Casal com HIV também deve usar camisinha, diz especialista

BARCELONA (Reuters) - Casais em que ambos os parceiros estão contaminados com o vírus da Aids devem usar preservativos nas relações sexuais para evitar a contaminação por uma outra cepa do HIV, alertou um importante especialista nesta quarta-feira.

"Embora não existam dados definitivos ... há fortes evidências de que alguém poderia ser infectado com um vírus e ainda ficar 'superinfectado' com um outro", afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

O pesquisador apontou casos nos quais as pessoas com o vírus conseguiam controlar a infecção até receberem uma segunda, ao ponto de ter a saúde deteriorada. Fauci participou de uma entrevista coletiva durante a 14a. Conferência Internacional sobre Aids, em Barcelona,

O paciente pode suprimir um tipo de HIV se o perfil genético permitir que o sistema imunológico reconheça proteínas características nas partículas do vírus infectante.

No entanto, se ele for infectado uma segunda vez, o sistema imunológico pode não responder bem às proteínas desse vírus.

"Então, você deve praticar sexo com preservativo quando mantiver relações com alguém infectado. Você deve lidar como se não estivesse infectado", recomendou.

http://br.news.yahoo.com/020710/16/71h7.html

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
7 + 12 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4