Plano de saúde é obrigado a pagar spa a dona de casa

O Superior Tribunal de Justiça condenou a seguradora Golden Cross a pagar tratamento em spa a uma dona de casa diagnosticada com obesidade mórbida.

A empresa havia entrado com recurso para suspender o benefício à mulher, moradora da Bahia. Ela conseguiu, além da internação na clínica de spa, com o valor de R$ 1 mil a diária, o direito a todos os medicamentos e exames necessários.

Segundo informações do site Espaço Vital, o diagnóstico foi dado pelo médico Cristiano Gidi Portella. Para ele, "o tratamento é necessário, haja vista a paciente estar com sérios problemas de saúde". O laudo médico relata que "o índice de gordura corporal está em 48 quilos por metro quadrado". A partir de 40 quilos, a medicina já reconhece o problema como mórbido.

A seguradora entende que o impacto financeiro da decisão judicial compromete não somente a Golden Cross, como todas as seguradoras de plano de saúde. "O spa é um local que mais se parece com um hotel cinco estrelas", alegou a companhia.

A dona de casa precisará de 210 dias de internação, a um custo de R$ 210 mil. Ela tem atualmente 39 anos e está pesando 139 quilos.

A Golden Cross alega má fé por parte da dona de casa, que teria firmado o contrato com base em um peso fictício. O contrato foi assinado em 19 de setembro de 2005, quando ela teria 82 quilos. Em seis meses, ela teria ganhado 10 quilos por mês.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200609181323_INV_30073697&idtel=

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

muito esperta essa dona de casa

quem vai pagar a conta dela .ate eu ia querer essas ferias.ela usou de má fé ta na cara.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4