Amantes de churrasco podem ter maiores riscos de câncer de mama

Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos descobriram que mulheres na pós-menopausa que consumiram muito churrasco ou carne vermelha defumada durante a vida têm 47% maior risco de desenvolver câncer de mama. Os pesquisadores compararam a dieta ao longo da vida e o consumo recente de carne de 1508 mulheres com câncer de mama com a de 1556 mulheres saudáveis. Aquelas que consumiam esses tipos de carne mais de uma vez por semana tinham 47% maior risco da doença do que aquelas que comiam churrasco uma vez por semana ou menos. Além disso, nas mulheres que “fugiam” de frutas e verduras o risco aumentava para 74%. Os especialistas alertam que esses produtos da carne contem hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, ligados ao câncer.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
1 + 0 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4