Significados dos dias do mês

Dia 1: Inteligência, originalidade e criatividade são qualidades latentes nos nativos desse dia, que se sentem melhor comandando do que recebendo ordens. Devem fugir à tendência de não terminar o que começam, atrasar-se para compromissos ou adiá-los. Tem boa argumentação, mas não sabe lidar muito bem com as emoções e os sentimentos.

Dia 2: Educação é parte importante de sua personalidade. Gosta de som e movimento e é excelente diplomata e pacificador(a). Deve evitar guardar rancor, pois isso o(a) deixa em depressão. Confiar em si mesmo(a) será sempre seu maior desafio.

Dia 3: A comunicação é o forte desses nativos, dotados de senso de humor e muita criatividade, o que os torna sempre o centro das atenções onde estão. São muito ativos e não raro têm mais de uma profissão. São normalmente dotados de uma saúde de ferro e uma sorte invejável.

Dia 4: O materialismo e o consumismo exercem uma influência muito forte nos nativos desse dia, que precisam se disciplinar para superar essas deficiências e para demonstrar seus verdadeiros sentimentos. Normalmente têm dificuldade em expressá-los, usando a linguagem dos presentes ao invés de falar cara a cara. Isso se deve, também, ao fato de serem extremamente sinceros e magoar os outros com a verdade nua e crua. Não douram a pílula quando têm que falar umas verdades.

Dia 5: A versatilidade e a imaginação são seu forte. Um sexto-sentido sempre latente e muito forte torna seus pressentimentos confiáveis. Acredite neles e não menospreze qualquer manifestação mediúnica que vier a demonstrar. Preza a liberdade, por isso deve se casar com uma pessoa madura e compreensiva, para não lhe tirar a estabilidade nem lhe dar a noção de prisão, que o(a) assusta. Sua personalidade magnética abre portas com facilidade.

Dia 6: As pessoas nascidas nesse dia costumam se apegar muito a suas raízes, representadas pela família, pelos pais e pelo local onde nasceram. Não são muito acessíveis a críticas, pois prezam a sua independência. Sua natural responsabilidade as levam a assumir cargos públicos ou a desempenhar serviços relevantes em sua comunidade. A carreira política ou a assistência social as atraem e nelas se saem muito bem.

Dia 7: Individualistas e perfeccionistas, os nativos desse dia tendem a se especializar em tudo que fazem. A inteligência privilegiada permite que aceitem os desafios mais difíceis nos estudos, superando-os. Trabalham sozinhos ou acabam se associando com pessoas semelhantes a elas. Devem escolher pessoas de confiança para lidar com a parte material de suas vidas. Fugir dos vícios deve ser uma tarefa constante.

Dia 8: Se você nasceu nesse dia, tem habilidades para negociar, muito embora relute em pô-las em prática. Precisa de desafios realmente estimulantes para deixar fluir todo o seu potencial, onde a criatividade e a comunicação representam os aspectos mais fortes, desde que não tenham que falar de si mesmo(a). O sucesso e a fortuna virão em decorrência do trabalho árduo, mas isso jamais o(a) assustará.

Dia 9: As pessoas nascidas nesse dia têm um coração de ouro e estão sempre preocupadas em ajudar o próximo. A emoção é sua mola-mestra, complementadas por um senso artístico sensível e uma intelectualidade que não se deixa contaminar pela frieza nem pela praticidade. As desilusões e os desencontros amorosos são sempre matérias-primas para suas realizações.

Dia 10: Os nativos desse dia sempre se saem melhor nos negócios quando trabalham sós. Devem evitar sociedades de todo tipo, bem como a rotina e a monotonia, que lhes são prejudiciais. A busca pela perfeição no que faz lhes traz o devido reconhecimento. Evitar a possessividade e o ciúme é de suma importância para um perfeito equilíbrio físico e espiritual em suas vidas.

Dia 11: A natureza exerce um fascínio muito grande em suas vidas, o que serve para equilibrar sua tendência a alhear-se demais em relação à vida e ao mundo que os cerca. É marcante sua passionalidade no amor, onde a impulsividade muitas vezes atrapalha seus relacionamentos. Tensos e moralistas, podem se deixar levar pela avareza e pelo egoísmo, isolando-se das pessoas e afastando-se inclusive da própria família.

Dia 12: Raciocínio, diplomacia e presença de espírito são características dos nativos desse dia, que detestam o ócio ou a rotina. Precisam estar sempre ocupados e muitas vezes desperdiçam energias com a tensão e o nervosismo. Normalmente têm mais de uma atividade ou um hobby sério para mantê-los motivados e evitar que caiam em depressão.

Dia 13: Trabalhar duro e sistematicamente é uma de suas virtudes, demonstrando competência e seriedade. Precisam se sentir seguros e amados para poderem se dedicar aos desafios da vida, pois sem essa motivação com freqüência podem ceder ao apelo dos vícios ou dos maus-hábitos. Encontram um prazer especial em exercitar sua criatividade, onde demonstram a emoção e a paixão que não conseguem traduzir em palavras.

Dia 14: Se você nasceu nesse dia, deve gostar de movimento e novidade em sua vida. As mudanças não o(a) assustam e encara a vida como se fosse um jogo e um desafio. Normalmente começam a trabalhar muito cedo ou se casam cedo, pois isso coloca um pouco de disciplina em suas vidas. Possuem uma interessante capacidade de profetizar e adivinhar, embora não saibam lidar muito bem com isso.

Dia 15: Os nativos nesse dia encontram no lar um espaço para sua criatividade e para demonstrar sua emoção e seu carinho para com os familiares e os amigos. Excelentes anfitriões, recebem muito bem, tanto quanto sabem aproveitar as oportunidades que a vida lhes oferece. Seu forte não são os estudos, mas uma forma intuitiva de aprender com a experiência e com a vida. Aprender a cantar ou tocar um instrumento é importante para seu equilíbrio.

Dia 16: Se você nasceu nesse dia, deve fugir ao mau humor e não tentar ser tão perfeccionista. Isso o(a) torna muito exigente em relação às demais pessoas, afastando-as. Se tiver um fascínio pela vida no campo, deve usar isso como fator de crescimento no contato com a natureza e não como forma de se isolar das pessoas que não compartilham de suas idéias nem conseguem ser tão perfeitas, conforme você exige.

Dia 17: A sorte nos negócios é uma constante em sua vida. Eles o(a) fascinam e seu oportunismo está sempre aguçado, à espera de uma nova oportunidade. Isso o(a) torna um tanto materialista, pois não desenvolve o gosto pelos estudos nem pela reflexão, preferindo a ação. É, por isso, mais materialista que espiritual e deve procurar encontrar o equilíbrio nessa relação.

Dia 18: Os nativos desse dia tem uma relação que pode se tornar obsessiva com o egoísmo, entrando em choque com sua natureza desprendida e preocupada com o próximo. Encontrando o equilíbrio quanto a esse detalhe, podem usufruir com emoção, requinte e senso artístico a sua vida, onde a independência e o bom gosto são presenças constantes, quase como uma marca registrada sua.

Dia 19: Sua personalidade versátil e ao mesmo tempo independente podem levá-lo(a) bem alto em suas aspirações. Na maior parte das vezes seus objetivos são sempre elevados e aparentemente exagerados para os outros, mas não para você, que precisa sentir o desafio para se motivar. Deve controlar o temperamento colérico, se for o caso, buscando apoio e conselhos junto à família ou a pessoas mais velhas, pondo um pouco de humildade em sua independência.

Dia 20: As pessoas que nascem nesse dia têm uma relação muito forte com a paz, a lei, a ordem e a justiça, às quais defendem com unhas e dentes e nas quais pautam as suas vidas. Em tudo que fazem, precisam encontrar um benefício para o próximo para se sentirem motivados e não raro anulam as próprias vidas em benefício da família ou de terceiros. Devem evitar isso, no entanto, porque só conseguem ajudar e doar-se quando mantém a sua individualidade.

Dia 21: Os nativos desse dia têm preocupações e envolvimentos eminentemente sociais, precisando estar sempre cercados de gente, seja em função da família, do trabalho ou das amizades. Guiados pelo entusiasmo, precisam dominar o nervosismo para não se perderem no meio de atividades completamente diferentes ou numa agenda social incontrolável. A impaciência pode ser um defeito, mas a emotividade os tornam sempre muito populares.

Dia 22: A tensão e o nervosismo nos negócios tira todo o senso prático dos nativos nesse dia. Superando esse pequeno defeito, no entanto, conseguem sucesso facilmente, pois têm um faro insuperável para realizar bons negócios. Têm sempre sorte no que fazem, embora de vez em quando uma onda de azar surge em suas vidas para alertá-los que é preciso poupar e se preparar para o futuro.

Dia 23: A intelectualidade e a personalidade magnética tornam os nativos desse dia muito bem sucedidos na vida ou na carreira profissional, onde normalmente sonham alto e atingem seus objetivos. No setor dos negócios encontram algumas dificuldades, a não ser que operem em setores que exijam mais de suas qualidades pessoais do que do seu conhecimento e habilidade para negociar.

Dia 24: Se você nasceu nesse dia, com certeza é um pouco teimoso e dominador, mas, ao mesmo tempo, amoroso e bondoso, comunicando-se com facilidade e tendo uma habilidade nata para ensinar, orientar, coordenar e educar pessoas, principalmente as mais jovens. Deve controlar seu desejo de resolver tudo sozinho e distribuir tarefas e responsabilidades com as pessoas que o(a) cercam. Evite o ciúme, que pode tornar negativa sua personalidade normalmente agradável e admirada.

Dia 25: Não seja exigente demais consigo mesmo(a) e aprenda a confiar mais em seu potencial, em seu conhecimento e em suas habilidades. Não se sinta inseguro(a) diante de sua intuição ou de seu potencial psíquico, embora isso o(a) possa assustar inicialmente. Quando se sentir em dúvida ou precisando de novas energias, busque um contato mais próximo com a natureza, procurando o cenário mais adequado para os nativos de seu signo.

Dia 26: Quem nasceu nesse dia deve procurar evitar ao máximo sua tendência em se apegar às coisas do passado, pois o futuro que o(a) espera é sempre muito bom, onde as necessidades materiais serão facilmente superadas, graças a sua incrível capacidade de trabalho. Desenvolva seu otimismo e não se deixe contaminar pelo ciúme ou pelas paixões incontroláveis, que lhe tiram todo o equilíbrio na vida. Casar cedo não é recomendável para você, a menos que tenha casa montada e emprego sólido.

Dia 27: A determinação é uma das principais virtudes do nativo desse dia, que galga facilmente postos de chefia e prefere trabalhar sozinho, embora isso não afete seu relacionamento com as pessoas nem sua capacidade de expressar sua emoção e seus sentimentos. Os assuntos esotéricos exercem um fascínio poderoso em suas vidas, mas devem ser sempre muito bem conduzidos para que você não seja explorado por trapaceiros e espertalhões, com falsos conhecimentos e informações ou práticas desaconselháveis.

Dia 28: Não há obstáculo que possa deter os nativos desse dia, quando estabelecem suas metas e objetivos na vida. Gostam de trabalhar com independência e liberdade. Quando alcançam o sucesso, tendem a se acomodar, mas podem retomar o ritmo a qualquer momento em que se sintam desafiados novamente. A natureza sonhadora compensa sua dedicação ao trabalho e sua busca incansável pelo sucesso.

Dia 29: As pessoas nativas desse dia devem procurar desenvolver todas as qualidades positivas de seu horóscopo, fugindo aos aspectos negativos, pois é um dia de vibrações muito fortes, predispondo as pessoas ao misticismo, ao fanatismo e ao desequilíbrio. Se conseguirem controlar a insegurança e o nervosismo, cultivando a calma, a paciência e a perseverança, o sucesso praticamente lhes cai nas mãos.

Dia 30: Quem nasce nesse dia é dotado de imaginação, intuição e aptidão para os estudos, onde encontram e constróem os alicerces de seu destino. Devem fugir à preguiça e à indolência, além de todo e qualquer envolvimento de caráter religioso, místico ou esotérico, onde não se encontram. A firmeza de opinião e de caráter torna-os líderes natos e capazes de alcançar o sucesso na carreira escolhida.

Dia 31: Os nativos desse dia são pessoas equilibradas, que apreciam o convívio familiar e social, as viagens e os estudos elevados. A solidão exerce uma influência negativa em suas vidas e deve ser evitada a todo custo. Sua natureza e seu destino estão ligados às coisas práticas da vida, por isso devem se manter afastados de tudo que for fanático ou místico. A bondade encontra retorno em seu coração, da mesma forma como uma injúria não é esquecida com facilidade. Podem ser conhecidas como vingativas, mas na realidade são apenas pessoas justas.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 11 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4