Droga é o principal fator de disseminação do HIV na Ásia

É preciso concentrar esforços nos usuários de drogas injetáveis e em homossexuais masculinos para evitar a disseminação da aids na região Ásia-Pacífico, disse um alto representante da Organização Mundial da Saúde (OMS). O médico Kevin De Cock, diretor do departamento de HIV/Aids da OMS, disse que o vírus poderá se espalhar rapidamente, mesmo em países com taxas atuais baixas de contaminação, se houver um aumento no uso de drogas.

 "Creio que esse é o perigo", disse ele. "Eu diria que, se algum desses países subitamente aumentarem, uma disseminação rápida nos usuários de drogas injetáveis seria o cenário para provável". Alguns países da região já assistiram a aumento na infecção por HIV, por conta do uso de agulhas contaminadas.

Contaminações em áreas da Índia, e no Vietnã, por exemplo, estão sendo impulsionadas pelos usuários de drogas.De Cock, numa missão de dois dias ao Vietnã, declarou que também é preciso trabalhar mais com homens que fazem sexo com outros homens. Faltam pesquisas sobre o grupo na região. "É uma situação preocupante, e precisa de muito mais atenção", declarou, afirmando que homens que fazem sexo em troca de drogas podem servir como uma ponte para a transmissão da doença.

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2552001-2552500/2552478/2552478_1.xml 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
10 + 10 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4