Descubra o orixá que influi em seu jeito de ser

A tradição africana revela que o orixá regente do dia da semana em que nascemos exerce influência direta sobre nossa personalidade.

Quem nasceu numa quarta-feira, por exemplo, tem muito da corajosa e sensual Iansã. Já quem veio ao mundo num domingo tende a se identificar com o poderoso e equilibrado Oxalá.

Para saber qual é o orixá que o governa, você precisa saber em que dia da semana nasceu. Se não sabe clique aqui e preencha o pequeno formulário.

Domingo
– As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxalá são audaciosas, revolucionárias e incansáveis. Estão sempre querendo criar novas coisas ou melhorar o que já existe. Mas também herdam de Oxalá o equilíbrio, a serenidade e o desejo de levar uma vida tranqüila.

Segunda-feira – As pessoas nascidas nesse dia regido por Exu, o mensageiro dos deuses, são alegres, boêmias e sensuais. Donas de caráter nobre, costumam mostra-se bastante amigáveis. Mas, caso sofram injustiças, não conseguem afastar pensamentos de vingança.

Terça-feira
– As pessoas nascidas nesse dia regido por Ogum, o orixá da guerra e do progresso tecnológico, detestam a rotina e são dinämicas. Estão sempre lutando por mudanças no trabalho, na política e na vida pessoal. Geralmente obtém sucesso em tudo o que fazem. Mas precisam coombater a tendência ao egoísmo e à arrogância.

Quarta-feira
– As pessoas nascidas nesse dia regido por Iansã, senhora da sensualidade e das tempestades, adoram curtir as mais loucas paixões. Vivem num clima de sedução e conquista, sem medo das conseqüências. Ousadas, correm todos os riscos e enfretam todos os perigos para realizar suas tarefas e alcançar seus objetivos.

Quinta-feira
– As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxóssi, deus das matas, são introvertidas e discretas. Sabem exprimir suas opiniões, mas jamais tentam impô-las aos outros. Simplesmente esperam, com paciência, que lhe dêem razão. Essa qualidade lhes confere muito charme um ar de nobreza.

Sexta-feira
– As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxaguiã, a manifestação jovem de Oxalá, são orgulhosas e não gostam de meios-termos. Para elas, é sempre tudo ou nada. Por isso, oscilam entre uma tristeza profunda e uma alegria sem limites; entre o ódio e o amor; entre a dedicação e o desinteresse. Mas, à medida que amadurecem, ganham algumas características de Oxalá.

Sábado – As pessoas nascidas nesse dia regido por Iemanjá, a rainha do mar, ficam furiosas quando sentem ciúmes ou se julgam vítimas de ingratidão. O mais comum, porém, é estarem sempre numa boa maré, protegendo os amigos e os filhos. Seus sábios conselhos são fruto de uma grande capacidade de observação.

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

mandiga

oi meu nome é henrique meu signo e sagitario meu exu é xango .sou gay e me apaixonei pelo meu amigo hetero mao sei ke faço para conquistar ele. tem alguma mandiga facil para amarralo?desde ja agradeço!!!

OI EU LOUVA PRA SABER QUEM SAO MEUS ORIXA

primeramente oi boa tarde.
eu to numa situaçao que nao sei por onde começar mas os orixas sabe ne.
eu morado na casa da minha vo quero ir embora com pai do meu filho,mas as foças que chegan ela ta em pedido ele nxergar eu e o filho dele.
tenho to nome deledata nascimento. e ja fui em muitos terreiros e nada de resolver.
presiço muito de ajuda. tambem tenho um sonho de entra na tejofran.eu quero muito isso. 22/10/1986. a minha data do niver.
a data do niver dele 22/02/1975. nos ajude nos si ama mas tem uma parede entre nois dois.

Olha

Nasci numa quinta feira...e quem me rege é Oxum...talvez meu "pai" seja Oxóssi...mas não é só o dia de nascimento da pessoa que pode indicar o orixá que nos rege...é muito mais complexo do que isso.

meu orixá

Boa noite Maite.
Meu Orixá é Oxaguiã, pois nasci numa sexta feira a 43 anos atrás e ele realmente diz quem sou, como advogado, não gosto de meio termo ou ganho ou faço acordo, caso contrário recorro até a última instância e eternizo o processo, sou mau né (rsrsrs).
Não sei se vc lembra de mim, nos conhecemos quando vc esteve em São Paulo para um leilão que visava arrecadar fundos para sua cirurgia e eu arrematei umas cuecas super legais e um tratamento de pele que dei para uma amiga nossa hoje mais conhecida por Satyne Haddukan, de Fortaleza no Ceará, ela até deu uma canja no leilão, tá lembrada ?
Beijos

Meu orixá

Querida, meu orixá é Oxalá. Nasci num domingo. Enquanto minha mãe me paria, o folgado do meu pai estava pescando. Meu primo é que foi buscá-lo na beira do rio. Bem fdp ele, não? Larga a mulher sozinha, parindo, e vai pescar.
Um beijão pra ti, querida. Saúde e paz e um excelente fim de semana.
Frank.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
6 + 1 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4