Curitiba - até dia 28 de setembro - assista a divina peça teatral "O Evangelho Segundo São Mateus"-direção do mestre Edson BUENO

Esta peça EU INDICO!!!! Muitto boa messssmo.. sem dúvida... pode ir que irá adorar.... Dica quente da sua amiga Maite para quem é.. ou está em Curitiba, até 28 de setembro, OK?

Volta em cartaz no Teatro José Maria Santos, a peça O Evangelho Segundo São Mateus, com texto e direção de Edson Bueno. A peça, encenada pelo Grupo Delírio, é resultado da busca da companhia por um teatro que aproxime ao máximo o homem/ator do homem/público. Uma experimentação ainda, mas uma pesquisa de linguagem apoiada na palavra e que leve a um tipo de simplicidade íntima.

A dramaturgia do espetáculo faz uma ponte entre as palavras do próprio Evangelho de São Mateus e o Oitavo Poema do Guardador de Rebanhos, poema de Fernando Pessoa. Um grupo de atores “interpreta" padeiros que, ao mesmo tempo em que fazem o pão, símbolo da vida e do nascimento, contam de forma bem humorada e poética a história da passagem de Jesus Cristo pela terra e, principalmente, a palavra dita por ele.

O Grupo Delírio Cia. De Teatro foi fundado em Curitiba, em 1984, com a encenação do espetáculo Um Rato de Família, texto e direção de Edson Bueno. Nos últimos 22 anos encenou mais de 20 espetáculos dos autores mais diversos, entre eles, Nelson Rodrigues, Peter Shaffer, William Shakespeare, Plínio Marcos, além de espetáculos de textos inéditos escritos por Edson Bueno, como New York Por Will Eisner (sobre a obra do grande cartunista); Vermelho Sangue Amarelo Surdo (biografia/poema de Van Gogh), Onde Estivestes à Noite (sobre as obras de Julio Cortazar e Clarice Lispector). Ganhou mais de 60 prêmios por seus espetáculo em Curitiba, incluindo os 3 últimos por Capitu – Memória Editada – (Melhor espetáculo, direção e texto, em 2006).

Ficha Técnica
O Evangelho Segundo São Mateus
Adaptação do próprio Evangelho de São Mateus e do “Oitavo Poema do Guardador de Rebanhos”, de Fernando Pessoa
Texto e Direção – Edson Bueno

Elenco:
Marcelo Rodrigues
Regina Bastos
Martina Gallarza
Luiz Carlos Pazello
Diego Marchioro

Iluminação – Beto Bruel
Cenografia – Gelson Amaral
Figurinos – Áldice Lopes
Sonoplastia – Marco Novack
Duração: 1h10

Serviço:
O Evangelho Segundo São Mateus
Data: 04 a 28/09
Quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$14 e R$7 (meia)
Local: Teatro José Maria Santos - Rua 13 de Maio, 655 - 3322-7150

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
8 + 5 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4