Dicas de decoração para os signos

 Peixes: Ambiente discreto, pequeno e místico

Os piscinianos gostam de um local confortável repleto de objetos místicos com a decoração voltada para o sonho e a imaginação. Eles preferem um lar pequeno e discreto, mas que possa estar sempre suscetível a mudanças físicas ou decorativas. Essas características fazem parte de sua personalidade, já que são sonhadores e indecisos. Eles não se importam muito de ter a casa "bagunçada", querem um espaço que o leve bem longe do mundo real. Quando os piscinianos resolvem fazer uma limpeza, podem passar horas ouvindo música tirando a sujeira do tapete.

Espaço preferido
O quarto é o local preferido da casa. Lá eles podem sonhar e dormir com tranquilidade. Certamente, é um lugar confortável e que passa muita segurança. Neste quarto os piscinianos meditam, ouvem música, fazem seus exercícios mágicos, e se voltam para o seu silêncio interior. A varanda e o quintal também são ambientes que agradam esse signo.

Objetos para enfeitar
É comum você encontrar na casa dos piscinianos um espaço para as suas lembranças místicas com incensos, velas, anjos, telas ou quadros com temas espirituais. Eles gostam também de véus, flores perfumadas, cristais, fadas, gnomos e duendes, bar com bebidas, home theater, aparelho de som e CD´s de músicas clássicas suaves. Para decorar, eles optam por objetos de animais como peixes e hipopótamos. Quem é de Peixes prefere um design arrojado com composições que despertem a curiosidade. Os objetos devem ser de valor e estilo zen.

Cores
Os piscinianos preferem as cores suaves, em tons mais frios, que equilibram o excesso de subjetividade. Na decoração da casa sobressaem tons pastéis, verde-água, verde azulado, lilás claro, branco.



Câncer: Casa segura, aconchegante e feliz

Os nativos de câncer são extremamente tímidos, instáveis e de difícil acesso. Sua casa é um ninho aconchegante, já que é uma pessoa que tende a valorizar a família e gosta muito de recordações. Por causa disso, não se espante se encontrar no lar de um pisciniano um local reservado para objetos e recordações do passado. Sofisticado nas escolhas, ele gosta de lençóis macios e iluminação bem planejada. Cortinas estampadas, de preferência com temas florais, madeiras claras e cama clássica, se possível com um baldaquim, para que ele se sinta mais protegido e abrigado. É bom evitar locais abafados, janelas e portas estreitas e escuras; mau cheiro no ambiente; moradia muito próxima de descampados ou de zonas úmidas demais, com ausência de flores, passarinhos e plantas. Os cancerianos sentem-se bem ao cuidar dos outros, mas também gostam de serem cuidados. O sonho de todo canceriano é construir sua própria casa.

Ambiente preferido
Assim como os nativos de Peixes, os de Câncer preferem o quarto para se fechar e escrever suas memórias, ouvir as suas músicas prediletas, sempre cercado pelos retratos dos seus entes queridos. É também em seu quarto que ficará a poltrona preferida para a leitura e as suas lembranças da infância.

Objetos para enfeitar
Para a decoração do lar, ele prefere pratos de coleção, quadros com a lua, vasos de violetas nas paredes. Eles gostam também de cadeira de balanço, tapetes, caixinha de música. Uma escultura de vidro transparente e decoração mais geométrica são ideais. O uso de transparências em vidros, móveis em disposição simétrica também caem bem. É recomendável deixar à mão uma sacola com material de lazer de sua preferência.

Cores
O lar do canceriano reflete os tons de pó de arroz, tons de boa saúde, tons de manhã tenra e ensolarada. A sugestão de cores vai para os tons de azul, menos o marinho.



Escorpião: Casa romântica, misteriosa e sedutora

Nada de ficar em casa 24 horas por dia. Os escorpianos vêem a residência como um local para dormir e descansar. São pessoas que estão em constante transformação. Daí a preferência pela mudança constante ou reformas na casa. Gostam do contraste, característica de sua personalidade forte. Ao mesmo tempo que são capazes de grandes ódios podem viver extremas paixões. Por isso, um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes são modelos típicos da residência de um escorpiano. Eles gostam de uma casa bem ensolarada e iluminada.

Ambiente preferido
Os nativos deste signo são conhecidos por sua raiva, possessividade e ciúmes. Portanto, o melhor local para eles destilarem a sua raiva é o banheiro, mesmo que seja apenas tomando um banho frio. Se a casa tiver um porão é lá que eles gostaram de ficar para ler os seus romances policiais. O quarto do Escorpião é um templo secreto, cheio de contrastes. Ele mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas.

Objetos para enfeitar
Nas paredes eles gostam de quadros eróticos, nus artísticos, quadros com golfinhos ou águias. Os objetos devem ser práticos, mas de valor. Para complementar a decoração, eles optam ainda por sofá de couro preto, objetos reciclados, jogo de xadrez, aparelho de jantar japonês sobre a mesa de centro, cesto de papel entre outros.

Cores
As cores para decoração são preto, vinho, goiaba ou tons azulados. As paredes devem ser feitas em material natural, preferíveis ao excesso de alvenaria.



Gêmeos: Decoração charmosa e versátil

Como os geminianos gostam de andar descalços é necessário que sua casa tenha o chão de madeira e cores da terra. Para enfeitar o ambiente vasos de argila, porcelana ou cerâmica são bem-vindos. Os móveis devem ser leves e com rodinhas, para que o ar circule embaixo deles. A mesa de centro deve ser de vidro. Os nativos deste signo são muito habilidosos e gostam de uma decoração charmosa e versátil, assim como eles. Não se espante se encontrar um geminiano fazendo cinco coisas de uma só vez. É comum eles deixarem pelo chão livros lidos pela metade ou um trabalho inacabado. Na sala uma estante é essencial.

Espaço preferido
Portas e corredores são os locais preferidos deste nativo, pois é onde as coisas "passam". Se quiser manter alguém de Gêmeos parado na sala, transforme este local em uma biblioteca. Ele estará onde houver uma boa conversa.

Objetos para enfeitar
Nas paredes muitos quadros com pipa para empinar, patos decorativos ou papagaios. Os geminianos gostam também de ter sempre à mão um rádio, um aparador de livros, uma estante, revisteiras (repletas de revistas e jornais) e um telefone sem fio.

Cores
Os geminianos gostam de verde folha, amarelo, cinza ou um pouco dos três. O amarelo claro não é o preferido, eles gostam do dourado.



Libra: Ambiente equilibrado e harmonioso

Os librianos gostam da casa em locais elevados, longe do dia-a-dia, da agitação. O silêncio é essencial para estes nativos. Embora não gostem de ficar sozinho eles precisam de um espaço onde possam curtir os momentos de solidão. Ao receber as visitas, o libriano faz de tudo para agradá-las. Sua casa deve ser o resultado de seu esforço. Na parede deverá ter objetos de arte com diplomas e fotos que reconheçam o seu talento. Eles não gostam de locais escuros, frios, correntes de ar, mármore ou granito negro no quarto e barulho no local onde fazem as refeições. Gostam de design diferenciado, harmonia nas formas, móveis clássicos, lustres românticos, com linhas finas e delicadas. O estilo grego é o preferido.

Espaço preferido
Os librianos gostam de locais claros com plantas que atraiam passarinhos. A casa deve ter uma pequena varanda para tomar sol, além de pedras naturais no banheiro. Na entrada de casa uma antiguidade é bem-vinda.

Objetos para enfeitar
Os librianos gostam de cortinas leves, pinturas e gravuras abstratas, objetos de cobre, arranjos florais e flores vivas. As esculturas em pedra na mesa retangular também são objetos muito apreciados por este nativo.

Cores
As cores podem variar do bege claro ao terra escuro, com exceção das paredes, que podem receber texturas. No quarto de dormir, alguns elementos de cor azul, na forma de decoração, acalmam este nativo. Tons suaves de verde, azul e rosa claros (não pastel) prevalecem.



Aquário: Casa excêntrica e exótica

O aquariano gosta que sua casa proporcione um ambiente de concentração, que o ajude a fixar a mente em algo e, ao mesmo tempo, o permita criar. Estes nativos têm preferência por quadros espalhados pela casa, chegando a pedurá-los na cozinha e no banheiro. As luminárias são outra preferência, já que os aquarianos detestam o escuro e, por isso, todos os cômodos devem estar iluminados. Como é uma pessoa que adora tudo que é moderno, está sempre buscando uma decoração inovadora, cheia de enfeites diferentes. Sua casa deve ser um local que proporcione descanso.

Espaço preferido
A sala de almoço, a cozinha e a entrada da casa do aquariano devem ser os cômodos mais caprichados. A cozinha se torna um laboratório onde os sonhos e idéias se alquimizam em algo concreto que pode ser oferecido aos amigos e parentes. O uso social de seus inventos é fundamental para este nativo.

Objetos para enfeitar
Os objetos são bem escolhidos pelo aquarianos. Eles gostam de plantas verdes, materiais de toque agradável e formas arredondadas ou circulares. Preferem objetos futuristas, modernos.

Cores
Os aquarianos gostam de tonalidades fortes, combinando as sete cores do arco-íris, além de verde-limão, laranja e pink. Preferem móveis de cor natural e paredes em cores quentes e tons caros.



Áries: Ambiente colorido e exclusivo

Os arianos gostam de exclusividade em sua casa. Não é à toa que alguns móveis ficam isolados nos cômodos, para evitar "pertubações". Outra dica importante deste signo é a preferência por uma ambiente alegre e muito colorido. Os arianos não medem esforços para comprar tudo que lhes agrada, além disso consideram sua casa como local para descansar. Por preferir lugares espaçosos não gostam de morar em apartamentos.

Espaço preferido
O espaço preferido do ariano é o jardim ou o quintal da casa. Lá ele pode cuidar de suas plantas e desfrutar o local com toda tranqüilidade. A cozinha deve ser iluminada e contar com uma despensa farta. Eles não gostam de receber visitas e não ter o que oferecer. Os móveis devem ser modernos e, de preferência, de ferro ou aço. O quarto de dormir deve ser o mais silencioso possível.

Objetos para enfeitar
Os arianos gostam de armas antigas, quadros de esporte em geral para enfeitar as paredes. Outros objetos como porta chapéus, jogo de facas, tecidos vermelhos, objetos de ferro também agradam estes nativos.

Cores
Eles preferem vermelho e um pouco de cinza na decoração. Mas as cores neutras, os tons pálidos e claros do verde e do azul também chamam a atenção do ariano.



Leão: Muito luxo e glamour na decoração

Os leoninos gostam de muita limpeza e organização em sua casa. O lar é considerado o lugar onde eles se recolhem - "a sua toca". Portanto, ao optar por uma residência eles preferem um local em que poucos e privilegiados tenham acesso, sempre com a proteção de olhares estranhos. O ambiente limpo com poucos móveis é suficiente para deixá-los felizes, desde que o local tenha qualidade, beleza e muito luxo. Sua capacidade criativa permite que sua casa seja um local bastante bonito e agradável.

Espaço preferido
O leonino faz questão de que o banheiro esteja sempre em ordem. É considerado o ponto de sustentação na casa. Encanamentos, água quente e espaço são essenciais. Um canto para o altar ou a meditação também são importantes.

Objetos para enfeitar
Os objetos são a preferência destes nativos. Apesar de optarem por poucos móveis, eles gostam de um local com muitos objetos, como por exemplo, espelho de cristal com moldura dourada, muitos lustres, bandejas redondas e douradas, pratos com bordas douradas, aparelho de foundue, troféus, lareira e muitas flores na sala de estar.

Cores
Dourado. Pela preferência dos objetos com esta cor não tem o que discutir. Os leoninos gostam de amarelo ouro, tons dourados e alaranjados.



Sagitário: Espaço reservado para a cultura

Os sagitarianos gostam de piso agradável no quarto de dormir, rouparia azul e verde ou com flores azuladas, banheira com hidromassagem ou ducha para chuveiro. Eles são extremamente desligados e não param muito tempo em um só lugar.

Espaço preferido
No quarto eles optam por uma cama imensa de madeira nobre. Uma iluminação indireta e aconchegante também fazem parte deste ambiente que deve ser amplo, espaçoso, silencioso e decorado em tons de verde e azul.

Objetos para enfeitar
Sua casa está repleta de lembranças do passado. O sagitariano traz sempre alguma recordação dos lugares por onde ele viaja e adora reunir os amigos para mostrar filmes, fotos ou slides de seus passeios. É fundamental ter uma estante com uma enciclopédia e muitos livros.

Cores
Eles gostam de tons alegres, como laranja, azul royal ou púrpura.



Capricórnio: Ambiente seguro e muito estável

Tudo que representa solidez e segurança é a razão das escolhas dos nativos de Capricórnio para sua casa, um canto onde se expressa a firmeza e a estabilidade do mais determinado de todos os signos do zodíaco. Um belo sobrado com escadas em mármore, peitoris em madeira e aplicações em bronze ou latão polido, móveis sóbrios e de aspecto imponente, peças amplas e grande janelas e varandas.

Como seus companheiros de elemento, tudo o que lembre a terra agrada ao capricorniano quando se trata de decoração. Suas telas devem retratar o campo vasto e aberto e o realismo e o impressionismo casam bem como o temperamento de quem adora retratos de antigos nobres nas paredes. Seu estilo em mobiliário deve ser sóbrio e tradicional. O conforto é essencial desde que submetido aos conceitos de solidez e durabilidade. Os cômodos de sua casa devem refletir o sentido prático de seu uso, sem excessos de modernismo e peças metálicas.

Os objetos antigos, vasos autênticos e porcelanas de boa origem, além de peças de cristal e em granito casam bem com o temperamento capricorniano. Utensílios tradicionais e seguros compõem o arcabouço de utilidade que ele usa em sua casa que, tendo varanda, será exemplo de bom uso dos espaços e do conforto.



Virgem: Valoriza ambiente simples e discreto

Pertencente a um signo que valoriza sobremaneira a simplicidade, a discreção e a minúcia, a casa de Virgem deve unir o útil ao agradável e ser, acima de tudo, cuidada, limpa, arejada e funcional. No seu ambiente de vida, ele busca o perfeccionismo em formas e uso e faz de sua casa um canto especial, confortável e organizado, delicado e que impressiona aos sentidos. É um amante de tudo que simboliza natureza e cada detalhe do local em que vive é pensado e tem uma finalidade. Suas cores preferidas oscilam entre o azul marinho e tons mais escuros do verde musgo e do marrom.

A combinação de uso e a funcionalidade fazem parte do estilo de mobiliar uma casa próprio de Virgem. Salas amplas e arejadas, com ventilação e solarização calculadas, móveis dispostos a facilitar a movimentação, jogos geométricos em desenho e forma compondo conjuntos que tenham uso e não sejam meramente decorativos, telas que valorizem o detalhe e o realismo, paisagens com molduras lisas, equipamento que lhe facilite tarefas do cotidano, muita gaveta e cantos bem aproveitados, uso farto do mogno natural ou da combinação branco e madeira. É modernista que une conforto, simplicidade e durabilidade no que usa. Ao virgiano um apartamento com área e terraço é a morada ideal. O verde de plantas e vasos grandes com terra, o atraem e jardins o fascinam. A cor do trigo é a que mais o encanta.

Deve-se evitar o quanto possível peças pesadas, móveis pouco práticos e com espelhos, mistura de estilos em móveis, tapetes e cortinas. Cores metálicas ou muito brilhantes, espaços sem uso e cantos mortos. Da mesma forma móveis de concepção extremamente arrojada ou desconfortáveis, ainda que vistosos.



Touro: Preferência por móveis rústicos

Por simbolizar a simplicidade e ter forte apego ao passado, os ambientes que mais agradam ao taurino típico devem mostrar móveis rústicos ou de estilo antigo, de confecção cuidadosa e de madeira maciça. As cores que mais o agradam estão ligadas à própria terra e à natureza. O conforto é essencial aos nativos do signo que conseguem unir a praticidade dos objetos ao seu uso na forma mais confortável. Metódico, exige que os objetos estejam dispostos sempre da mesma forma. Se sente bem em meio a cores que representem aconchego e tranqüilidade – tons pastéis, degradée entre o marrom e o laranja, objetos de utilidade comprovada, aparelhagem eletrônica robusta e durável, aparelhos que facilitem sua vida.

A privacidade é essencial ao taurino. Ele adora o silêncio e curte ambientes aconchegantes, intimistas e com peças que considera suas, exclusivas. As paredes de sua casa devem ser pintadas em cores suaves, das quais a mais apropriada se aproxima do coral suave. Numa opção, o taurino há de preferir uma casa a um apartamento. E, se possível, com terreno. É uma pessoa de estilo bem conservador.

Numa casa taurina deve-se evitar o quanto possível móveis futuristas, metal, o branco em tapetes e jogos de poltrona, quadros cubistas ou modernistas arrojados e estruturas arquitetônicas leves e soltas.

http://www.jfservice.com.br/jfimov/dicas.apl/

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Perfeito

Nossa eu sou de gêmeos e bate perfeitamente com os meus gostos, principalmente quando vc fala sobre fazer cinco coisas de uma só vez, isso é uma realidade e livros inacabados rsrs. Parabéns

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
13 + 2 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4