Café pode reduzir risco de câncer no fígado

Tomar café pode reduzir o risco de câncer no fígado, segundo pesquisa recente do Istituto Tumori "Fondazione Pascale", da Itália. No estudo publicado ontem, o chá e os descafeínados não mostraram as mesmas propriedades protetoras do café, que foi relacionado á diminuição do risco de cirrose e de doenças crônicas do fígado. Foram investigadas 185 pessoas com o câncer e 412 no grupo controle. E os pesquisadores observaram que aquelas que beberam pelo menos 28 xícaras de café por semana tinham risco 60% menor de carcinoma hepatocelular do que aqueles que bebiam menos de 14 xícaras. Segundo os pesquisadores, isso ocorre porque o café possui antioxidantes e outras substâncias que protegem o fígado contra o dano do álcool.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 11 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4