Justiça libera fofocas feitas "pelas costas" do chefe

 

A Justiça da Malásia decidiu que não há problemas em usar linguagem vulgar ou depreciativa contra os chefes na empresa, contanto que ela seja feita 'pelas costas'. A Corte Industrial do país, que lida com descontetamentos no trabalho, avaliou que uma secretária do Sistema de Previdência Social não é culpada de conduta inadequada por enviar e-mails do computador do local de trabalho para os amigos, queixando-se de seus superiores, afirmou hoje a agência de notícias Bernama.

O presidente da Corte, Syed Ahmad Radzi Syed Omar, disse que a demissão de Ratnawati Mohamed Nawawi por conduta inadequada foi injusta, e a Corte decidiu que ele deveria receber de salários e compensações US$ 18,570 mil.

"A corte concorda que se as palavras depreciativas, insolentes e impertinentes tivessem sido usadas contra os superiores diretamente isso consistiria em uma séria conduta inadequada de Ratnawati", afirmou o presidente da Corte.

"Entretanto, se estas palavras ou linguagem forem usadas somente 'pelas costas' e entre poucos amigos não são consideradas conduta inadequada. Estas palavras não tinham a intenção de chegar aos ouvidos dos chefes", disse o presidente da Corte, ao ler a sentença de 12 páginas. Syed Ahmad Radzi apontou que nenhuma reclamação foi apresentada contra a secretária e que sua conduta somente veio à tona por causa de uma investigação sem relação com o vazamento de um arquivo confidencial.

Ele afirmou que concorda com Ratnawati que suas palavras não tinham a intenção de questionar os seus chefes, mas eram apenas fofoca, o equivalente a uma "conversa fiada" em uma sala de chá, entre ela e três amigas próximas. "É muito comum e natural que funcionários façam fofocas sobre seus superiores. Pode acontecer em qualquer lugar, a toda hora, poderia ocorrer no café ou no chá ou durante uma refeição e desta vez foi em um e-mail", diz a sentença.

Syed Ahmad Radzi disse que a companhia não precisa dar de volta o emprego a Ratnawati, já que a confiança entre ela e seu empregador foi quebrada.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200612081720_INV_30285393&idtel

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

corte concorda que se as

corte concorda que se as palavras depreciativas, insolentes e impertinentes tivessem sido Chat | Sohbet Sitesi | muhabbet odaları | sohbet | muhabbet usadas contra os superiores diretamente isso consistiria em uma séria conduta inadequada de Ratnawati", afirmou o presidente da Corte.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
6 + 13 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4