e da beleza, e seu filho,
Cupido. Para escapar do gigante Tífon, eles se transformaram em peixes e caíram no rio Eufrates.
Perfil astrológico: a modéstia é a principal característica. Sensitivos, superam com facilidade os problemas que vão aparecendo.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 12 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4