Trechos da peça "Coração de Gás Neon" (01/9/2007)


Trechos da Peça Coração de Gás Neon - monólogo feito pelo ator Andy Gercker e que é baseado em textos de Caio Fernando de Abreu.
A trajetória de um personagem em meio a devaneios, fracassos e angústias que sofre após perder seu amor, e quando decide encontrá-lo numa busca desesperada. Ora indo por dentro da chuva, ora esperando numa mesa de bar, esse personagem anônimo expõe sua intimidade, retratando a solidão e apresentando uma visão dramática do mundo urbano moderno.

Coração de Gás Neon é o resultado de uma pesquisa, dedicado a obra do contista, romancista, dramaturgo, poeta e jornalista Caio Fernando Abreu. O espetáculo trabalha o universo do autor, a solidão nos grandes centros urbanos. Uma reflexão cuidadosa cuja intenção era, em um primeiro momento, ler e discutir alguns aspectos da obra de Caio Fernando Abreu. Alguns contos foram um pouco mais aprofundados, pois havia neles uma dimensão de humanidade interessante para o trabalho dos envolvidos na pesquisa. São os contos: Para uma Avenca Partindo (O Ovo Apunhalado), Além do Ponto (Morangos Mofados) e Fotografia (Inventário do ir-remediável).

Foi natural que estes contos tenham nos chamado mais atenção que outros pelo aspecto “dramático/cinematográfico” que encontrávamos neles. E aquilo, que no primeiro momento era apenas uma prazerosa discussão compartilhada, acabou se transformando em uma espécie de paixão artística.

A identificação com suas referencias artísticas, a própria história da nossa formação cultural pelos olhos e palavras de Caio. Compartilhamos encontros onde nos parecia que Caio exercia a função para nós de biografo das nossas emoções.
Sua linguagem transbordou para as outras dimensões, até o ponto em que nos pareceu necessário que este processo culminasse em uma “montagem”.

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
13 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4