Os chackras

A própria Ciência oficial, tão cética, já chegou à conclusão da existência do Corpo Sutil, ou Prânico. É um corpo "justaposto" a nosso corpo físico, muito semelhante a este, formado de energia. Por ele circulam as correntes energéticas positiva e negativa, cujo equilíbrio gera a saúde e o desequilíbrio a doença. Essas correntes aglutinam-se ao redor de certos pontos aos quais damos o nome de Chackras. São centros de força, distribuídos ao longo da coluna vertebral. Cada um deles vibra num determinado comprimento de onda, correspondendo-lhe, naturalmente, uma cor. As pedras relacionam-se a eles, na medida em que se afinam com essas faixas vibratórias, apresentando também a cor correspondente. Os Chackras são:

Básico ou Raiz: localiza-se na base da coluna vertebral, entre o ânus e os órgãos sexuais. Comanda a reprodução. Em seus níveis mais baixos, está relacionado à sexualidade. Amplamente desenvolvido, promove o discernimento espiritual.

Esplênico: situado um pouco acima do Básico. Controla o impulso erótico e as funções de desintoxicação do organismo. Amplamente desenvolvido enriquece a personalidade.

Umbilical: situado à altura do umbigo. Relaciona-se ao sistema vago-simpático, regendo a vida vegetativa. Controla a respiração. Amplamente desenvolvido cria o desejo da realização espiritual.

Cardíaco: localiza-se no centro do peito. Rege os sistemas circulatório, sangüíneo e prânico. Amplamente desenvolvido, desperta o amor universal.

Laríngeo: situa-se na garganta. Rege algumas glândulas endócrinas e atua sobre o subconsciente. Está ligado à audição e à voz. Amplamente desenvolvido proporciona inspiração e expressão criadora.

Frontal: situa-se na base do nariz, entre as sobrancelhas. Está ligado ao intelecto e à visão. É através dele que se pode desenvolver a intuição mística e a clarividência. É chamado de o terceiro olho. Amplamente desenvolvido leva à consciência cósmica.

Coronário: situa-se no alto da cabeça e é também chamado Lótus de Mil Pétalas. Corresponde à glândula pineal e é considerado a morada de Deus no homem. Determinadas correntes de pensamento atribuem à auréola que circunda as cabeças dos Santos, uma representação simbólica do pleno desenvolvimento deste chackra naqueles seres. Amplamente desenvolvido leva o homem de volta à Casa do Pai.

Para recarregá-los basta deixá-los por alguns minutos expostos ao sol.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4