O raio-X de cada signo

O ARIANO 1- A espontaneidade é o seu forte. Não consegue manter as coisas ou pessoas à distância, para compreendê-las, mas as enxerga a sua imagem. Não perde tempo pensando; age sem medir consequências. 2- Não é nada moderado. Procura sempre ser o primeiro. Sabe ser inventivo e inovador. Toma partido de tudo e, às vezes, é preconceituoso. Detesta submeter-se a julgamento alheio. Encara tudo como um combate. Vive superando obstáculos. 3- Enfrenta grandes desafios no trabalho. Adora uma emoção forte. Vive com um pé no presente e outro no passado. Não se preocupa muito com o futuro. No geral, o ariano é preso a infância. Custa a amadurecer. Pretende sempre que as pessoas façam o que ele quer. No geral, exige resultados imediatos das pessoas ao seu redor ou comando. Sua emotividade é explosiva. Propenso a paixões violentas, mas quase sempre se apaixona por pessoas inacessíveis.

ÁRIES - 21/3 a 20/4

Regido por Marte. Fogo. Signo de Leste, masculino, ágil, atormentado, intempestivo, violento, bruto, agudo, generoso, indisciplinado, excessivo. Rege a cabeça e o rosto e todos os graus de desfiguração. São frequentes as micoses de unha, dores de cabeça, calvície, bem como as perturbações mentais. Confunde o sentimento de viver com a temperatura de suas sensações. Meu amor, com ariano é tudo ou nada. Anote: é difícil prender o bicho. Mas já que ele esta aí, segure firme na banana e mande ver! Ariano adora ficar em lugares isolados, em terra recém-arada. No geral, tem um corpinho esbelto, com ossos largos, face longa e queixo proeminente. Gostam do esporte competitivo, adoram ficar na frente da fila e correr mais que podem com seus automóveis. Rege a Inglaterra e Alemanha. Três arianos famosíssimos e talentosos: Charles Chaplin, Bette Davis e Marlon Brando. Precisa mais?

O TAURINO 1- Persistente, determinado e cauteloso. Caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas idéias. Como gosta de arte e música pode sobressair-se nestes campos. Raramente dispersa forças. Prefere assumir responsabilidade de forma séria e prática. Gosta de viver bem e sente profunda necessidade de ter sólidos alicerces, muitas vezes baseados em segurança financeira. 2- Obstinado, demora a se zangar, mas quando o faz, fica furioso. Simpático e compreensível, é um amigo fiel, mas um inimigo implacável. Tende a apegar-se aos bens materiais. Às vezes é pessimista e grosseiro. 3- Ter é seu verbo. Para o taurino, em todos os sentidos, o importante é ter um real conhecimento do doar e receber, para que possa desenvolver uma harmonia com a sociedade em que se esta inserido. São altamente possessivos.

TOURO 21/4 a 20/5

Regido por Vênus. Terra. Signo do Sul, feminino, animal, fixo, caseiro, obstinado, difícil para se mover. Amante da beleza. Rege a garganta e todas as suas doenças. Rege o canto e boa voz. Hiperviril. Sua natureza foi feita para gozar e sofrer. É possessivo. Difícil enganar ou chifrar os taurinos. Cuidado, queridinho! A banana pode dar uma chifrada! Gosta de casas baixas, fazendas, pastos... São pessoas de porte baixo, mas de ombros e peitos largos e fortes. Rege a Irlanda, Chipre e Rússia. Três taurinos famosíssimos: Rodolfo Valentino, Fred Astaire, Orson Welles. Precisa mais?

O GEMINIANO 1- Eis alguém imprevisível. É capaz de considerar simultaneamente todos os cálculos, lados da questão e pontos de vista - sem se comprometer com nenhum deles. Inconstante, tem uma extraordinária capacidade de adaptação, bem como facilidade em mudar de idéia. Sente-se bem em qualquer lugar e se modula conforme os meios e circunstâncias. Não leva quase nada a sério. 2- Inconstante nas simpatias, se prende rapidamente a uma amizade, podendo ser capaz de abandoná-la da mesma forma. Contanto que coincidam com suas preferências, suas atividades são exercidas com prazer e competência. Não suporta esforço físico, prefere o trabalho intelectual. Fala demais! 3- Odeia fortes compromissos. Muda de amor, como se muda de roupa. É sempre movido pela curiosidade, pelo novo. Nada o agrada tanto quanto uma porção de gente nova, num bar, por exemplo. Não é preconceituoso e odeia tradicionalismos. No amor, sua atitude, frequentemente, é a de um adolescente. Adora flertar e provocar ciúmes. Gosta de manter vários amores ao mesmo tempo. Tem pavor de qualquer controle.

GÊMEOS 21/5 a 21/6

Regido por Mercúrio. Ar. Signo Oeste, humano, mutável, nervoso, intelectual, masculino. Rege os ombros, braços e mãos; as veias e qualquer enfermidade ligada a elas. Rege os nervos e respiração. Movimento e agito é com o geminiano mesmo. São contraditórios e instáveis; leve, provisório, flexível, ousado, hábil. Às vezes, trapeceiro. Às vezes, virtuoso. Dá pra aguentar? Guenta!!! Gosta de lugares altos, aerados, colinas e montanhas e quartos superiores. Gesticulam bastante ao falar. Rege os Estados Unidos, Bélgica e Egito. Três geminianos famosos: Isadora Duncan, Marilyn Monroe, Stan Laurel (o magro). Precisa mais?

O CANCERIANO 1- Julga-se o centro de um pequeno universo. Dá valor excessivo ao relacionamento familiar. É individualista. Fecha-se e se defende contra a pressão que as exigências "do mundo" exercem sobre a sua natureza. Ressente-se por ter de ceder em nome do "coletivo". Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo. Procura modelos em tudo. 2- Não se desfaz das recordações de infância. Não é dado a aventuras financeiras. O canceriano é bastante conservador, respeita as tradições, da grande valor à família e ao casamento. Esta sempre ligado à mãe. Procura alguém que cuide dele, o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Sempre está à procura de um lar, de uma família. 3- Usa de muita chantagem emocional. Faz com que as pessoas se sintam culpadas por magoá-lo. Na verdade, o que você quer é acariciá-las, reconfortá-las, depois que demonstram estar arrependidas do que "fizeram" a você. Nunca tem iniciativas diretas. Como o caranguejo, não vai abertamente ao que quer; primeiro da uma volta ao redor, como se fosse em outra direção. Acaba alcançando seus objetivos. Tem boa memória. Não é vingativo. Adora guardar fotos, cartas, bilhetinhos. É fiel e amoroso. É capaz de ter vários amores ao mesmo tempo, mas sabe que essa é uma jornada perigosa.

CÂNCER 22/6 a 22/7

Regido pela Lua. Água. Signo do Norte, feminino, mutável, fértil, calado, sentimental e amoroso. Rege o estômago, o peito e todas as suas doenças. Sua vida é um estado de alma, uma paisagem psíquica, um clima emocional no limite do palpitar do coração. Gosta de estar perto de água abundante: mar, rio, lagoa, fonte, pântano. No geral, tem olhos pequenos e corpo mais pesado na parte superior do que inferior. Rege a Holanda e Escócia. Três cancerianos famosos: Gina Lollobrigida, James Cagney, Warren Oates. Precisa mais?

O LEONINO 1- Gasta 99% do tempo pensando em si. Vaidoso, egocêntrico, "superior". Insuportavelmente "superior". Acha sempre que pode impor-se facilmente. Não pode! Quer ser o maior, o melhor, o mais poderoso. Nem sempre o é! Apega-se a mitos e a ideais. Às vezes, é seu próprio mito. Rígido na maneira de pensar. Dado à filosofia e a filosofices (veja Caetano Veloso). 2- Leal e honesto, sem dúvida. Mas faz questão de dizer tudo isso. "Sou honesto", "Sou fiel". E põe a pata e diz: "Seja fiel, hein!" Nem sempre consegue ajustar-se à realidade. Odeia limitações. Não suporta lidar com as banalidades do dia a dia. Quer ser sempre unanimidade (veja Caetano Veloso). Em tudo. 3- Evita sentimentos duvidosos. Não suporta ser rejeitado. Apesar de tudo, é romântico e generoso. Dá sempre a impressão de que esta apaixonado pelo amor e não pelo parceiro. Uau!

LEÃO 23/7 a 22/8

Regido pelo Sol. Fogo. Signo de Leste, animal, fixo, masculino, dominante e criativo. Rege o peito, as costas, as laterais do corpo e os olhos. Pede locais selvagens, rochosos, áridos, inacessíveis. Gosta de selvas e bosques. Ele é da turma do "Quero, logo sou". São autoritários. Tem uma queda para o fausto, o luxo. Às vezes, são insuportavelmente megalômanos e arrogantes. Sonha viver em castelos, teatros, palácios... Rege a Itália e a França. Três leoninos famosos: Robert Taylor, Robert Redford, Robert Mitchum. Precisa mais?

O VIRGINIANO 1- Tudo deve se ajustar e combinar. Ninguém discrimina mais do que Virgem. Vive classificando, catalogando, arrumando. São pouco ambiciosos. Dificilmente ousam. Morrem de medo do novo. Até no amor deixam tudo para depois. Individualistas, exigentes, seletivos. Perdem boas chances. 2- O virginiano é honesto, sério, conscencioso, tendo dificuldades para se adaptar ao mundo exterior e integrar-se ao meio. É refinado, sutil e delicado. Está sempre sujeito a inquietudes. Diante de qualquer acontecimento "desconcertante", se esquiva, para não ver sua paz ameaçada. Tem muito medo de cometer erros, de não ter algo suficientemente estudado e arquivado em sua mente. 3- Reflete muito antes de falar. Prefere apoiar-se em um julgamento sensato a ceder aos impulsos. No geral, leva vida sem esperança e monótona. No amor, faz de tudo para não "perder a cabeça". E acaba perdendo o amor. Seu amor é sempre racional.

VIRGEM 23/8 a 22/9

Regido por Mercúrio. Terra. Signo Sul, mutável, feminino, estéril e seco. Rege os intestinos e qualquer doença ligada a eles. Adora locais de armazenagem de cereais e comestíveis. Gosta de ficar na cozinha, em escritórios, bibliotecas. São exageradamente organizados. Adoram arrumar gavetas. Olham para baixo. São do tipo: "Penso, logo sou". São presos as regras e regulamentos. Se você está ligado na Bananaloca e procura saber como vai ser o casinho com um virginiano, tire o cavalinho da chuva: eles dificilmente assumem alguma coisa. Rege o Brasil, Turquia, Grécia e Suíça. Três virginianos famosos: Greta Garbo, Lauren Bacall, Sean Connery. Precisa mais?

O LIBRIANO 1- Sempre pelo social. Respeita e compreende a relatividade de todas as coisas. Busca a harmonia, a beleza. São ótimos artistas. Pensam e repensam sobre tudo. Remoem. Detestam ficar só. Procuram sempre um relacionamento. Adoram refinamentos e elegância. Não gostam de brigas. Suportam provocações em silêncio. Nunca esquecem de levar em conta os pontos de vista do outro. 2- O libriano recorre a mentirinhas para evitar complicações. Dificilmente se mostra agressivo. São conhecidos por sorrirem e fazer enormes elogios. Sua tática é a lisonja. 3- Na verdade, o libriano procura a aprovação geral. Não suporta saber que alguém não gosta muito dele. Para Libra não existe o Não. Entrega-se ao amor. É fiel.

LIBRA 23/9 a 22/10

Regido por Vênus. Ar. Signo de Oeste, masculino, humano. Predomina mais a mente que a emoção. Rege os rins, a região lombar, os quadris e todas as doenças deles. Prefere locais altos, montanhas. O lema é : "Amo, logo sou". São agradáveis, flexíveis, harmoniosos, fiéis, companheiros, exatos, honestos, verdadeiros. Rege o Japão, Áustria, Argentina. Três librianos famosos: Brigitte Bardot, Gal Costa, Catherine Deneuve. Precisa mais?

O ESCORPIANINO 1- O mais intenso signo do zodíaco. Interessa-se pelo lado oculto das coisas. Prefere os caminhos subterrâneos. Sempre quer descobrir um segredo, desvendar um enigma. Exerce muita influência e fascínio sobre as pessoas. Possui poderes misteriosos. Tem um olhar fascinante e às vezes insuportável. Sabe exatamente o que quer. Não aceita conselhos. Se revolta com a opressão, mas, muitas vezes, oprime. 2- Não aceita qualquer tipo de autoridade, mas é autoritário. Defende sua dignidade. É intransigente quanto aos seus direitos. Rebelde a qualquer disciplina. Tem uma disciplina própria. Adora dizer não. 3- Vê sexo em tudo e acima de qualquer coisa. É anal. São passivos extraordinários. Enfrentam qualquer parada. Adoram polêmicas. Desprezam a superficialidade. O de escorpião nunca consegue relaxar. Orgulhosíssimo: prefere privar-se de um favor, que lhe traria vantagens, a ter que dever gratidão a quem quer que seja. Não acredita na lealdade de ninguém. Ciumentíssimo. Sua vingança é lenta. Quando se vinga, é implacável. São pessoas interessantíssimas. Se um escorpião cruzar o seu caminho, você jamais o esquecerá. Se quiser ficar com ele, será para sempre.

ESCORPIÃO 23/10 a 21/11

Regido por Marte, apesar de Plutão ter uma grande afinidade com este signo, sendo seu co-regente. Água. Fértil, feminino, fixo, cheio de segredos, profundamente emocional, apaixonado e ciumento. Rege os órgãos sexuais e todas as doenças ligadas a eles. Gosta de ruínas, répteis venenosos, pântanos, abismos. São eróticos e agressivos. É sempre amor em campo de batalha e guerra em campo de amor. São selvagens, inteiros, absolutos. Pegue o escorpianino pelo rabo. São sempre profundos no que fazem. Não esquecem nada. Dão a fisgada na hora exata. Baby: se você esta transando com um escorpião, cuidado. Eles são bons detetives. Rege a Argélia, Síria e Marrocos. Três escorpianinos famosos: Alain Delon, Rock Hudson, Katherine Hepburn. Precisa mais?

O SAGITARIANO 1- Sempre à procura da verdade. Sempre seguro e senhor de si. Mais razão que emoção, mas ama sentir-se apaixonado. Foge das estreitezas humanas, das limitações. São ecologistas de carteirinha. Estão sempre ligados aos movimentos sociais, filosóficos e políticos de sua época. Atento e direto, o sagitariano gosta de tomar o caminho mais curto. 2- Estar em movimento é uma de suas necessidades vitais. Adora viagens, ainda que sejam para dentro de si. Seu otimismo e sua confiança podem levá-lo a correr todo o tipo de riscos desnecessários, sendo salvo, na maioria das vezes, pela sorte. Vaidoso e sensível, tem necessidade de elogios e não suporta críticas. 3- Quer sempre fazer tudo a sua maneira. Sempre generoso e persuasivo, tem uma grande boa vontade em relação às pessoas. Tem uma certa inabilidade para lidar com a realidade concreta e suas limitações podem levá-lo a viver fazendo generosas promessas que, sabe, jamais poderá cumprir.

SAGITARIO 22/11 a 20/12

Regido por Júpiter. Fogo. Signo de Leste, mutável, masculino, otimista. Gosta da liberdade para amar. Rege as coxas e as costas. Queda de cavalos e machucados na prática do esporte são frequentes. Gosta de lugares abertos, campos ou colinas, onde se pode ver a distância; o mar aberto; as altas montanhas. São eternos estudantes. Amam a literatura. Sabem fazer, sabem viver, são expansivos. Buscam o prestígio. Rege a Arábia, Austrália e Espanha. Três sagitarianos famosos: Frank Sinatra, Woody Allen, Edit Piaf. Precisa mais?

O CAPRICORNIANO 1- Com certeza, eis alguém dono de seu destino. Jamais começa qualquer coisa sem ter um propósito em vista. É ambicioso. Sabe atingir o alvo. É paciente, calculista. Nos negócios, dificilmente se leva pela emoção. Tem bom domínio sobre si mesmo. Busca acima de tudo atingir seus objetivos, custe o que custar, doa a quem doer. Trabalha muito, suporta privações, mas chega lá. Para vencer, monta todo um sistema de defesa, isola-se e acaba conseguindo. 2- Odeia quando alguém revele seus segredos. Quer sempre anunciá-los. Encara com responsabilidade excessiva seus compromissos. Dificilmente relaxa. É individualista. Busca a tradição. 3- Quer sempre ter o domínio absoluto das situações. Por isso, resiste ao amor. Odeia perder. É organizado, persistente. Eis um amante maravilhoso. Faz do sexo uma arma poderosa. E sabe fazer...

CAPRICORNIO 21/12 a 19/1

Regido por Saturno. Terra. Signo do Sul, feminino, melancólico, animal, ambicioso, deprimido, trabalhador. Rege os joelhos, pele, ossos e todas as doenças ligadas a eles. Os locais regidos por Saturno são cocheiras e o campo infértil; madeirames, espinheiros, caminhos difíceis e limítrofes. São eficientes, mas lentos; prudentes e pacientes; pessimistas. São bons amantes e carinhosos. Rege a Índia, Alfeganistão, Albânia, México e Lituânia. Três capricornianos famosos: Ava Gardner, Marlene Dietrich, Cary Grant. Precisa mais?

O AQUARIANO 1- Notável propriedade de se desprender de si mesmo. Filtra todas as experiências vivenciadas. É sereno. É honestíssimo. Encara a dor e o prazer de maneira desapaixonada. A amizade está em primeiro lugar. Deseja agradar sempre. A liberdade é vital. Gosta de se sentir útil socialmente. 2- Tem grande consciência profissional. É disciplinado e responsável. Dificilmente decepciona. Tem autocrítica. Sabe discutir racional e imparcialmente. Tem respostas para tudo. Não sabe lidar bem com suas próprias emoções. 3- É um libertário. É bastante fiel no amor. Sexo é sempre experiência. Corre o risco de imaginar que ama alguém. Raramente diz não. A amizade é sempre mais importante que a paixão.

AQUÁRIO 20/1 a 18/2

Regido por Saturno, co-regente Urano. Ar. Signo do Oeste, fixo, masculino, racional, humano. Rege as pernas e tornozelos e suas doenças, bem como problemas de circulação sanguínea. Prefere locais montanhosos e irregulares, minas e vinhedos. Os aquarianos gostam de onda em tudo: nos cabelos, no mar... São interessados em fotografia e cinema. São amigos, idealistas, fraternais, liberais. Lema: "Dou, logo sou". É independente, original, vanguardista. Rege parte da Rússia. Três aquarianos famosos: Paul Newman, Jeanne Moreau, Vanessa Redgrave. Precisa mais?

O PISCIANO 1- Tudo é relativo. Tanto pode sentir-se a vontade em qualquer lugar quanto estar completamente alheio ao que acontece ao seu redor. Interessa-se por tudo e por todos. Acha que nada lhe pode afetar verdadeiramente; pode arriscar e até sacrificar tudo, pois, na verdade, não dá a nada grande importância. 2- Pode ser de uma indiferença absoluta diante do perigo, e sentir-se terrivelmente ameaçado por uma bobagem. Nada tem limites. Diante do menor obstáculo, se desvia, esquiva-se, "escorrega". Dificilmente leva a cabo seus empreendimentos, amores e desejos. 3- Sonham demais. Para fugir das cobranças do "mundo real", esquiva-se, entregando-se aos sonhos, sentimentos, premonições. Cultiva enganos e falsas aparências. Tem forte tendência ao álcool e drogas. O amor se reveste sempre de algo nebuloso e secreto. Adora ter amantes. Não sabe como terminar nenhum relacionamento.

PEIXES 19/2 a 20/3

Regido por Júpiter, co-regente Netuno. Água. Signo do Norte, mutável, feminino, fértil, sonhador, indeciso, passivo, confuso, inclassificável. Difícil segurar um pisciano. É um ser essencialmente amplo, evasivo, marginal. Rege os pés e tudo associado a eles. É o oposto de Virgem. Vive gripado. Gosta de meditar em igrejas, templos. Vive jogado no chão. Rege Portugal e o Saara. Três piscianos famosos? Não, basta um: Liz Taylor. Precisa mais?

FOGO-TERRA-AR-ÁGUA

FOGO: Áries, Leão, Sagitário - Entusiastas, idealistas, zelosos.

TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio - Práticos, materialistas, realistas.

AR: Gêmeos, Libra, Aquário - Comunicativos, intelectuais e abstratos.

AGUA: Câncer, Escorpião e Peixes – Emocionais, sinceros e intuitivos.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 2 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4