HORÓSCOPO ZODIACAL - Por L P Baçan

ÁRIES

21 de março a 20 de abril.

O SIGNO

Este signo é representado pelo Carneiro, de natureza marcada pela energia, pela fogosidade, pela inquietação e pela aridez. Em tudo que faz sabe temperar muito bem sua aridez com o calor. É considerado um signo diurno e positivo ou masculino, acomodado na casa de Marte, com exaltação do sol, queda de Saturno e detrimento de Vênus. Somente essa configuração já é o bastante para se entender o temperamento dos nativos desse signo, a saber: a casa de Marte representa a energia, a agressividade, característica do guerreiro ou da pessoa sempre em movimento, avessa a tudo que for rotineiro ou não representar um desafio, mais físico do que intelectual. A exaltação do Sol revela o gosto pela evidência e pelo brilho, necessitando estar sempre no centro das atenções e brilhar mais do que todos, o que o torna individualista, mas cheio de entusiasmo, o que é reforçado pela queda de Saturno. As influências de Vênus atingem-no principalmente no aspecto físico, já que todo e qualquer envolvimento emocional ou manifestações de carinho e sentimento não são o forte dos nativos de Áries. Com sua energia sempre constante, preferem se dedicar à satisfação dos sentidos do que aos prazeres da sedução e da conquista. As palavras-chaves para definir os nativos do signo são:

Positivas: Corajoso, determinado, decidido, empreendedor, líder, pioneiro.

Negativas: individualista, egoísta, insensível, brigão, impaciente, impulsivo.

AMOR E SEXO

A energia que o ariano traz em si, em função das influências astrológicas, também se reflete em sua vida amorosa e sexual, tornando-o um ser sempre em busca de satisfação e um tanto preso a suas necessidades sexuais, o que pode torná-lo infiel e difícil de ser controlado. Pessoas ciumentas jamais se darão bem com o nativo deste signo. Se o homem é impetuoso, arrojado e conquistador, demonstrando ardor e paixão, submetendo suas parceiras pelo impulso sexual, a mulher é autoritária em excesso e isso pode prejudicar suas relações, a menos que encontre alguém de um signo submisso, capaz de aceitar seu temperamento dominador, seus berros e suas ordens. No casamento está sempre disputando o mando na relação e dificilmente aceitam dividir posições ou tarefas. Tudo terá que ser da forma como deseja e isso gera conflitos com parceiros que tenham uma preferência sexual mais particular ou refinada.

Por outro lado, o ariano pode ser presa fácil de alguém que compreenda suas vaidades e saiba explorar essa necessidade que ele tem de ser adulado ou constantemente elogiado. Quando isso ocorre, ele colocará todo o seu romantismo e sua atenção aos pés da pessoa amada, brindando-a com momentos inesquecíveis de prazer e carinho. Outro aspecto importante para quem convive com um ariano é não se incomodar muito com sua forma de narrar aventuras amorosas ou de contar vantagem. Isso é parte do temperamento dele e ir contra isso é provocar a fera. Por outro lado, da mesma forma como aceita como natural a infidelidade, o ariano tende a tolerar a infidelidade da pessoa amada.

O TRABALHO

A característica mais acentuada da personalidade de Carneiro é sua energia que, canalizada para o trabalho, resulta num verdadeiro lutador. Seu caráter individualista exige profissões onde esse individualismo seja preservado, sem prejuízo de sua energia e de seu dinamismo.

TOURO

21 de abril a 20 de maio.

O SIGNO

O símbolo deste signo é o touro, o que dá logo a idéia de robustez, força, capacidade de trabalho e fertilidade, além do impulso sexual. É um signo noturno e negativo ou feminino, da casa de Vênus, com exaltação em Lua e detrimento de Marte, o que lhe tira todo o caráter belicoso e agressivo, dando-lhe a natureza amorosa e gentil, característica dos protegidos de Vênus.

Seus nativos não são dados a fantasia, tendo os pés sempre muito presos à Terra e à realidade, fazendo com que sejam sempre pessoas confiáveis. O signo influencia também no sentido material, tornando-o apegado ao desejo de riqueza e conforto, bem como aos investimentos sólidos, em detrimento daqueles mais compensadores, mas arriscados.

Pacientes e virtuosos, apreciam a beleza e dão valor às coisas artísticas, mas são conservadores em seus gostos. A calma, que faz dele um signo afável, esconde a agressividade capaz de explodir e se manifestar inesperadamente, quando provocado ou quando tirado do sério.

As coisas da terra e da natureza exercem um fascínio muito grande e normalmente não resistem ao desejo de ter seu pedaço de chão, dedicar-se à lavoura ou à pecuária ou à piscicultura. As palavras-chaves que o definem são:

Positivas: artista, amante da natureza, conservador, calmo, pacífico, tranqüilo, trabalhador, leal, honrado, produtivo e ambicioso.

Negativas: possessivo, ciumento, lento, teimoso, obstinado, sensual e retrógrado.

AMOR E SEXO

Ciumento e possessivo, o taurino tem uma natureza sexual muito acentuada, dando uma ênfase toda especial ao amor físico, onde se esmera para agradar e ser agradado em retribuição. Apesar disso, é um signo fiel, apegando-se à pessoa amada, sem necessidade de vivenciar experiências diferentes ou arriscar-se em aventuras. Para o homem, uma tendência sempre presente é fixar-se na figura da mãe e projetar isso em seus relacionamentos, procurando mulheres mais velhas para amar. As mulheres tem uma graça e um encanto todo especial para amar e agradar à pessoa amada, num relacionamento sempre muito excitante, mas sem tensões ou traumas.

Homem e mulher tendem a ser teimosos e dificilmente serão empurrados para uma situação que os desagrade, pois resistem a qualquer intenção de serem levados a fazer o que não gostam ou não queiram. Para que uma união com uma pessoa de Touros dê resultado, é importante que não enfrentem problemas financeiros. Isso desestabiliza o taurino, tirando-lhe todo o equilíbrio e pondo-o em desarmonia com a pessoa amada. Quem conhecer muito bem a natureza ciumenta e possessiva das pessoas de Touros, além da tendência à estabilidade e ao conforto, saberá, com certeza, como prendê-las ao lar e aos assuntos domésticos. A tolerância e a capacidade de perdoar são muito fortes no taurino, mas ele detesta abuso de confiança e traições, principalmente quando o pegam de surpresa. Para isso ele jamais abre mão do rompimento ou do afastamento.

O TRABALHO

A perseverança e o materialismo de Touros fazem com que leve muito a sério seu trabalho, onde encontra um motivo para sua realização pessoal. Não encontra obstáculo nenhum para trabalhar em grupo, administrando muito bem seu caráter possessivo. Para se motivar, precisa ter seu trabalho reconhecido, inclusive no aspecto financeiro.

GÊMEOS

21 de maio a 20 de junho.

O SIGNO

O símbolo deste signo são dois meninos abraçados, revelando a natureza fraternal e amistosa dos seus nativos. Trata-se de um signo diurno e positivo ou masculino, apresentando-se na casa de Mercúrio, com detrimento de Júpiter. Isso faz daqueles que nascem sob sua regência pessoas de grande adaptabilidade e muita inteligência. A grande característica do signo, no entanto, é sua dualidade, representada por seu símbolo e seus desejos sempre extremados e apressados.

O geminiano procura o conhecimento e a elevação espiritual, mas detesta esperar por isso. Quer tudo rápido e sem muita preparação, próprio dos imaturos ou das crianças curiosas, semelhantes àquelas que simbolizam o signo. Jamais está contente com apenas uma coisa sob sua responsabilidade. Quer tudo ao mesmo tempo e isso pode embaralhá-lo, iniciando coisas que não conseguirá terminar ou, surpreendendo a todos, terminá-las com um brilhantismo inesperado e próprio de sua natureza, quando resolve encarar os desafios. Seu grande trunfo é o poder de comunicação, capaz de cativar e envolver todos aqueles que se aproximam dele, predispondo-os a serem comunicadores, escritores ou políticos com o carisma dos grandes oradores. As palavras-chaves para definir os nativos de Gêmeos são:

Positivas: espírito alerta, ágil e alegre, espirituoso, inquisidor, eloqüentee versátil.

Negativas: amoral, inquisidor, disperso, superficial, trapaceiro e confuso.

AMOR E SEXO

A duplicidade do geminiano está presente também nas coisas do amor e do sexo. Ele pode ser fiel ou infiel ao longo de sua vida, dependendo das circunstâncias e afirmar que conquistou um deles em definitivo é arriscar muito, pois a qualquer momento ele pode mudar de opinião. Um dos aspectos mais interessantes desse signo é sua intensa atividade mental, pois é capaz de elaborar um plano para conquistar outra pessoa, dar andamento e, à medida em que for queimando etapas e vendo que seu plano funciona, acaba perdendo o entusiasmo.

Por outro lado, provocar ciúmes num geminiano é tarefa difícil e de resultados imprevisíveis. Ele poderá reagir com um encontro cheio de encantos e mistérios, deslumbrando quem o provocou, simplesmente para, em seguida, abandoná-la. Poderá, também, reagir simplesmente ignorando e partindo para outra conquista, já que, normalmente, sempre tem mais do que um alvo em mira, nesses assuntos de amor e sexo. Enganá-lo ou tentar chantageá-lo emocionalmente é outro plano furado, pois a capacidade mental do geminiano é muito grande. Quando todos estão indo, ele já voltou há muito tempo e sabe das coisas muito mais do que a própria pessoa que tenta enganá-lo. Não é um signo ardente sexualmente, justamente porque não é contínuo, embora seja capaz de, quando desafiado ou estimulado, proporcionar prazer como poucos outros signos conseguem. Como amante ocasional, o geminiano é excelente e cumpre seu papel a contento, inclusive com gostos e preferências um tanto incomuns para as demais pessoas.

O TRABALHO

O geminiano precisa estar em constante atividade para se sentir bem. Uma das maneiras que ele encontra de fazer isso ;e através do trabalho, onde, apesar de não revelar muita ambição, dedica-se com afinco e alcança o sucesso com facilidade, dado ao seu poder de concentração e perseverança. Suas melhores chances estão na área de comunicação.

CÂNCER

21 de junho de 20 de julho.

O SIGNO

O símbolo deste signo é um marisco, mistura de caranguejo com lagosta, indicando sua natureza aquática, fria e fechada, temperamento representado pela casca com que se protege. É um signo noturno e negativo ou feminino, sendo casa noturna e diurna da Lua, exaltação de Júpiter, detrimento de Saturno e queda de Marte, que lhe realça o gosto pelas coisas do passado.

Quem imagina que o signo, por ser representado por um animal que vive oculto na areia ou nos cantos rochosos, é tímido e inseguro, deve tomar cuidado com suas garras, pois são poderosas e podem machucar. Essa constituição reforça o aspecto maternal do signo, que pode se anular em função dos filhos ou da pessoa amada, mas saberá defendê-los aguerrida e mortalmente, se necessário. Buscam, antes de mais nada, proteção e segurança, escondendo suas emoções e somente as liberando quando se sentem a salvo. Quando não conseguem obter isso pelos meios naturais, não hesitam em lançar mão da chantagem emocional, já que só sabe chegar às coisas por meios indiretos, sendo-lhe muito difícil dizer as coisas diretamente. Superando suas deficiências, é um empreendedor por natureza, movido por bons propósitos e por uma sensibilidade que, a princípio, confunde quem não está habituado a isso. Suas palavras-chaves são:

Positivas: bom, compreensivo, familiar, maternal, indulgente, protetor e zeloso.

Negativas: apegado ao passado, inseguro, reprimido, suscetível e chantagista.

AMOR E SEXO

Para o nativo de Câncer, o amor e o sexo precisam ser, antes de mais nada, coisas românticas, emocionais, bem criativas, com um acento maternal e um toque de passado para temperar. Apegado ao lar e à família, é extremamente protetor e se preocupa até em demasia com as pessoas, esquecendo-se um pouco de si mesmo.

Aliás, essa preocupação do canceriano com os outros disfarça, na verdade, um pouco da sua inabilidade para conviver com o presente e com a relação física em si, oferecendo-lhe a oportunidade de satisfazer suas necessidades de proteger e acarinhar outras pessoas, sem se envolver fisicamente com elas.

Sacrifica-se pelos outros e pelo que defende e espera, por isso, elogios e adulação. Críticas e acusações não encontram boa receptividade junto a esse signo, que persegue uma perfeição que existe apenas dentro de sua cabeça, nos seus sonhos de perfeição um tanto românticos e ultrapassados, uma vez que o culto às recordações a ao que passou é freqüente nos nativos desse signo. Para agradar um canceriano, é preciso um pouco de paciência e disposição para ouví-lo e elogiá-lo constantemente. Caso contrário, terá pela frente muita reclamação, rabugice, mau humor e até lágrimas. As relações instáveis e não duradouras não atraem o nativo desse signo, desejoso de constituir uma família e ter uma base sólida para se situar, antes de tentar vôos mais altos. Tende a ser um tanto possessivo no amor, exigindo mais do que dando, pondo à prova a paciência da pessoa amada, que não poderá se descuidar do romantismo, nem do caráter didático de cada relação, ensinando e reforçando a insegurança do signo.

O TRABALHO

O instinto maternal é a característica mais marcante desse signo, razão pela qual se dá bem em qualquer atividade que implique em ajudar seus semelhantes. Muita gente pode imaginar que a motivação desse signo tenha qualquer conotação política ou social, mas isso é um engano freqüente, Para aceitar seu trabalho, é preciso que ele sinta a presença de uma estrutura sólida e permanente como respaldo.

LEÃO

21 de julho a 22 de agosto.

O SIGNO

Não se precisa dizer muito sobre o símbolo desse signo, já que a realeza e a majestade do leão são por demais conhecidas e por si só já dão uma visão geral de quais são as características dos leoninos. Tratam-se de pessoas fogosas, pois o signo é diurno, positivo ou masculino, sendo a casa diurna e noturna do Sol, o que lhes reforça os aspectos exuberantes.

Os aspectos reais de uma personalidade, como a benevolência, a justiça, a generosidade, a sabedoria e a criatividade, principalmente, contribuem para colocar os nativos desse signo sempre em evidência e eles não toleram que seja de outra forma. Seu caráter vaidoso se manifesta e querem ser sempre o centro das atenções, coisa que conseguem com extrema facilidade. Se reforçados os aspectos negativos do signo, seus nativos podem ser arrogantes e com ares de superioridade, ignorando seus subordinados e espezinhando-os, se for o caso. Dotado de força, determinação e muita energia, o leonino precisa controlar sua tendência a ser convencido e, com isso, perder a sua popularidade. Mesmo não demonstrando simpatia, no entanto, o leonino será sempre senhor e protetor de seu lar e de sua família, principalmente dos filhos. As suas palavras-chaves são:

Positivas: autoconfiante, cálido, criativo, corajoso, dominador, generoso e sedutor.

Negativas: autoritário, arrogante, vaidoso, manobrável e presunçoso.

AMOR E SEXO

O leonino é considerado o amante perfeito, tanto pela sua energia quanto pela sua criatividade. Dá na mesma medida em que adora receber e sendo elogiado ou reconhecido, trata de se esmerar para se superar e maravilhar a pessoa amada com sua maneira completa de amar. Sua tendência em se dedicar demais à pessoa amada, pondo-a num pedestal, pode lhe valer algumas decepções e desilusões amorosas, mas isso é considerado, por ele, parte do aprendizado. Seu apego aos filhos é a forma mais usual de ser mantido preso a um casamento, já que as uniões instáveis incomoda o leonino, que procura legalizá-la de qualquer maneira.

Sexualmente é dominador, adotando um papel protetor e não raro autoritário, comandando a relação. Quem seguir suas ordens na cama, no entanto, não se arrependerá de forma alguma, pois nesse campo ele sabe exatamente o que faz e cada passo é dado com o objetivo de surpreender e de dar prazer.

Apesar de ser extremamente agradável e atraente, o leonino, quando devidamente cativado, é fiel e constante, sendo incapaz de qualquer traição ou deslealdade pra com a pessoa amada. A mulher é normalmente o centro das atrações, sabe agradar, mas corre o risco de, às vezes, acabar sozinha, pois seu encanto intimida os nativos dos signos mais inseguros ou as pessoas imaturas.

Quando não preso a um compromisso, o nativo do signo procura vivenciar inúmeras experiências, algumas ao mesmo tempo, com o objetivo de fazer sua escolha. Esta, uma vez realizada, será definitiva, pois uma vez confirmado o acerto da decisão, dificilmente um leonino chega à separação.

O TRABALHO

Os estudiosos são unânimes em afirmar, em suas observações, que as pessoas do signo de Leão nasceram para comandar. Essa é a atividade onde elas se saem melhor, graças ao seu carisma, seu espírito organizado e sua capacidade de trabalho. Saem-se muito bem como autônomos, uma vez que detestam servir pessoas inferiores em potencial. O trabalho para elas tem que ser desafiador e dar prestígio, senão não vale a pena.

VIRGEM

23 de agosto a 22 de setembro.

O SIGNO

O símbolo deste signo é uma jovem, sendo que sua virgindade, e conseqüente infecundidade, caracteriza a esterilidade da Terra nesse período, marcando o período do estio. É um signo negativo ou feminino, noturno e melancólico, com a exaltação de Mercúrio e queda de Vênus, dando-lhes uma natureza adaptável e prática, com grande valorização do trabalho, em detrimento dos aspectos emocionais, amorosos e sexuais. Apesar de excelentes profissionais e trabalhadores eficientes e responsáveis, os nativos desse signo não buscam fama nem glória, comprazendo-se na satisfação do trabalho feito corretamente. A modéstia e a timidez não lhes tira o brilhantismo dos seus resultados, sempre muito elogiados. O espírito prático, crítico e inteligente predispõe os nativos para a pesquisa em geral, adequado ao seu caráter conformista e pouco contestador.

Sua atitude crítica diante da vida e dos outros pode torná-los contundentes demais, vendo erros em toda parte, o que os deixa agoniados e obcecados, pois se sentem na obrigação de buscar a perfeição como forma de compensar isso. Essa perfeição jamais é encontrada, para seu desespero, situação que se repete nos assuntos sexuais, onde se sentem na obrigação de achar sempre motivo ou justificativa para tudo. Suas palavras-chaves são:

Positivas: confiável, trabalhador, eficiente, meticuloso, prestativo e pesquisador.

Negativas: crítico e racional, apreensivo, nervoso, pudico, calculista e exagerado.

AMOR E SEXO

No fundo, o virginiano é um romântico sentimental, embora oculte tudo isso por traz de seu racionalismo excessivo e de sua mania quase obsessiva de analisar a tudo e a todos, o que fatalmente o leva a travar discussões com pessoas menos preparadas para entender seu verdadeiro caráter. Para esse nativo, o sexo tem um sentido que transcende ao desejo meramente físico e precisa estar embasado num sentimento mais sólido para ser considerado válido.

Embora não seja um amante fogoso, como o leonino, o virginiano jamais decepcionará, quando amar realmente uma pessoa. Para conquistá-lo é preciso, antes de mais nada, entendê-lo, pois artimanhas como provocar-lhe ciúmes ou despeito apenas o afastará ainda mais, fazendo-o se fechar defensivamente e tornando muito mais difícil qualquer tentativa de consertar ou amenizar a situação criada.

É fiel e sua timidez, que o impede de demonstrar arroubos apaixonados, não deve ser interpretada como frieza. Antes de tudo, o virginiano é recatado em suas manifestações. Isso fica muito bem caracterizado na maneira como se vestem, sempre com apuro, e na maneira como mantêm suas coisas organizadas.

O que torna o nativo desse signo particularmente interessantes é sua disposição e sua determinação de fazer bem feito tudo que se dispuser a fazer. Isso vale tanto no campo profissional, quanto no campo amoroso. Uma vez determinado a agradar uma pessoa, o virginiano porá toda a sua inteligência e sua racionalidade a serviço dessa incumbência. Por isso, não raro provoca paixões arrebatadoras com sua maneira de ser aparentemente fria.

O TRABALHO

O caráter meticuloso do nascido sob o signo de Virgem pode se tornar um empecilho para o seu sucesso, se exagerado. Quando devidamente controlado, é uma de suas armas mais poderosas para demonstrar suas qualidades. O trabalho de pesquisa e de minúcias é o seu forte, além de uma natural curiosidade a respeito do funcionamento das coisas.

LIBRA

23 de setembro a 22 de outubro.

O SIGNO

O símbolo do signo é a igualdade representada pela balança de pratos idênticos. Essa simbologia, inclusive tem a ver com a duração dos dias e das noites desse período, que são semelhantes. É um signo diurno, positivo ou masculino, casa diurna de Vênus, queda do Sol, exaltação de Saturno e detrimento de Marte, tornando seus nativos empreendedores e intelectuais e carentes de um complemento para manter o equilíbrio. O interessante disso tudo nesse signo é que seu símbolo é a única figura inanimada do Zodíaco,

Para o nativo de Balança, "beleza é fundamental". Como anfitriões são sempre muito atenciosos e agradáveis, fazendo tudo com arte e tranqüilidade, muitas vezes dando até a impressão de uma certa indolência ou languidez. Cativa-os especialmente o jogo das alternâncias que ocorre nos debates e nas negociações, mas encontram certa dificuldade para se decidir, procurando escudar-se na neutralidade para não ter de fazer uma opção. Quem precisa de um conselho franco, direto e objetivo deve evitar procurar uma pessoa desse signo, pois embora sociável e acessível, diplomaticamente ele evitará se intrometer em seu problema ou terá dificuldade para lhe dar a melhor resposta ou a indicação mais correta.

As palavras-chaves para definir os nativos do signo são:

Positivas: artista, diplomata, sociável, carinhoso, gracioso, imparcial e charmoso.

Negativas: indeciso, hedonista, irônico, questionador, indolente, fraco de caráter.

AMOR E SEXO

Enquanto um libriano não fizer sua escolha definitiva, não se poderá exigir dele fidelidade. Embora possa dar a impressão de ser aventureiro em suas relações, na verdade está experimentando, antes de fazer sua escolha, nem sempre a melhor. Embora considerado amoroso pela natureza de seu signo, o libriano é um idealista, difícil de ser satisfeito, por isso procura com tanto cuidado e com tanta freqüência a pessoa certa a quem demonstrar toda a sua simpatia, seu amor e sua compreensão. Seu fraco é ser bajulado ou adulado, porque naturalmente procuram despertar admiração. Isso não significa que possam ser enganados facilmente. O nativo desse signo tem uma capacidade natural de escapar de todo tipo de trapaça ou armadilhas, antecipando-se a quem deseja enganá-lo.

Pode haver um pouco de interesse por trás de tudo o que ele faz, por isso se costuma dizer que o libriano não é amoroso, mas tem maneiras amorosas, usando isso como arma para se proteger e, ao mesmo tempo para ocultar seu egoísmo. Todo o seu charme e seu encanto, que tão bem fazem às outras pessoas, são muito valorizados pelo libriano, que sempre deixa uma brecha nessa admiração que desperta para se beneficiar futuramente. Sua filosofia de vida poderia ser definida como "é dando que se recebe!" A libriana poderá se tornar um tanto frívola algumas vezes, cercando-se de admiradores, mas jogando um contra o outro. Isso ocorre porque não tem pressa alguma em se casar, adorando estar cercada de atenção.

Se outros aspectos de seu horóscopo não o privilegiar, o casamento do nativo de Balança nem sempre será feliz.

O TRABALHO

Para um libriano se sentir à vontade em seu trabalho, é preciso que ele seja desafiador e sempre cheio de novidades. O trabalho mecânico e repetitivo é uma tortura para os nativos desse signo, que prefere ambientes refinados, mas consegue se adaptar bem em qualquer outro. Faz amigos com facilidade e precisa se sentir querido e reconhecido por seus colegas de trabalho, para demonstrar todo o seu potencial.

ESCORPIÃO

23 de outubro a 21 de novembro.

O SIGNO

O símbolo desse signo é o escorpião, cuja imagem já dá bem a dimensão do perigo e do poder que fazem parte da personalidade dos seus nativos.

Trata-se de um signo noturno, negativo ou feminino, com influência muito forte de Marte, queda da Lua e detrimento de Vênus, que esconde todo interior desse nativo na mesma casca em que se protege seu símbolo, só que qualquer tentativa de tentar penetrar nesses segredos poderá sair muito caro. O ferrão do escorpião é rápido e sua resposta é imediata. Sendo um signo do elemento Água, a melhor comparação já criada para definir o caráter desse nativo é o iceberg, que é a água congelada, mostrando sua natureza fria, onde o que está na superfície é o mínimo comparado ao que se esconde sob a água.

De sentimentos e emoções fortes, porém, os nativos do signo são extremamente protetores com seus filhos, fato que fica evidente quando se lembra que o escorpião costuma levar seus filhotes nas costas. É o signo dos extremos, podendo transitar entre a santidade e o pecado com uma facilidade enorme. Se estão no alto, podem cair, da mesma forma como, na lama, conseguem se limpar e se erguer, sobressaindo-se novamente. Isso o torna ótimo para ter como amigo e péssimo como inimigo. As palavras-chaves que o definem são:

Positivas: apaixonado e apaixonante, inflexível, capacidade de recuperação, penetrante, resoluto, tenaz e secreto.

Negativas: desconfiado, implacável, destrutivo, desconfiado, vingativo e sedento de poder.

AMOR E SEXO

A grande inteligência do nativo de Escorpião e sua maneira especial de encarar o amor físico o torna extremamente fascinante, cercado de uma aura de mistério difícil de ser interpretada ou penetrada. Trata-se de um signo forte, capaz de chegar a extremos, tanto amando alguém com veneração, como podendo chegar a odiá-la com o mais mortal e o mais perigoso dos ódios.

Na cama o escorpiano é capaz de excessos que, para os demais nativos dos outros signos, são impossíveis. Sua constituição e a influência dos astros fazem dele o amante capaz de levar a pessoa amada à exaustão. Para agradar, dispõe de toda a vitalidade possível e se puder unir o útil ao agradável, com certeza o fará, buscando obter algum benefício ou vantagem de suas virtudes.

O casamento dificilmente supre essa necessidade e essa vitalidade sexual tão intensa, mas esse nativo sabe separar muito bem as coisas, jamais deixando que isso interfira em seu lar e em sua família, embora busque lá fora formas de satisfazer essa sua natureza em permanente insatisfação. As mulheres desse signo também amam com a mesma facilidade com que podem odiar. Se temperamento forte, é orgulhosa e autoritária, assumindo o controle dos relacionamentos e subjugando a pessoa amada, se houver espaço.

Essa tendência a extremos está presente em todas as ligações do nativo de Escorpião. No casamento ou nas suas aventuras, ele tanto pode ser totalmente feliz quanto absolutamente infeliz, mas jamais satisfeito e saciado. Estará sempre em busca de algo mais, em algum lugar ainda indefinido.

O TRABALHO

Nos períodos de guerra é que os nativos desse signo se sobressaem, pela sua capacidade estratégica elevada, bem como sua dedicação à pesquisa e à análise detalhada dos assuntos, antes de chegar a uma decisão ou conclusão. Caracterizam sua passagem por grandes empresas pela sua atuação inovadora, inclusive na área científica e espiritual.

SAGITÁRIO

22 de novembro a 21 de dezembro.

O SIGNO

O símbolo desse signo é um centauro, disparando flechas, representando os efeitos do sol no tempo, marcando o período das chuvas de verão que vêm para propiciar o crescimento das sementes, plantadas na primavera.

É um signo diurno, positivo ou masculino, da casa de Júpiter, em detrimento de Mercúrio, dando aos seus nativos uma natureza adaptável, onde o entusiasmo é a sua melhor característica, pois é o que move e o que leva em busca dos seus objetivos, por mais distantes que possam estar. A agitação é uma marca registrada dos nativos de Sagitário, que sonham com viagens que reforcem seu espírito nômade e independente. O aqui e o agora não têm muito sentido para eles, pois o grande desafio sempre está à espera deles em algum lugar no futuro ou afastado dali.

Essa maneira de olhar o futuro e as coisas distantes tira-lhes a estabilidade para enfrentar o presente, podendo puní-los com quedas inesperadas. Extremamente francos e sinceros, podem às vezes magoar pela falta de tato, mas nem sempre isso ocorre, pois seu otimismo e seu entusiasmo contagiam e tornam impossível a qualquer um guardar rancor contra eles. As palavras-chaves desse signo são:

Positivas: aberto, entusiasmado, independente, nômade, otimista, jovial, sincero, sábio e franco.

Negativas: exagerado, agitado, imprudente, irresponsável, embotado e hipócrita.

AMOR E SEXO

A melhor definição do sagitariano no amor e no sexo é o próprio símbolo de seu signo, meio homem, meio animal, significando uma natureza dividida entre o amor físico e o amor espiritual. O motivo dessa divisão é sempre o desejo desesperado de liberdade, que o faz fugir de qualquer tipo de dominação ou limitação.

Apesar da sua disposição para o sexo, o nativo do signo é um tanto convencional em suas ligações, prendendo-se aos costumes mais conservadores e não se deixando deslumbrar por relações mais abertas ou liberadas. Gosta de ser admirado e de receber elogios, por isso procura se manter em evidência. Isso eqüivale a manter flertes e romances sem muita importância, que jamais irão interferir em seu casamento. Aliás, o sagitariano evita se meter em grandes encrencas, principalmente no plano amoroso, pois é um péssimo mentiroso, incapaz de sustentar por muito tempo uma inverdade. Por outro lado, é ótimo para captar as coisas no ar. Com esse sexto-sentido, está sempre alerta e se antecipando às pessoas que, por um motivo ou outro, tentem enganá-lo.

Pessoas de idéias limitadas dificilmente despertarão qualquer atração num nativo do signo, mais interessado em idealismo e entusiasmo do que em outros atributos. Quando encontra a pessoa ideal, determina o fim do período de procura. Isso não o livra, no entanto, de se enganar na sua escolha, o que é muito raro e pode levá-lo a um casamento ou uma ligação infeliz. Suas características fortes, no entanto, o ajudam muito no momento de conciliar as situações e ele consegue administrar uma relação aparentemente falida com grandes méritos.

O TRABALHO

Os nativos desse signo são aptos tanto a realizar trabalhos de natureza elevada e espiritual, quanto trabalhos simples, ligados à natureza, graças à duplicidade contida em seu símbolo. Detesta a mediocridade e quer trabalhos desafiadores, para se sentir estimulado. Seu otimismo é sua melhor arma, mas só atinge todo o seu potencial quando chega à maturidade, conseguindo anular as influências negativas de sua personalidade.

CAPRICÓRNIO

22 de dezembro a 20 de janeiro.

O SIGNO

O símbolo mais comum deste signo é uma cabra, animal capaz de escalar os caminhos mais inóspitos e chegar aos pontos mais altos dos rochedos, mostrando algumas das características dos nativos desse signo, que são a determinação, a disposição para enfrentar obstáculos e atingir seu objetivo. Um outro símbolo representa o signo: o de uma cabra ou bode com cauda de um animal marinho.

É um signo de natureza noturna, negativo ou feminino e as influências de Saturno e Marte, principalmente, dão aos seus nativos o pragmatismo e a prudência, sem prejudicar sua iniciativa e sua capacidade empreendedora.

Para o capricorniano, o tempo não é um inimigo, mas um aliado, já que a paciência é uma de suas virtudes mais fortes, pondo-o no controle das situações, já que a Terra e seu elemento, mas sua ligação com a Água é muito forte. Isso fica caracterizado no fato de ser esse o único signo a ter dois glifos ou símbolos.

O mundo material tem uma importância especial para os nativos do signo, pois é onde imprimem sua marca e mostram sua presença.

Como a cabra que galga montanhas sem limite de altura, esses nativos também sabem conviver harmoniosamente com os dois mundos, o material e o espiritual. As palavras-chaves do signo são:

Positivas: ambicioso, digno, construtor, responsável, paciente, realizador, trabalhador, organizado e organizador.

Negativas: avarento, autoritário, exigente, materialista, taciturno, limitado e rígido.

AMOR E SEXO

Apesar de não ser considerado um signo sexualmente forte, Capricórnio pode apresentar, em contrapartida, um elevado grau de luxúria, que, convenientemente despertado, pode provocar surpresas e admiração mesmo nas pessoas mais exigentes, pois quando um nativo desse signo se dispõe a fazer algo, ou o faz bem feito, ou não o faz.

Sua melhor arma é o instinto protetor, que agrada as pessoas indefesas, que buscam nele apoio. A mulher capricorniana muitas vezes usa seu instinto protetor como arma, fingindo-se de desamparada para apanhar sua presa. Determinada e fiel, não raro direciona toda a carreira do marido que, sendo político, deverá muito de sua popularidade a ela.

Não se pode esperar do capricorniano grandes demonstrações de afeto ou carinho. Sua natureza um tanto fechada restringe sua forma de amar a gestos mais sutis. Quando devidamente estimulados, no entanto, correspondem com surpresas que agradam, pois o capricorniano conhece como ninguém o sentido desse verbo, sabendo como encantar, quando isso lhe é conveniente.

Da mesma forma como é fiel, exige fidelidade. Não admite traição e nem dá uma segunda chance. Nesse aspecto, o conceito de justiça incorporado pelo nativo desse signo é aquela do Velho Testamento: olho por olho, dente por dente. É um ser desconfiado por natureza, mas o jogo do amor exerce um certo fascínio sobre ele, que busca formas de preencher sua tendência à solidão, encontrando objetivos ou motivos para enfrentar desafios. Quando ama de verdade, sabe realmente se empenhar em satisfazer a pessoa amada.

O TRABALHO

Para produzir e se realizar no trabalho, o capricorniano tem que ter o ambiente sob controle. Isso quer dizer que os ambientes muito conturbados limitam sua criatividade e sua dedicação, levando-o ao fracasso. Além disso, precisa sentir a presença de um gerenciamento efetivo para se empenhar de verdade. Se isso não ocorre, seu pessimismo e sua desconfiança afloram, prejudicando seu desempenho. Tem boa visão para se antecipar ao fracasso e reformular sua atuação, revertendo-a.

AQUÁRIO

21 de janeiro a 19 de fevereiro.

O SIGNO

O símbolo desse signo é um homem com um vaso nas mãos, derramando água, indicando as chuvas que marcam essa época do ano.

É um signo considerado diurno e positivo ou masculino, com Saturno à noite e Sol durante o dia, dando aos seus nativos uma inteligência privilegiada e uma inventividade que os coloca sempre além do seu tempo.

É o signo dos grandes inventores, dos cientistas e dos pensadores, que reformularam a humanidade com suas idéias progressistas.

Essa intelectualidade excessiva pode, com freqüência, manter as pessoas afastadas, pois elas podem interpretar as maneiras do aquariano como uma certa frieza, já que com ele evita se envolver nas questões pessoais alheias, procurando ser sempre imparcial nas suas posições.

Isso também pode ser interpretado como indecisão, mas a eles pouco importam as opiniões alheias, a partir do momento que se conscientizam de que estão mesmo um passo além da mentalidade comum. As emoções jamais escravizam o nativo de Aquário, pois quando qualquer relacionamento começa a incomodar ou a causar problemas, ele não hesita em encerrá-lo definitivamente.

As palavras-chaves para esse signo são:

Positivas: amigável, cooperador, fraterno, humanitário, preocupado com a verdade, cientista, inventor e progressista.

Negativas: cético, excêntrico, indiferente, frio, rebelde, marginal, alheio.

AMOR E SEXO

A sexualidade e o amor possessivo encontram no aquariano um novo conceito, pois eles vivenciam todo esses sentimentos com mais intensidade quando respaldados numa grande amizade. Não raro o nativo desse signo encontra entre suas relações de amizade as pessoas com quem se relacionar afetivamente.

É muito zeloso em relação a sua liberdade, que não gosta de ver ameaçada. Por extensão, a liberdade alheia também é respeitada por ele, que dificilmente impõe barreiras ou limites à pessoa amada, simplesmente porque o ciúme é um componente que ele procura desconhecer. Isso não significa que o aquariano seja liberal em seus relacionamentos, permitindo que a pessoa amada tenha esse tipo de liberdade. O que o leva a isso é a confiança e o idealismo, uma vez que, nas questões da moral, é conservador e até antiquado.

Não se pode taxá-lo de infiel, pois em sua ótica uma relação se justifica enquanto proporciona felicidade. A partir do momento em que isso deixar de acontecer, ele se sente liberado para procurar um novo amor ou a felicidade em outra pessoa. Se acontecer isso, com certeza seu temperamento antiquado não permitirá que viva uma situação dupla e ilegal. Vai desejar desfazer a relação anterior para legitimar a atual. Novidades e surpresas sempre o agradaram e constantemente precisa testar a pessoa amada, tentando saber tudo de tudo. Em parte é por causa de sua insegurança, em parte por causa de sua curiosidade permanente.

No sexo, gosta de experimentar. Isso pode levá-lo a práticas pouco convencionais para os nativos dos outros signos. Estimular seu intelecto é a maneira mais eficiente de excitá-lo.

O TRABALHO

Criatividade e liberdade para utilizá-la é tudo que o aquariano precisa para mostrar todo o seu potencial. Praticamente não existe limite para sua atuação, mostrando qualidades em todos os setores da atividade econômica. Para não extrapolar seus próprios limites, precisa ser bem gerenciado e jamais se envolver em atividades ligadas ao campo financeiro, já que a prudência e a reflexão não fazem parte de suas características mais marcantes.

PEIXES

20 de fevereiro a 20 de março.

O SIGNO

O símbolo deste signo são dois peixes invertidos, representando sua característica inconstante, reforçada pelo elemento a que ele pertence, que é a Água. Trata-se de um signo noturno, negativo ou feminino, da casa de Júpiter, com exaltação de Vênus e detrimento em Mercúrio, que tornam os seus nativos seres essencialmente místicos e sentimentais. A característica principal do signo, que é a inconstância, pode ser considerada positiva, quando utilizada no sentido de adaptação, revelando a imensa capacidade dos seus nativos de se adaptarem às situações.

Essa natureza, somada à sensibilidade, torna-os extremamente apegados ao meio que os cerca, a ponto de se fundirem com ele, absorvendo todos os seus detalhes e nuances com implacável idealismo. Outro aspecto que se ressalta nos nativos de Peixes é o seu caráter místico-religioso, a começar pelo seu símbolo, que, nos primórdios do cristianismo, era o símbolo de seu fundador, Jesus Cristo. Nesse particular, sua natureza lhes permite experiências que jamais serão igualadas pelos nativos dos outros signos. As artes são a sua melhor forma de canalizar suas energias e as influências desse signo emotivo e sentimental. As palavras-chaves são:

Positivas: altruísta, idealista, imaginativo, espiritual, místico e sensível.

Negativas: automortificador, confuso mentalmente, masoquista, passivo e sonhador.

AMOR E SEXO

O que falta ao nativo do signo de Peixes um pouco de senso prático em suas relações. Se souber dosar isso, com certeza poderá usar sua simpatia, sua compreensão e sua imaginação em benefício de uma relação. Firmeza e decisão são necessárias para quem deseja se relacionar com esse nativo, que, caótico por natureza, pode deixar todo o comando por conta da pessoa amada, de quem esperam uma boa dose de fantasia e de originalidade para cativá-lo.

Eternamente insatisfeito, dificilmente pode ser chamado de fiel, pois buscam uma satisfação dos sentidos que a presença de Vênus em seu signo torna muito forte, quase imperiosa. Tanto que, apesar disso, é quase tão ciumento quanto o nativo de Escorpião. É incapaz de resistir a uma tentação, podendo ser facilmente conduzido, pois dificilmente oferece resistência nesse tipo de coisa, uma vez que o desejo e a excitação sexual exercem um poderoso apelo em seu espírito.

A mulher de Peixes tem nas lágrimas sua maior arma, usando-a sem constrangimento para submeter a seus caprichos aqueles que não a conhecem profundamente. Sua mania de falar demais, porém, não a torna muito popular entre os demais nativos do Zodíaco. Com essas características, é muito difícil esperar fidelidade de um nativo de Peixes, tanto do homem quanto da mulher. A única maneira de controlar essa tendência é se o parceiro demonstrar independência, ameaçando pagar na mesma moeda os casos de infidelidade que detectar.

Sua capacidade de se sacrificar e seu apego ao lar podem ser, também, o melhor apelo contra a sua infidelidade.

O TRABALHO

Os nativos de Peixes se dão bem em todas as atividades que envolvam seu elemento, a Água, ou que exijam manifestação de senso artístico e estético. Tudo que se relacione a sentimentos e sensações também terá nesse nativo um profissional interessado em dar o melhor de si. A falta de persistência e a retração provocada pela competitividade do meio artístico são os únicos empecilhos entre eles e o sucesso.

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

horoscopo

adoreiiiiiiiiii muito show
vc está de parabens
muito completo........continue assim

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
4 + 10 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4