O significado dos metais

AÇO:

As características das pessoas influenciadas pelo Aço são as mesmas daquelas influenciadas pelo Ferro, com uma agravante: as de Aço são ainda mais duras e resistentes.

Essa dureza acentua seu caráter sombrio, maligno e quase diabólico. Isso não quer dizer que são pessoas negativas, porque o aço acentua também as virtudes do Ferro, dando às pessoas influenciadas por ele uma consistência e um poder dificilmente atingido pelas demais.

Para perceber isso em toda a sua plenitude, observe uma pessoa de Escorpião.

ALUMÍNIO:

Este metal influencia as pessoas de Aquário, dando-lhes leveza, suavidade e brilho. São ótimas amigas, confiáveis e firmes em seus conselhos, conseguindo transmitir com extrema facilidade sua paz interior às pessoas que as cercam.

Nos assuntos espirituais possuem discernimento e não se deixam levar pelo fanatismo com facilidade. Têm como desafio superar as tentações de aparentarem mais do que são realmente. Quando isso ocorre, amargam decepções, pois a mentira pode ser facilmente percebida nelas, por força de sua transparência.

A liberdade é seu lema e por ela travam batalhas memoráveis. Isso deve ser entendido, inclusive, quanto ao aspecto pessoal. Prender uma pessoa dessas é uma proeza incomum.

A aceitação do Alumínio como um metal tradicional na Alquimia e na Astrologia tem provocado discussões, pois se sabe que para conseguí-lo é utilizado um processo somente descoberto no século XIX, que necessita de temperaturas superiores a mil graus.

Recentes manuscritos descobertos e traduzidos revelam que o metal já era conhecido na antigüidade, principalmente na China. Em escavações realizadas na China, na tumba do General Chao Chu, foram encontrados restos de um cinturão feito com peças de alumínio. Esse general viveu no Século III.

BRONZE:

Este metal é o símbolo da dualidade e interpreta muito bem o sentido da influência que exerce sobre os nativos de Balança. Constituído de uma liga de estanho, prata e cobre, agrega a força da Lua e do elemento Água, presentes no estanho e na prata, mesclados aos do Sol e do elemento Fogo, presentes no cobre.

Isso já é o bastante para mostrar o caráter cheio de conflitos das pessoas influenciadas por esse metal. A simbologia mais comum, relacionada a esse metal, demonstra esses conflitos: ele tanto pode ser um canhão, usado para morte e destruição, como pode ser um sino delicado, usado para a música e para a saudação à divindade.

São pessoas que precisam, antes de mais nada, que definir seus propósitos e seus objetivos ou serem muito bem orientadas quanto ao seu destino. As características positivas de incorruptibilidade e justiça são decisivas para norteá-las.

Chumbo:

A influência desse metal tende a tornar as pessoas estáticas e sem mobilidade, além de perigosas e mortais, quando tratadas sem o devido cuidado ou respeito.

O metal transmite, porém, uma flexibilidade muito grande de adaptar-se às situações mais difíceis e inesperadas, que precisam ser experimentadas pelos nativos de Capricórnio, ainda que a custa de algum sofrimento.

Para elas não há obstáculos ou tarefas ingratas, pois desempenham muito bem seu papel, sendo merecedores de total confiança. Vêem o presente como uma forma de atingir o futuro, onde projetam seus sonhos e em cuja direção caminham firmemente. Nada as afasta de seus objetivos e têm sempre uma maneira pessoal de fazer isso, ignorando conselhos e novidades, pois é motivo de orgulho para elas serem reconhecidas pela capacidade de realizar e exercitar sua criatividade.

Cobre:

Transmite alegria, capacidade de fazer amizades e liderar pessoas, características que marcam a figura dos nativos do signo de Touros, influenciado por esse metal.

Essas pessoas estão sempre ocupadas em tornar agradável o ambiente ao redor delas. Quando se fazem presentes num determinado local, levam alegria e disposição. Brilho, praticidade e versatilidade são a marca registrada dessas pessoas, que se relacionam muito bem e sabem o que desejam da vida.

Quando traçam seus objetivos, jamais se afastam deles e mesmo que o tempo trabalhe contra eles, acabam conseguindo o que pretendiam.

Estanho:

Este é o metal que dá às pessoas influenciadas por ele a virtude de serem extremamente sociáveis e amigáveis, cercando-se de amigos, e tornando suas casas um ponto de encontro para todas as demais.

São de natureza utilitária e se saem bem em qualquer empreendimento que resolvam desenvolver, principalmente porque a popularidade é sua melhor propaganda.

Quando exageram, acabam se preocupando demais com as outras pessoas e com o coletivo, que se esquecem de si mesmas, de seus sentimentos e necessidades.

São dotadas de uma incrível confiança nas pessoas e no ser humano em geral, que mesmo eventuais decepções não as afastam de suas crenças. Prezam a moral, a justiça e a lei, e valorizam a religiosidade desprendida e sem fanatismo.

Ferro:

A influência desse metal dá às pessoas resistência e espírito de luta para enfrentar obstáculos e atingir seus objetivos. São de natureza pacífica, preocupadas em servir, mas acabam fatalmente envolvendo-se em conflitos de toda ordem.

Como juízes, são duros, mas imparciais. Como mediadores, exageram na dureza e na frieza, e não apenas impõem a normalidade como também a garantem.

Com certeza não são reconhecidas pela sua sofisticação, mas pelo seu tom de voz normalmente sonoro, que se sobrepõe aos demais. A vida ao ar livre e em contato com a natureza exerce um fascínio muito grande nelas.

Precisam de uma causa para se motivarem, por isso, no trabalho, produzem muito mais quando ligadas a pessoas carismáticas e positivas em todos os aspectos.

A estagnação, a rotina e a monotonia são venenos mortais, pois levam à ferrugem e à deterioração.

MERCÚRIO:

Esse metal extremamente maleável identifica muito bem a natureza das pessoas que influencia: são pessoas ágeis, cheias de vivacidade, elétricas no pensamento, nas ações e sempre em movimento.

Nos assuntos intelectuais e nos estudos são muito ativas e com interesses múltiplos. Por isso, dificilmente você encontrará uma pessoa influenciada pelo Mercúrio realizando apenas uma tarefa de cada vez.

Possuem um grande poder de adaptação e assimilam rapidamente novas idéias e novos conceitos, podendo transmití-los com a mesma facilidade.

O entusiasmo e a alegria são suas marcas registradas, mas o metal as torna também suscetíveis de doenças com uma facilidade acima do comum.

Para compensar isso, precisam se expor constantemente ao Sol e a suas influências para reporem as energias. A vida ao ar livre, gozando a luz e o calor lhes bastam. Não necessitam de água ou de terra para se sentirem à vontade.

Níquel:

Habilidade para se relacionar e uma espiritualidade acentuada são as características principais das pessoas influenciadas por esse metal, que lhes concede também o dom da humildade.

Mesmo quando sua superioridade fica evidente, jamais se mostram superioras às demais nem acentuam esse detalhe, humilhando-as.

A vaidade não chega a ser um defeito nelas, que cuidam das roupas e da aparência. No fundo, sentem necessidade de fazer isso para serem o centro das atenções e merecedoras de elogios.

Conseguem conservar a juventude e a beleza até em idade avançada, graças a sua maneira despreocupada, pura e simples de encarar a vida. Evitam cenários trágicos e pessoas deprimidas. O sofrimento alheio é algo com que não sabem lidar, já que estão constantemente sintonizadas no que é bom, belo e agradável.

Ouro:

As pessoas influenciadas por esse metal vivem seu tempo e exercitam com precisão seu espírito crítico. Sendo de um nível espiritual muito elevado, acabam se sentindo isoladas, sem encontrar pessoas à altura desse estado superior em que vivem.

Com freqüência, para suprir essa deficiência e essa solidão, acabam se deixando levar por pessoas com as quais não concorda, mas se deixam envolver, pela necessidade de ter com quem estimular sua sensibilidade aguçada.

Isso ocorre principalmente com aqueles que, espiritualmente evoluídos, desconhecem seu exato valor.

Embora prefiram o anonimato, não há como esconder seu brilho nem deixar de atrair a atenção. Os influenciados pelo Ouro não conseguem ser medíocres nem passar despercebidos.

Numa discussão, seus pontos de vista são sempre muito acertados e elevados, despertando a admiração.

Platina:

As pessoas sob a influência da Platina são independentes e superiores, embora lutem todo o tempo para não deixar que isso lhes suba à cabeça. Algumas, porém, sem firmeza de caráter ou com outras influencias em seu horóscopo acabam desenvolvendo um terrível complexo de superioridade.

Sempre vão ter um particular e natural desentendimento com as pessoas influenciadas pelo Ouro, a quem tentam imitar, procurando pôr-se em pé de igualdade com elas, enquanto consideram as demais pessoas inferiores a eles.

São pessoas de difícil convivência, pois se tornam exigentes e extravagantes, principalmente pelo fato de serem realmente superioras em muitos aspecto. Falham em não saber o que fazer com isso, no entanto.

A questão parece ser simples: o brilho da platina não tem o calor do brilho do ouro e, mesmo sendo valiosa, não supera a popularidade daquele metal. Nisso reside a frustração das pessoas influenciadas pela Platina.

Quando se apresentam evoluídas espiritualmente, sabem de suas limitações e exploram adequadamente suas virtudes, aliando-se às pessoas de Ouro, em quem buscam o calor que lhes falta. Ao reconhecer o seu verdadeiro valor, as pessoas de Platina ganham facilmente a admiração das demais.

Prata:

A inconstância e a falta de uma melhor definição dos objetivos na vida são a característica principal das pessoas influenciadas pela Prata. Com facilidade, por isso, acabam se enveredando pelo misticismo, seguindo espertalhões e fanáticos de toda sorte.

Quando devidamente orientadas, e para isso não costumam pedir ajuda, demonstram seu espírito de luta e uma dedicação elogiável. Estão sempre em competição consigo mesmas, buscando algo que muitas vezes está muito próximo delas.

O senso do dever e a fidelidade à palavra empenhada são marcantes na personalidade dessas pessoas. Às vezes passam a impressão de que esperam que uma missão messiânica lhes seja atribuídas e, através dela, justifiquem toda a sua existência.

Embora a maleabilidade seja uma das características da Prata, a sua dureza, no entanto, confere às pessoas que influencia um caráter rígido e até maldoso, quando melindradas.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
4 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4