Encontro sexual pela Internet aumenta risco de doença

Internautas que têm marcado encontros sexuais por meio das salas de bate-papo da Internet correm risco maior de contrair doenças sexualmente transmissíveis e o vírus da Aids do que aqueles que utilizam a Internet para outros fins, segundo estudo dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças de Atlanta, nos EUA.

Segundo Mary McFarlane, socióloga do centro, "a Internet está tornando mais eficiente a vida sexual das pessoas, da mesma forma que as compras e as investigações estão ficando mais seguras, graças à rede", disse. "É mais fácil encontrar mais parceiros em menos tempo", concluiu.

Os investigadores, que analisaram questionários de 856 pessoas que se submeteram a testes de HIV em clínica de Denver, Colorado, informaram que quase 16% passavam o tempo na Internet à procura de parceiros sexuais.

Aproximadamente dois terços dessas pessoas tiveram sucesso no contato e pouco mais de um terço conseguiu várias vezes os encontros.

Além disso, 28,9% dos indivíduos que procuraram sexo na Internet disseram ter tido contato com uma pessoa soropositiva, portadora do vírus da Aids.

O estudo descreve também como médicos de San Francisco usaram a rede para alertar os internautas com este perfil sobre uma epidemia de sífilis na cidade, por meio de um link no qual os conectava com uma sala de bate-papo.

Após o alerta, centenas de salas foram avisadas anonimamente após dois homossexuais contagiados pela epidemia terem relatado que haviam contatado a maioria dos seus parceiros sexuais em um chat. "Se a tecnologia evolui, a saúde também deve evoluir", sublinhou McFarlane.

http://www.uol.com.br/folha/equilibrio/equi20000726_06.shtml

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
5 + 9 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4