Camisinha colocada em 1 segundo é lançada na África do Sul

Camisinhas que, segundo os fabricantes, podem ser colocadas em apenas um segundo começaram a ser vendidas nesta semana na África do Sul.

As camisinhas Pronto podem ser colocadas sem que o usuário precise retirá-las da embalagem. Ao invés, embalagem é aberta no meio e serve como aba para que a camisinha seja desenrolada diretamente no pênis. Só então a embalagem é descartada.

"Usar uma camisinha normal é muito chato", disse o criador da Pronto, Willem van Rensburg. "Quando a camisinha finalmente está no lugar, o clima já foi para o espaço."

Com novo preservativo, segundo ele "se você for devagar, levará três segundos para colocar". "Mas você realmente pode colocar em apenas um segundo".

Van Rensburg disse à BBC que espera encorajar os sul-africanos a usarem camisinhas, já que o país tem 5.5 milhões de pessoas infectadas com o vírus HIV, um dos maiores índices do mundo.

Comercial

Ele afirmou que analisou as razões da epidemia de Aids no país e descobriu que um dos principais fatores é o baixo índice de uso de camisinha, que acontece principalmente porque as pessoas acham o preservativo difícil de colocar.

"As pessoas acham que ela corta o clima e estão dispostas a arriscar", disse.

O comercial da camisinha Pronto, que pode ser visto no site da empresa, utiliza imagens de episódios envolvendo conhecidos dois políticos sul-africanos - o ex-vice-presidente Jacob Zuma e a ministra da Saúde Manto Tshabalala-Msimang.

Para destacar a importância e eficácia protetora da camisinha em um país onde ainda há opiniões diferentes sobre as melhores formas de prevenção e tratamento de Aids, o comercial utiliza imagens de Zuma dizendo em um tribunal que tomou banho depois de fazer sexo sem proteção com uma mulher que era HIV positivo para evitar contrair o vírus.

Já Tshabalala-Msimang é conhecida como "Dra. Beterraba" por seus conselhos para que os soropositivos comam alimentos nutritivos como alho e beterraba.

Por enquanto, as camisinhas Pronto só estão sendo vendidas na África do Sul.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/11/061108_camisinharapida_ir.shtml 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4