O significado da cor de cada signo

A cor de cada signo não apenas acrescenta características a seus nativos, como indica uma forma de harmonização e equilíbrio, tanto física quanto espiritualmente.

Representa também o grande desafio a ser superado pelos nativos de cada um dos signos para, aproveitando a influência da cor, conseguir dar um passo adiante no caminho da perfeição.

Nos momentos de cansaço, depressão, desmotivação e baixo astral em geral, são as cores que canalizam energias para as pessoas, recuperando-as e renovando-as.

Você tanto pode usar a cor do signo para caracterizar suas roupas, como para pintar ou decorar seu quarto ou seu local de trabalho. Lembre-se, porém, que o excesso de exposição à cor pode ser tão prejudicial quanto a falta.

Assim, dose o uso das cores, dando preferência a uma peça de roupa que fique exposta ao sol e em contato com o seu corpo. Pode ser uma camisa, uma calça, as meias, um lenço ou qualquer outra, conforme preferir.

O importante é que nunca deixe faltar um suprimento regular das energias dessa cor em você.

Veja, agora, como as cores podem influenciar seu signo e você!

AZUL

O Azul representa o infinito, a evolução espiritual e a verdade.

Juntamente com o branco são as cores da Virgem Maria. Simbolicamente, resume o instrumento para o renascimento ou para a perfeição a ser alcançada, passando por momentos de provação e obstáculos aparentemente intransponíveis.

Apresenta o desafio de dar ao infinito um sentido ou uma interpretação, aglutinando a tendência à dispersão daqueles que vagam por falta de objetivos e de determinação para alcançá-los.

A prova a ser superada é essencial para o aprimoramento espiritual e conseqüente elevação. Para os nativos do signo governado pela cor, representa a ordem se sobrepondo sobre o caos.

Para conseguir isso, o Azul dá a energia e aponta os caminhos e soluções.

AMARELO

O Amarelo é o entusiasmo, a riqueza e a alegria. Não é à toa que seu símbolo mais forte é o ouro, valioso, maleável e resistente, indicando a natureza das pessoas regidas pela cor.

Isso fica evidente na simbologia religiosa, onde essa cor está associada à eternidade e ao mais alto grau da divindade, exemplificados no sacrário e nos altares forrados de ouro nas igrejas tradicionais.

O grande desafio dos nativos de Leão, regidos por esta cor, é o de conseguir se desprender do brilho e da matéria para buscar um complemento mais espiritual, que dê um sentido verdadeiro a suas vidas.

BRANCO

O Branco é a síntese de todas as cores e representa, simbolicamente, a pureza de alma, sentimentos e ações. Simboliza o início, a iniciação ou a passagem para uma etapa superior,

Os nativos de Câncer, signo regido por essa cor, estão sempre sendo testados, no sentido de deixarem suas defesas e aceitarem os desafios da vida, realizando a passagem para um outro nível de suas existências.

Independente disso, são as criaturas que sintetizam todas as demais e nisso reside a tremenda importância representada para as pessoas que privam da amizade de um canceriano.

Uma vez realizado essa passagem, o nativo do signo desprende-se totalmente de sua carapaça e passa a usufruir da tranqüilidade, da paz de espírito e da harmonia, atraídas pela cor.

Com essa mesma força, o Branco afasta dos seus regidos as influências negativas, discussões e desentendimentos que desequilibram os cancerianos, tirando-lhes a concentração e equilíbrio.

CINZA

O cinza é a cor da mente aberta para os conhecimentos, indicando que há um processo em andamento que precisa ser levado até o seu término, para que os regidos por ela atinjam a plenitude espiritual.

Indica que nada pode ser forçado e que o tempo terá de ser controlado com paciência e determinação, qualidades que fazem falta aos nativos de Gêmeos, signo influenciado por essa cor.

O cinza, representação do fim da chama e do calor, indica o destino final daqueles que não sabem, não podem ou não querem dar um sentido definido a suas vidas, trabalhando arduamente para atingí-lo.

Para os geminianos, é o defeito a ser superado, para utilização plena daquilo que têm de mais importante: a mente privilegiada.

LARANJA

Laranja representa o equilíbrio entre a sexualidade e o espírito, o grande desafio das pessoas de Balança, que não conseguem se situar diante dessa dualidade, buscando ora um amor divinizado, ora se deixando levar por uma paixão baseada na luxúria.

Para esses nativos, a cor lhe dá a energia necessária para conquistar sua evolução, impondo-se sobre o plano físico.

Realizar isso não será uma tarefa muito fácil, mas é o preço a ser pago para usufruir dos mistérios do amor verdadeiro, onde o plano espiritual não limita o prazer físico, mas complementa-o harmoniosamente.

VERDE

A simbologia popular do Verde é clássica: indica aquilo que ainda não maduro ou aquele que espera pela maturidade. Não é uma simbologia negativa, pois a cor simboliza a produção, que foi pródiga, revelando que a árvore cumpriu com o seu papel.

No plano simbólico, representam as chances que devem ser agarradas no momento certo.

Nas suas tonalidades essa representação fica bem delineada. O Verde-Claro simboliza a produção no seu início, sem conhecimento do potencial nem do objetivo a ser alcançado.

O Verde-Escuro, por outro lado, simboliza a produção consciente e solidamente embasada, fruto da maturidade e da reflexão. Para as pessoas regidas por essa tonalidade, não há pressa.

No entanto, para aquelas regidas pelo Verde-Claro, há uma necessidade imperiosa e pessoal, beirando a teimosia, de provar seu valor e de superar barreiras que ainda nem estão corretamente definidas.

O desafio a ser enfrentado por essas pessoas é o de atingir sempre um nível superior a cada momento. Para os nascidos sob o signo de Touro, essa busca precisa ser refreada e feita com lucidez e paciência.

Para os de Capricórnio, impõe-se temperar sua busca e seus atos com um pouco da jovialidade e do arrojo de Touro.

VERMELHO

Vermelho representa a coragem, a decisão, a força e a vitalidade físicas. Em suas tonalidades, o vermelho-claro conduz à espiritualidade, enquanto que o vermelho-escuro convida à reflexão. Estes são, com certeza, os desafios impostos aos nativos de Carneiro e de Escorpião, que carecem de espiritualidade em suas ações, bem como de reflexão em seus atos, mantendo sob controle seus sentimentos negativos. o mistério da vida material.

O simbolismo mais eloqüente da influência dessa cor é que representa o sangue, agente encarregado de levar a todo o corpo, dentro de um ciclo definido, energia, ao mesmo tempo em que purifica e espalha alimento.

Os nativos desses signos devem se espelhar nesse caminho, tornando-se aqueles que caminham entre as multidões, levando alento e esperança ao invés de violência e guerra.

Controlar seus impulsos agressivos, o ciúme e a possessividade é, com certeza uma tarefa ingrata para eles, mas representa a forma de se elevarem no caminho da perfeição. Por isso a espiritualidade e a reflexão são importantes para eles.

VIOLETA

O Violeta é a cor da dualidade, a começar de sua composição, feita por igual quantidade de Vermelho e de Azul. Juntas, representam o homem diante do desafio de conviver com o material e o espiritual, sem se ater a um ou outro, mas conduzindo-se com equilíbrio, dosando-os.

A superação, porém, não se processa com facilidade, pois da mesma forma que o Vermelho se repete em ciclos sempre renovados, como no sangue, o azul é a cor do infinito, o que significa que os objetivos serão sempre inatingíveis.

Lidar com isso, impondo-se limites e objetivos atingíveis são a grande prova a ser enfrentada pelos nativos de Sagitário e de Aquário.

A cor, inclusive, vem fortalecê-los, pois esse aprendizado e essa superação somente se processam com algum sofrimento.

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

informações

por favor gostaria de saber mais sobre o meu signo e a cor que devo pitar cada comodo da minha casa, na casa moramos eu alexandra nascida no dia 12/10/1966 minha filha stephanie nascida dia 02/03/1994,meu marido nascido dia 08/07/1965. quais cores posso usar. obrigada

informações

por favor gostaria de saber mais sobre o meu signo e a cor que devo pitar cada comodo da minha casa, na casa moramos eu alexandra nascida no dia 12/10/1966 minha filha stephanie nascida dia 02/03/1994,meu marido nascido dia 08/07/1965. quais cores posso usar. obrigada

pinturas de casa de cada signo

Eu li o artigo de vcs e nao tirou minha duvida
queria pintar uma parede do meu quarto com a cor do signo e fiquei sem saber qual a cor tem como me ajudar
desde ja eu agradeço
Edna

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
2 + 13 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4