Trechos da peça Contos de Relâmpagos e Homens

Baseado em pensamentos de Guimarães Rosa, o espetáculo conta a história de dois homens que lutam por um cavalo. Um veterinário que precisa matá-lo por razões de saúde pública e um matuto - o dono do animal -, que luta para manter sua vida, a despeito de verdades científicas.

Conto de Relâmpagos e Homens é, antes de mais nada, um exercício de palavra. No centro da cena o ator e suas falas, suas idéias, seus questionamentos. A história nascida de um fato verdadeiro, contado por um veterinário paranaense na cidade de Guarapuava, há mais de 10 anos.

O texto revela o conflito entre dois homens de culturas diferentes que disputam a vida e a morte de um cavalo. Razão e emoção. Ceticismo e espiritualidade. Realismo e fantasia. Na construção das palavras, diversos conteúdos foram pesquisados entre eles Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e érico Veríssimo.  

Existem ainda dois (ou mais) Brasis em nosso território. Um moderno, arrogante, cheio de si. O outro, simples, cuidadoso, autêntico e puro. Onde se encontram?

Conto de Relâmpagos e Homens faz parte da programação de eventos especiais do Festival de Curitiba em homenagem aos 25 anos do Grupo Delírio de Teatro.

 

Ficha Técnica

Autor: Edson Bueno
Direção: Áldice Lopes
Elenco: Marcio Meneghel e Edson Bueno
Gênero: Drama
Duração: 55 min.

 



 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
2 + 16 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4