Seja uma pessoa diferente!

Seja uma pessoa Diferente!

Texto adaptado de Luiz Marins, Ph.D.

Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam "pessoas cristãs", a resposta era quase sempre: "- Essa pessoa é 'diferente!" E quando perguntávamos - "diferente" em quê? A resposta era quase sempre: "Diferente em tudo!" De fato, as pessoas que têem Jesus Cristo, - sejam elas o que forem - são "diferentes" das demais. Elas pensam de forma diferente. Agem de forma diferente. Elas possuem o brilho de Deus nelas, e que muitos vêem isso. Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente. Elas são mais positivas. Acreditam em si próprias, porque tem um Deus em que confiam. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais.

Comprometem-se mais. Terminam as coisas que começam. Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem. São polidas e educadas e além da "boa intenção" têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas. Elas ouvem, mais do que falam. Elas respeitam as opiniões alheias. Elas sabem dizer "eu não sei" e dizem com freqüência "eu não compreendi...". São pessoas simples e objetivas. Não usam vocabulário rebuscado e complexo. Falam e agem com simplicidade e têm muito amor em tudo o que fazem. Daí a "diferença". A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no "ser" do que no "ter". Nesta semana, gostaria que você fizesse uma breve auto-análise e visse se você pode ser considerado alguém "diferente".

Da mesma forma, extrapole tudo isto para sua vida paticular ou no trabalho. Pense nisso. Seja "diferente". Saia da vala comum dos que pensam, falam e agem dentro da mesmice e da mediocridade dos que chamam maioria. Não se esqueça: A maioria pedia para que Jesus fosse crucificado e a voz do povo nem sempre é a voz de Deus.

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
6 + 14 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4