Aids pode ser transmitida pela saliva?

Aids pode ser transmitida pela saliva? Tenho 18, sempre transei com camisinha, mas já beijei muita gente. Será que corro risco?

Dúvida polêmica! Os especialistas garantem que a saliva não é capaz de transmitir o HIV. Existem enzimas potentes na saliva capazes de "inativar" eventuais partículas do vírus. Por isso é pouco provável que alguém se contamine com o HIV através de um simples beijo na boca. Por outro lado, algumas práticas sexuais podem fazer com que a boca entre em contato direto com pequenas lesões na mucosa (tecido de revestimento interno do organismo) de outras partes do corpo de outra pessoa. Aí, sim, o risco aparece. É o caso da prática do sexo oral (boca-vagina, boca-ânus ou boca-pênis) e "beijos" mais selvagens, também chamdaos de beijos franceses ou beijos com mordedura, onde podem acontecer pequenos sangramentos. Nesses casos, a transmissão pode ser feita por qualquer um dos parceiros. O que fazer? Use camisinha em todas as transas, papel-filme em práticas de sexo oral e dê uma "regulada" nos beijos mais radicais.

http://www.caliente.com.br/caliente/duvidas/index.shtml?duvida10

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Nossa, que besteira escrita

Nossa, que besteira escrita por esse anonimo. Segundo doutores (que doutores?), em entrevista concedida (que entrevista? rádio, televisão, jornal...?), microtransfusão (essa é nova). Além disso, a contribuição para o aumento dos impostos é, principalmente, em virtude do aumentos dos salários dos deputados, a corrupção que corre solta pelo país, e os desvios de dinheiro público causados pelos agente públicos, com a conivência da população, que somente assiste e nada faz.
Então, antes de mandar um comentário ridículo desses, o cidadão que nem se identifica deveria se informar mais.

PROPAGANDA INFELIZ DE BEIJO NA BOCA COM UM PORTADOR DO HIV

Segundo doutores em infectologia em entrevista concedida a repórteres esta semana , a maioria dos brasileiros têm problemas bucais ( cárie, feridas, etc.) e isto é porta de entrada ou porta de saída de uma microtransfusão, onde o beijante e o beijado podem contrair o virus HIV, contribuindo ainda mais para o sofrimento dos aidéticos que aumentarão, contribuindo ainda mais para o aumento dos impostos para comprar os caríssimos remédios anti-aids, etc...

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 1 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4