Happiness INC.

Fala a verdade: é impossível ser feliz o tempo todo, 100%. Por mais que se corra atrás da felicidade, sempre terão momentos na nossa vida, vez ou outra, em que estaremos tristes por esse ou por aquele motivo.

O que é felicidade? Algumas pessoas acham piegas falar dela. Elas com certeza são infelizes e frustradas - Felicidade é aquilo que todos os seres humanos - sem exceção - querem. Felicidade é estar bem consigo mesmo e com o mundo, amar, estar cheio de vida e entusiasmo. Nós nascemos e viemos à Terra pra sermos felizes. Ninguém nasce pra encontrar um caminho insuportável e sem propósitos. Nunca existiu uma só pessoa nesse planeta que tenha nascido programada para ir embora dando um tiro na cabeça, tomando veneno ou se atirando de uma ponte sobre o mar. Quando a pessoa chega a esse nível, é simplesmente porque perdeu todas as esperanças de que vá encontrar a felicidade de novo algum dia. Mas a pessoa só decide dar fim à sua vida quando esgotam-se todas as suas perspectivas de se tornar uma pessoa feliz novamente, tal como ela era na infância ou quando mais nova.

Mas imagino que as pessoas que decidem se despedir do mundo por conta própria, se pudessem voltar atrás no segundo seguinte após o ato consumado, muito provavelmente iriam se arrepender profundamente e querer que não tivessem feito aquilo. Por quê?... Bem, a pessoa quase sempre está desequilibrada, não consegue enxergar a realidade sob um prisma positivo. Muitas vezes as drogas servem pra piorar ainda mais essa situação. A sua visão do mundo está embaçada e limitada a desejos e pensamentos destrutivos. Ela acha que, pelo fato de que há muito tempo não consegue mais se sentir feliz, é melhor cortar logo o mal pela raíz do que ter que agüentar por muito mais tempo o tormento que sua vida se tornou ultimamente.

Mas a gente pode pelo menos ter a certeza de que, por mais infeliz que a gente esteja, essa situação NUNCA será eterna. Tudo passa - inclusive a infelicidade.

Alimentar a tristeza é o maior erro que alguém pode cometer na sua vida. Viver é uma arte, e dependendo do rumo que tomamos esta arte se torna bonita ou repugnante. Pessoas com histórico de suicídio na sua família, com problemas de saúde, maníacos-depressivos, que perderam alguém que amavam, que ficaram desempregadas e com dívidas, viciadas em drogas e álcool, sem perspectivas de melhora no futuro... A lista de candidatos à auto-destruição é enorme. Mas fugir não resolve nada. Se algum dia alguém te disse o contrário, não acredite, é mentira. É preciso ter forças e paciência. Vivemos num Planeta Escola, e não adianta você querer fugir da escola, vai ser pior só pra você mesmo, não é verdade?

Podemos ter muitos problemas nos martelando, mas com certeza há muitas pessoas ao redor do mundo em situação muito pior do que a nossa e que dariam tudo pra poderem estar no nosso lugar. Podemos estar muito deprimidos e sem motivação nenhuma pra viver, mas sempre haverá alguém no mundo que nos ama e nos dará suporte, que estará nos esperando e que sofrerá se formos embora.

Nós precisamos tentar ter calma e paciência. Claro que falar é fácil e não existem garantias de sucesso (nem eu me garanto). Mas mesmo assim devemos dar o máximo de nós mesmos para não cedermos. Faça o que quiser, menos desistir! Acredite, a felicidade é um direito seu, mais cedo ou mais tarde ela voltará. E se a vida termina com a morte, qual a graça em deixar de existir??? Por pior que minha vida esteja, não, obrigado, eu prefiro não trocar o certo pelo duvidoso!! Por outro lado, se continuamos existindo em outra dimensão, com certeza será profundamente frustrante jogarmos fora o que temos de mais valor - a nossa vida!

Ao invés de alimentarmos a tristeza, que tal praticarmos coisas positivas? Vamos nos doar para o mundo, pegar sol, viajar, conversar, rir muito, namorar! Claro que a tristeza às vezes vai bater na nossa porta, e não é fácil ter equilíbrio para mandá-la embora. Mas temos que resistir e tentar não nos entregarmos a ela.

Assista a filmes com mensagens positivas. Uma dica é o filme é Gosto de Cereja (Irã/França, 1997), que passa uma mensagem muito legal sobre a vida e nos mostra como é bom estarmos vivos. Não deixe de assistir!

Pratique o bem-estar, e chegará o dia em que você se lembrará mais como é se sentir infeliz. Isso é um fato.

Denis Candle
TRANZINE!!! INC. - http://tranzine.democlub.com

dcandle@osite.com.br

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
7 + 13 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4