Os signos e as profissões

Aproveitando o fim das férias e a volta às aulas, vamos tentar falar um pouco das preferências dos signos pelas diferentes matérias, as profissões mais adequadas para cada signo, e o modo como cada um encara a escola e os estudos. É claro que as coisas não são tão simples assim, porque as pessoas não são apenas o signo solar, mas uma combinação de várias outras coisas – signo solar, ascendente, lunar e mais outras posições de planetas e casas no mapa astral.

As profissões, por exemplo, são dadas na carta astral individual por uma posição específica: a décima casa. Mas não deixa de ser divertido imaginar o signo de seu colega, pelas descrições abaixo... Pode ser que você erre bonito mas, se acertar, vai ser o máximo! Veja se você também se identifica com as características do seu signo o que, de repente, pode te ajudar na hora de se informar sobre a carreira para o vestibular. Claro que você não deve se basear só por isso, mas encare como uma diversão interessante.


Clique no seu signo:

Áries - Touro - Gêmeos - Câncer - Leão - Virgem - Libra
Escorpião - Sagitário - Capricórnio - Aquário - Peixes

ÁRIES

Os arianos preferem fazer as coisas sozinhos, por isso não gostam muito de trabalhar em equipe, a não ser que possam coordenar e distribuir tarefas. Mas por serem muito objetivos e corretos, vão fazer de tudo para que o trabalho seja o melhor da classe. Como é muito impaciente, o ariano puro não gosta de ir muito a fundo num assunto – prefere estudar rápido o que precisa ser estudado para poder fazer outras coisas, como esportes, por exemplo. Matérias que exijam que ele ponha a mão na massa – como realizar experiências no laboratório – vão deixá-lo feliz, enquanto aquelas mais dissertativas e que precisam de muito estudo, como História ou Geografia, costumam deixá-lo meio entediado.

As profissões mais adequadas para um ariano puro costumam ser aquelas que representem qualquer tipo de desafio: será muito difícil um ariano se dar muito bem em uma profissão rotineira ou em alguma que não possa exercer seu comando, sua liderança e usar seu potencial de iniciar coisas. Altos executivos em posições de liderança, com formação em qualquer área técnica que possa representar desafios são exemplos típicos de arianos puros. Dar aulas também é um grande desafio. E o amor pela velocidade pode, se não se transformar em profissão, ser um hobby.


TOURO

O taurino gosta de um ambiente calmo na escola e, em equipe é um colega muito confiável, com quem se pode contar. É caprichoso e quer ver tudo sair direito sem se incomodar em ficar com as tarefas mais desagradáveis desde que, claro, também possa ficar com algumas não tão ruins. Mas não pode ser pressionado, e o prazo de entrega dos trabalhos devem ser bem grandes porque ele gosta de fazer tudo direito e devagar.

Ele até pode demorar a aprender sobre uma matéria mas, certamente, vai entender a fundo. Tudo nele é solidez e uma certa lentidão, mas as coisas costumam ser definitivas. Matemática, Música e Artes normalmente são as suas matérias preferidas. Profissões típicas do signo de Touro são aquelas ligadas à solidez e à arte e a arquitetura é a mais representativa delas. Nas artes, joalheria, escultura e música. Taurinos também têm um feeling muito bom para as coisas da terra: agricultura e pecuária poderão ser boas opções para um taurino típico.


GÊMEOS

Esse gosta das coisas feitas de modo rápido e sem "frescura": quando têm um trabalho para entregar, fazem tudo bem bem rápido e, por isso, muitas vezes o conteúdo acaba ficando meio superficial. Adora estar entre os amigos e, nos trabalhos de equipe, é o que mais fala e menos faz. Mas, quando pressionado, termina rápido o que os outros levam um tempo muito maior para fazer.

Nas Artes, os geminianos estão entre os mais habilidosos com as mãos. Matérias curiosas, como História Geral, ou de comunicação, como Português (e todas as outras línguas) estão entre suas preferidas. Com relação ao vestibular, um geminiano puro poderá se descobrir em profissões como jornalismo, publicidade ou marketing, que são carreiras que possibilitam que eles usem de uma forma criativa, sua capacidade de convencer as pessoas de suas próprias idéias. Esse é um campo onde os geminianos típicos se dão muito bem. Poderão também dar aulas, principalmente de línguas.


CÂNCER

Um canceriano típico vai fazer seus trabalhos com muito cuidado e não vai deixar de fazer nenhuma tarefa que tenha sido delegada a ele. Sua excelente memória faz com que todo mundo viva perguntando para ele sobre datas de provas e entrega de trabalhos porque ele provavelmente vai se lembrar. Sua agenda está sempre em dia.

Gosta muito de História, Ciências em geral (principalmente Biologia, e mais especificamente Zoologia) e vai ler todos os livros recomendados pelos professores, principalmente se forem romances ou histórias de ficção – porque aí ele pode soltar sua imaginação! Também são bons em Redação. Quando forem escolher uma profissão, os cancerianos do tipo puro poderão optar por trabalhos onde ele possa exercer sua atividade de provedor – principalmente se estiver relacionado à comida ou cuidados com os outros. Nutrição, enfermagem, biologia, pedagogia estão entre as mais cotadas. Graças à sua excelente memória, podem também se tornarem ótimos historiadores.


LEÃO

Espírito de liderança: esse é o jeitão do leonino se portar numa reunião de equipe. É um excelente organizador e vai deixar tudo funcionando, cada um com sua tarefa - mesmo que ele próprio não faça muita coisa, sua presença é muito importante para equilibrar a equipe – e também para cuidar da parte estética do trabalho...

É um pouco impaciente, por isso as coisas têm que sair um tanto rápido, senão ele desiste. Adora fazer redações super elaboradas e suas matérias preferidas são História e Literatura. Se tiver qualquer matéria relacionada ao teatro, aí sim sua verdadeira vocação vai se mostrar. Profissionalmente, um leonino puro poderá ser um alto executivo em posição de liderança, e, mesmo que não consiga chegar lá, ficará feliz desde que possa exercer sua criatividade – seja como organizador ou como industrial, como criador de peças publicitárias ou webpages... Mas outras profissões, como o teatro, também serão muito bem vindas, e podem até funcionar como hobby para aliviar as tensões.


VIRGEM

Meticuloso e organizado, o virginiano normalmente é disputado a tapas para fazer parte de uma equipe embora alguns acabem sendo deixados de lado graças a sua mania de criticar demais. Mas a disputa vale a pena porque ele é muito eficiente e detalhista. O seu caderno é o melhor para se pedir emprestado.

Matérias como Matemática, Geometria, Física, e ainda Português, são as que o virginiano domina. E, quando tiver um debate, não esqueça de convidar um virginiano para defender seu ponto de vista: ele sabe argumentar muito bem! Com essas características, poderá exercer as mais diversas profissões em que tenham que desempenhar seu espírito crítico e sua capacidade. Jornalismo é uma das profissões que pode se dar bem para que depois se torne um excelente crítico - de arte, gastronomia, ou qualquer outra coisa. Também poderá se dar bem em secretariado executivo, organização e métodos, revisão jornalística ou outra profissão que exija análise e crítica de detalhes. A veterinária também costuma chamar a atenção dos virginianos puros, pelo seu amor pelos animais.


LIBRA

Deixe o libriano cuidar da parte artística do seu trabalho de equipe: se ele não tiver que decidir nada, fará essa parte como ninguém. Sua presença é muito importante para a harmonia do grupo, e ele sempre estará antenado para saber o que você está precisando e para poder ajudá-lo. Claro que Artes é sua matéria favorita (e também a Música), mas são excelentes em Matemática, Física, Química e todas as matérias onde a lógica seja utilizada. Se tiver Filosofia na sua escola, também vai se sair muito bem.

Na hora do vestibular, costuma dar o maior trabalho, pois a indecisão é uma constante em sua vida. Mas poderá optar por qualquer profissão ligada ao raciocínio lógico, como as engenharias, desde que seu ambiente de trabalho seja limpo, organizado e bonito. Portanto, são excelentes técnicos, desde que não precisem trabalhar direto nas fábricas. Seu senso de justiça faz dele um sério candidato a advogado ou juiz bem sucedido. Outras profissões ligadas às artes e à moda são boas opções: estilista, joalheiro, designer, cabeleireiro, marchand...


ESCORPIÃO

Os nativos típicos de Escorpião são dedicados e vão até o fim para conseguir seus objetivos. Se tiverem que fazer um trabalho, normalmente vão levar a sério (se estiverem precisando de nota, então, mais ainda!). Adoram fazer pesquisas, investigar e descobrir, por isso as matérias de que mais gostam são, normalmente, as Ciências (Física, Química, Biologia). Também gostam muito de fazer experiências. E ficarão felizes se puderem desenvolver um trabalho de reciclagem de lixo na escola: adoram ver as coisas se transformarem!

Na carreira, poderão se dar bem em profissões que normalmente as pessoas olham com desconfiança: na carreira médica, uma de suas preferidas, poderão se especializar em cirurgia, medicina legal, psiquiatria ou outra especialidade investigativa. Serão excelentes detetives, pesquisadores, investigadores e poderão lidar muito bem com tudo o que signifique tranformação ou fim.


SAGITÁRIO

Sagitariano puro é aquele que sempre acha que vai ter nota boa, que o prazo do trabalho é suficiente e que vai dar tempo de estudar para a prova, nem se preocupando muito se é tudo para amanhã. São ótimos em equipe, sempre dispostos a fazer qualquer parte do trabalho embora às vezes queiram que tudo seja feito só do jeito deles, pois são um pouco teimosos. Apesar de parecer que só querem fazer Educação Física, adoram todas as matérias de Línguas (Português, Inglês, Espanhol e o que mais tiver), e ainda Geografia, principalmente Geral. Filosofia e Religião também são assuntos de grande interesse para um sagitariano.

A profissão ideal para um sagitariano típico é o turismo: as viagens são sua vida. Dar aulas também é um caminho muito bom, principalmente de matérias como Geografia, Filosofia ou Línguas pois, além de tudo, são bem joviais e têm um trânsito muito bom entre jovens e adolescentes. Psicologia ou direito também podem ser tentados, bem como veterinária ou zootecnia.


CAPRICÓRNIO

Ambiciosos, os capricornianos vão fazer de tudo para obter boas notas e se darem bem nas provas e nos trabalhos. São muito corretos e não gostam de colar. Apesar de engraçados e divertidos, levam muito a sério a escola (principalmente aqueles que por acaso já repetiram de ano...), fazendo todos os deveres e estudando muito. Matérias que um capricorniano gosta: História, Matemática, Física, e todos os Estudos do Meio, quando podem ter contato físico com as coisas que aprenderam na escola. Se tiver alguma horta na escola, eles provavelmente se interessarão em cuidar.

Profissões ligadas à terra, como agricultura, pecuária, zootecnia, geologia, agrimensura, são excelentes opções para um capricorniano do tipo puro. Sua ambição certamente o fará se dar muito bem na profissão que escolher, seja ela qual for, pois se dedicará com afinco para atingir seus objetivos.


AQUÁRIO

Seu colega de Aquário, apesar de meio desligado e esquisito na maior parte do tempo, vai ser um excelente colaborador nas tarefas em equipe. Sempre pensando no benefício do grupo, o aquariano vai trabalhar para que todos, e não só alguns, se dêem bem e tirem boas notas. Informática, Ciências e Matemática são as matérias que ele mais gosta – se tiver qualquer coisa relacionada com Astronomia, melhor ainda . Eles também adoram fazer pesquisas, principalmente sobre temas atuais, como tecnologia.

Por todas essas características, a tendência é que procure profissões relacionadas à mais alta tecnologia, como computação (hardware e software), internet, fibras óticas, desenvolvimento de novos materias, pesquisas científicas e técnicas... Poderá ser técnico, engenheiro, jornalista, pesquisador ou trabalhar em qualquer profissão em que, de uma forma ou de outra, esteja ligado aos temas mais atuais. Trabalhar na chamada terceira via (em ONGS, por exemplo) exerce grande fascínio para os aquarianos típicos.


PEIXES

Os sonhadores piscianos são ótimos para trabalhar em equipe pois se sentem muito bem sendo úteis aos outros, e por isso não reclamam muito quando ficam com a parte desagradável do trabalho. São desligados e precisam ter muita motivação para prestar atenção nas aulas. Apesar de muitos piscianos não terem força de vontade e às vezes se darem mal na escola, a maioria vai buscar nos estudos o meio para atingirem seus objetivos, e vão encarar a escola de uma forma muito positiva, curtindo as matérias em que haja um maior entretenimento, como Artes, Música, Português (principalmente literatura e poesia), e ainda as exatas, como Matemática, Física e Química.

Os piscianos poderão se dar muito bem em qualquer profissão que escolham, desde que se conscientizem que são mais inteligentes e brilhantes do que acham que são. Suas escolhas podem recair sobre profissões em que possam auxiliar pessoas, como a medicina, a paramedicina, as ciências biomédicas, o direito, a psicologia, as artes – para fazer os outros rirem e se distrairem – e qualquer outra que exija sensibilidade e um profundo conhecimento dos seres humanos, que os piscianos normalmente têm.

http://bubbles.zip.net/escola/materias.shtml?astros

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 4 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4