TV Casa da Maite confere o sucesso da peça teatral "As Turca"


“As Turca” fala da decadência de uma família de árabes cristãos que vivem em uma cidade do interior de São Paulo. A peça se passa numa cozinha onde três irmãs preparam um almoço de família. O texto retrata as dificuldades financeiras dessas mulheres, o cotidiano do interior, as conseqüências sofridas por uma educação rígida, o conflito de gerações, a busca de seus sonhos, e tem como pano de fundo o conflito vivido no mundo árabe, através da referência de um filho que foi morar em Beirute.

Elenco Cláudia Mello Atualmente representa a personagem Dalila no seriado “A Diarista” da Rede Globo. Também atuou no programa “Meu Cunhado” – SBT. Direção de Guto Franco. Em teatro realizou os seguintes trabalho, entre outros: Adorável Desgraçada de Leilah Assumpção. Diretor: Fauzi Arap; Fulaninha e Dona Coisa de Noemi Marinho. Diretor: Fauzi Arap; Às Margens da Ipiranga de Fauzi Arap. Diretor: Fauzi Arap Vejo um Vulto na Janela... de Leilah Assumpção. Diretor: Emílio di Biasi; A Fila de Israel Horovitz. Diretor: Jorge Takla; O Abajur Lilás de Plínio Marcos. Diretor: Fauzi Arap; A Cozinha de Arnold Wesker. Diretor: Antunes Filho; O Pelicano de Strindberg. Diretor: Antonio Abujamra - Prêmio APCA - Melhor Atriz pela peça Caixa 2; Prêmio APCT - Atriz Revelação pela peça O Pelicano de Strindberg; Prêmio Shell - Melhor Atriz pela peça "As Margens da Ipiranga" de Fauzi Arap; Prêmio APCA - Melhor Atriz pela peça "Adorável Desgraçada" de Leilah Assunção; Prêmio APCA - Melhor atriz pelos filmes “Vai Levar Ou É Por Quilo?” e "A Causa Secreta" de Sérgio Bianchi - Prêmio Kandango (festival de Brasília) - Melhor Atriz pelo filme "A Causa Secreta" de Sérgio Bianchi Prêmio APETESP – Melhor atriz por “Uma Dama e o Vagabundo” de Marcelo Saback. Juçara Morais Atriz, além de diretora e arte-educadora. Atuou em “Senhorita Júlia”, com direção de Renato Borghi, em “Esboço da Paixão”, com direção de Paulo Roberto Lopes e em “Mãe Gentil”, texto e direção de Ivaldo Bertazzo. Dirigiu “A Novidade do Caos” no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), com o Núcleo de Pesquisa Teatro Orgânico; “Do Barro ao Chão”, com a Cia. Paulista de Coral; e “Transpiração II”, também assinando o roteiro, no 1º Festival Internacional de Butho, no Centro Cultural São Paulo.Como arte-educadora, desenvolveu trabalhou durante dezessete anos no Teatro Escola Recriarte e foi também coordenadora do Curso de Interpretação do Teatro Escola Macunaíma.

Atualmente, dá aulas de interpretação e improvisação na Escola de Teatro e TV Wolf Maya. Andréa Bassitt Formada como atriz pela Escola de Arte Dramática da USP. É co-autora e atuou nos espetáculos Filhos do Brasil - Musical; (Prêmio Shell de Melhor Música em 2000) e As Favoritas do Rádio - Musical, (Premiado na Jornada SESC: Teatro Musical 1994), direção de Regina Galdino. Também atuou em Ifigênia em Áulis, direção de Celso Frateschi e Elias Andreatto; Lisístrata, direção de Gianni Ratto; Poetas ao Pé D'Ouvido, direção de Cristiane Paoli Quito; Bonitinha, mas Ordinária, direção de Odavlas Petti; Yerma , direção de Neide Venesiano.; Ó da Viagem - Musical, direção de Pedro Pires/Cia. do Feijão; Eu Era Tudo pra Ela e Ela me Deixou, direção de Ariel Moshe.

Em TV, a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos; No seriado Sandy e Junior, personagem Valdete, ambos da TV Globo. Em cinema atuou em O Corpo, de José Antonio Garcia; e Os Penúltimos Serão os Segundos, de Sung Sfai. Foi assistente de direção das peças Domésticas, de Renata Melo; e A Presença de Guedes, direção de Irene Ravache.

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
11 + 1 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4