Trechos da peça Porcos Enriquecidos de Edson Bueno

Duas mulheres se encontram: uma neurologista cujo filho, adolescente, foi assassinado com requintes de crueldade e uma autista que desenvolve técnicas de abates de animais.

Doutora Olívia vive a dor da perda trágica de seu filho adolescente, mas segue entrevistando outra doutora, uma autista chamada Sophia, especialista em ciência animal. Mundos diferentes, raciocínios quase opostos. Duas mulheres fortes, inteligentes, importantes, percebem-se vulneráveis, quando se vêem diante da outra.
 
Uma pensa a natureza a partir da criatura humana, a outra a partir dos animais. Em que ponto se assemelham ou destoam?

Porcos Enriquecidos é um drama sobre a aproximação, fraternidade e sobretudo sobre a incapacidade ou capacidade do ser humano em ouvir seu semelhante e fazer dessa experiência um ato de renovação e celebração da vida.

Pequenas humanidades e sobrevivência a perdas dolorosas. No meio da sombra, do caos e da dor, as frágeis criaturas humanas apóiam-se.

A peça foi baseada no livro Um Antropólogo em Marte, lançado no Brasil em 1995, do neurologista Oliver Sacks. O último conto tem o mesmo nome do livro e é sobre uma autista, Ph.D. em ciência animal, professora da Colorado State University. Apesar das adversidades, ela tornou-se importante autoridade mundial em sua área de atuação profissional. Curiosamente, a linguagem técnica era muito mais acessível a essa pesquisadora do que a linguagem social, o que permitiu que ela se adaptasse à vida fazendo ciência.

Porcos Enriquecidos faz parte da programação de eventos especiais do Festival de Curitiba em homenagem aos 25 anos do Grupo Delírio de Teatro 

 

Ficha Técnica

Autor: Edosn Bueno
Direção: Edosn Bueno
Elenco: Regina Bastos, Janja e Diego Marchioro
Gênero: Drama
Duração: 60 min.

 


 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 5 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4