Proctologista Responde - Coluna 46

 

Paulo Branco é medico proctologista, referência da revista G Magazine e responde dúvidas sobre doenças anoretais, como hemorróidas, fissuras, fístulas, condilomas (verrugas), doenças sexualmente transmissíveis, relação anal e as suas consequências. Você também pode perguntar gratuitamente sobre estética facial, corporal, bioplastia e botóx, OK? Você pode perguntar o que desejar para ele... bastando enviar um email para casadamaite@gmail.com
 
paulobranco

Atende também direto em seu consultório: Lapa - Rua Coriolano, 391 - (011) 3672-8943 Vila Olimpia - Rua Afonso Bras, 576 cj.26/28 - (011) 3846-7973

 

DÚVIDA:

Minha Dúvida é a seguinte: Sou bisexual e fui ter relação com um rapaz, mas como era a primeira vez dele e ele nao conseguiu aguentar a penetração completa ( na verdade nao entrou quase nada ), mas depois do ocorrido ele vem reclamando de coceira no anus que ja duram quase 3 semanas e o dia quase todo. Vale lembrar que foi usado camisinha e também KY Gel
Por alguns motivos que não posso explicar, acho extremamente dificil ele pocurar um médico( sei também que é o indicado ), então gostaria que o senhor me orientase com uma forma de resolver esse problema que ele esta passando

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A relação por menor que seja, poderá determinar uma dermatite traumatica, que tem como sintoma a coceira por voce referida.
O uso de pomadas adequadas poderá resolver o problema.
Dr. Paulo Branco.
MSN online: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

doutor estou muito preoculpado já faz um ano que estou com meu anus diferente quado toco parece que está maior a ou há um vazio entre o esfincter interno e o externo e uns caroços bem duros entre os esfincters , de lá pra cá tenho tambem sentido colicas estranhas e tambem dores na virilha e perto do penis , tive mudança no habito intestinal , meu anus arde e coça estranho ,minha barriga está inchada estou tendo tambem umas dores no peito e dificuldade para respirar de vez em quando estou com medo de ser cancer anal , como fica o anus do homem quando está com cancer na borda anal ?,estou com muitas duvidas e preoculpado demais porque o cancer é silencioso e se ele já estiver alastrado porque tambem tenho constante dor de cabeça que começaram a uns 4 meses , mas os sintomas principais como o da dor na virilha , coceira e ardor no anus e mudança no habito intestinal faz um ano que vem ocorrendo ,tenho 27 anos é possivel eu estar com cancer ou pode ser outra coisa, a umas semanas tambem venho tendo alguns caroças nas nadegas e muita cosseira sem cauda aparente mas que se tornaram constantes tambem será doutor que pode ser cancer anal me ajude é possivel ser cancer

 
 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Acho que voce tem hemorroidas e colite. Faça uma endoscopia intestinal, chamada Colonoscopia e procure um Neurologista para esclarecer as suas dores de cabeça.
Dr. Paulo Branco.

 

DÚVIDA:

Caro doutor Paulo, boa noite. Há alguns anos, fui operado de hemorróidas. Utilizando plug anal para dilatar o anus, as hemorróidas podem ressurgir? Dilatação anal pode acarretar hemorróidas? Doutor. desde já meus agradecimentos. Henrique.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A forma de tratamento por voce referida esta abandonada e as dilatações não representam uma forma de tratamento. A forma de tratamento moderna é com o laser.
Dr. Paulo Branco.
MSN online: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:
Caro Dr.
Estava no site casa de maite quando vi a sua coluna,por sinal interessante.
Tenho 39 anos,sou travesti e tenho relações desde cedo.
Estou sentindo,por exemplo ao dormir,ao sentar que me anus esta aberto,passando a mão nele ,esta sim um pouquinho.
O que fazer?estou como dizem vulgarmente "arrombada"?
Tem algum tratamento?
Obrigada

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Você deverá fazer um exame para confirmar a diminuição de contração do músculo que forma o esfincter anal e ser examinado.
Exame: Manometria Anorretal.
Dr. Paulo Branco.
MSN on line: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Ao Dr. Paulo Branco :
Caro doutor , fiz uma cirurgia (convencional) para retirar hemorroidas recentemente e dentro de alguns dias irei viajar .
Terei completado apenas 5 semanas de cirurgia e gostaria de saber se poderei ingerir alcool e tabaco em grandes quantidades ?O que isso poderá me acarretar ?

Obrigado
Anônimo (vergonha)

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:
 

Obrigado pelo seu e-mail. O alcool e a nicotina dificultam a cicatrização e portanto deveram ser evitados.
Dr. Paulo Branco.
MSN online: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Bom dia. Dr.
Antes, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho elucidativo que vem realizando no site!!!

Nunca tive relações com homens, mas gostaria de ter, e esta é o maior motivo da minha dúvida, pois depois de fazer uma cirurgia de hemorroidas, a uns 7 anos atrás, fiquei com o anus mais apertado, pois as fezes sempre saem mais finas, e não consigo mais enfiar objetos no anus,mesmo com lubrificação, pois gera muita dor.

Outro sintoma é que ao evacuar preciso fazer alguma força e depois de terminado, meu anus solta um liquido de transparente a esbranquiçado, o que me obriga sempe a colocarum papel higienico dobrado pra não sujar a cueca

Será que mesmo assim posso tentar ter uma relação anal??
Não posso expor essa situação ao médico por se tratar de uma cidade pequena e o sr sabe como é...

grato pela atenção

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Voce tem um estreitamento do canal anal, consequente a cicatrização da cirurgia de hemorroida. A relação anal irá determinar um esgarçamento da mucosa anorretal. Casos como o seu eu tenho dilatado o ânus com o laser e voce poderá ter uma relação saudável.
Dr. Paulo Branco.
MSN online: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Sou casado tenho 53 anos , boa sexualidade e otimo casamento , gostaria de saber porque quando tenho relaçao anal com minha esposa , tudo acontece dentro da normalidade , mas ela passa a ter colicas intestinais forte , em volta do umbigo durante uns 3 dias , depois fica tudo normal .

 

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Na penetração anorretal a fricção do pênis na mucosa do reto estimula o esvaziamento do intestino grosso, o que dá a cólica na sua esposa. É um mecanismo parecido com o da evacuação.
Dr. Paulo Branco.
MSN online, com Mônica: paulobranco@terra.com.br

 

 

DÚVIDA:

DR. PAULO BRANCO,

ESPERO QUE ESTEJA BEM !

PRIMEIRAMENTE PARABÉNS POR ESTE SERVIÇO QUE JULGO DE GRANDE BONDADE E UTILIDADE VIA SITE CASA DA MAITE.

GOSTARIS DE FAZER DUAS PERGUNTAS:

1- HÁ MAIS DE 10 ANOS TIVE UMA ESPINHA NO SACO ESCROTAL...EU A ESPRIMI E COM O PASSAR DE +- 5 dias FORMOU-SE UM PEQUENO CAROÇO. ASSIM FICOU POR TODO ESTE TEMPO SEM INCOMODAR NEM AO MENOS SENTIR. DEVERIA OU DEVO FAZER ALGO?
2- TENHO UM GRANDE PRAZER EM MASTURBAÇÃO E AO MESMO TEMPO INTRODUZINDO OBJETOS DE LOJAS SEXSHOP NO ANUS. RECENTEMENTE ADQUIRI UM BASTÃO QUE ME PROPICIA MUITO PRAZER E DÁ VONTADE DE INTRODUZÍ-LO CADA VEZ MAIS FUNDO... ESTE BASTÃO TEM UMA HASTE FLEXÍVEL DE 1CM DE DIÂMETRO POR 30CM DE COMPRIMENTO E NA PONTA UM FORMATO OVAL DE 3CM X 3CM. EXISTE ALGUM LIMITE DE ATÉ ONDE OU QUANTO POSSO INTRODUZIR SEM AFETAR QUALQUER PARTE INTERNA?

MUITÍSSIMO OBRIGADO DESDE JÁ.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelas palavras de estimulo amim e a grande Maite.
Respostas:
1- Nunca se deve expremer uma espinha, porque a mesma se transformará em um Quisto, que é o seu caso. Casos como o seu são de tratamento cirurgico e eu retiro o Quisto com o laser que esteticamente tambem é melhor.
2- Objetos ou Dildos acima de 15 cm de comprimento poderam ser perigosos, pelo risco de perfurarem ou traumatizarem a parte alta do reto e quanto ao diametro brinquedos muito largos introduzidos sem um relaxamento adequado dos musculos anais ou a pesença de hemorroidas e fissuras anais não tratadas previamente poderá determinar incontinência, sangramento e dor. Os meus pacientes recebem um guia para as orientações para o uso adequado dos dildos ou brinquedos.
MSN omline com Mônica: paulobranco@terra.com.br

 

 
DÚVIDA:

QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA,MEU PÉNS APAREÇEU ALGUMAS VERRUGAS EU FUI NO MEDICO ELE PASSOU PEDOFILINA 5% MAIS SAI E VOLTA JÁ FUI NO MEDICO DUAS VEZES O QUE DEVO FAZER TEM ALGUM REMEDIO MELHOR ?

 

 
 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Não use a Podofilina que eu já diexei de usar como forma de tratamento há 10 anos. O resultado é ruim e esteticamente fica uma pele endurecida que depois voce não sabe se é o condiloma ou não. Eu só uso o laser há 10 anos, associado a uma pomada que funciona como uma vacina local. Se quiser falar no MSN online: paulobranco@terra.com.br

 

 

DÚVIDA:

Boa tarde!
Tenho um ponto de herróida que segundo o médico não precisa operar,basta que eu siga uma alimentação sadia.E passou para uso a "POMADA CLAUDEMOR" que me dou bem,porém o remédio saiu de linha e eu não encontro nas farmacia aqui em Salvador, uma pomada com as mesmas substancias.Agradeço, desde já ,sua INDICAÇÃO.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Existem muitas pomadas nas farmácias, como Protyl que poderá ser usada com sucesso.
Dúvidas voce poderá entrar em contato via MSN online:
paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Oi, Dr. Paulo!
Um dia depois de ter tido relação sexual com outro homem (nunca tinha sido o passivo) comecei a sentir dores intensas na região anal (como se fosse assadura), notei que está muito vermelho ao redor e no centro também. Fiquei muito preocupado. Fui ao médioc proctologista e ele disse que é uma dermatite.
Estou usando THERACORT F, depois de um dia de uso as dores/desconforto diminuiram.
Gostaria de saber se o diagnóstico está, na sua opinião, correto. Ele pediu pra que após um mês eu retorne. Qual é a importância do retorno, sem dúvida que retornarei, mas gostaria de saber o que, provavelmente, ele fará.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. O diagnostico está correto e o retorno faz parte de uma rotina. Os meus pacientes recebem orientações por escrito sobre os cuidados na relação: ativo e passivo para que estas dermatites traumaticas ou quimicas diminuam de frequência.
Dr. Paulo Branco.
MSN online para falar com a minha secretária: É so acrescentar aos seus contatos o meu e-mail: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

olá doutor,sou mulher e estou com uma dúvida,tive uma vez penetração anal com meu namorado e sangrei dias depois pelo ânus,fui ao médico e ele me receitou umas pomadaschamadas proctil,usei elas e logo depois curou, nunca mais mantive relações desse tipo...só que agora introduzi objetos no ânus e na vagina e agora notei q sangra ambos na hora mais necessariamente do evacuar....no papel higiencio sai sangue o que posso passar.....por favor é urgnet....com pomadas antoiflamtorias nos dois locais melhora?no anus sigo com o proctil?abaraços

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Você tem hemorróidas internas que sangram pelo traumatismo com o objeto por voce referido. A minha conduta tem sido secar as hemorroidas dentro do reto com o laser. O procedimento é simples, feito na minha clinica, com excelente resultado. Os cuidados de lubrificação adequada deveram ser seguidos e o objeto adequado para que traumatismos sejam evitados. Os meus pacientes recebem uma apostila sobre os cuidados com o uso de dildos.
Dr. Paulo Branco.
Se quiser falar com a minha seretária pelo MSN online é só acrescentar o meu e-mailaos seus contatos: paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Olá Doutor, Ha um mês fiz uma cirurgia para a retirada de condilomas anais e como havia uma grande quantidade deles, meu médico optou pela retirada do tecido (mucosa) anal com todos os condilomas. Hoje, me sinto bem melhor, mas meus retornos ao médico têm sido bastante dolorosos pois ele realiza um procedimento chamado dilatação. Minha ansiedade chega á tanto que ás vésperas das consultas eu passei a ter intestino preso, o que no caso de uma cirurgia como essa como facilitar infecções, não é verdade?! Minha dúvida é, justamente, quanto á essas dolorosas dilatações, pois não compreendo a finalidade delas. Gostaria de um esclarecimento. Além disso, tenho observado pequenas elevações na parte externa do ânus depois da cirurgia, que chegam a me lembrar os condilomas. Isso é normal? Afinal vou ao médico semanalmente e ele nunca fez nenhuma observação a respeito.

Desde já muito obrigado pela atenção e aguardo uma resposta.
Até breve!

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Os meus pacientes recebem uma apostila com todas as informações sobre o HPV, o que têm grande importância para o tratamento. A retirada das verrugas dentro do reto, poderá ter uma complicação que é o estreitamento ou estenose da abertura anal e esta é a razão da dilatação anal, para evitar esta complicação. A falta de comunicação com o seu medico não é saudavel para o seu tratamento em se tratando de HPV. Falo isso porque trato o publico G há 10 anos e o dialogo com o paciente é de grande importância. Eu atualmente só trato as verrugas dentro do reto com o laser, para evitar esta complicação e associo ao laser uma pomada que ensina os seus anticorpos a reconhecerem e matarem os vírus do HPV.
Dr. Paulo Branco.
Se quiser falar com a minha secretária pelo MSN online é só acressentar o meu e-mail ao seu contato:
paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Ola doutor, tenho muita satisfação em contactá-lo.

Bem, primeiramente já marquei um colo-proctologista, mais ainda não tive tempo de ir, na ultima que consulta que minha secretária marcou, ficou para o próximo mês.

Bom, douto Professor, eu estou sentindo, já algum tempo, um certo desconforto após defecar, é como se fosse uma coceira, ou um pouco de ardência, mais que passado algum tempo questão de 1(uma) hora, fica normal e até esqueço. Tem dias que não sito muito após defecar, mais tem dias que logo apos defecar sinto esse desconforto, como já dito logo passa.

Vale ressaltar que não é nas bordas do ânus, mais como se fosse dentro mesmo. Gostaria de saber se isso é um caso sério, ou uma doença séria.
Só para finalizar, isso não interfere em nada na minha vida. Gostaria de resolver logo isso.

Agradeço, desde já a atenção e, aguardo a sua resposta.
Forte Abraço.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. As hemorroidas internas costumam ser acompanhadas de um processo inflamatório chamado Proctite, responsavel pelos sintomas por voce referidos. Temos desinflamado o reto e secado as hemorroidas com o laser. O procedimento é feito na minha clinica, demora cerca de 10 minutos. Você receberá uma apostila e um C educativo para todos os cuidados com a região anorretal.
Um abraço: Dr. Paulo Branco.
- Se voce quiser falar On line com a minha secretária ( Mônica )ou mesmo comigo, acescente o meu e-mail aos seus contatos no MSN.
paulobranco@terra.com.br

 

DÚVIDA:

Oi Doutor Paulo, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo trabalho e por sua paciência e atenção para com todos que lhe solicitam.
O meu caso é o seguinte: Tenho 28 anos, trabalho muito tempo em pé, e de uns tempos para cá tenho sentido uma certa ardência anal enquanto estou trabalhando, porém, tenho o alívio quando me sento e descanso, a ardência é somente quando estou muito tempo em pé. Não houve sangramento. Sou heterosexual, nunca tenho relação anal e também nunca tive Hemorróidas até hoje. Pensei estar com alguma assadura local e passei hipoglos por conta própria, mas não resolveu. O que pode estar acontecendo?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A assadura por voce referida é uma dermatite ( inflamação da pele) e o tratamento é:
1- Dietetico: Evitar os alimentos com ph ácido, alcool.
2- Evitar ficar sentado por muito tempo.
3-Temos usado pomadas que equilibram o ph local.
- Temos reaizado um exame especifico para o ânus para afastar doenças anais, como as emorróidas que poderam dar a dermatite.
Dr. Paulo Branco.
MSN online: Se quiser falar online no MSN com a minha secretária, Monica no horario comercial é so acressentar no seu contato o meu e-mail:
paulobranco@terra.com.br

 

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Anus muito apertado

Olá doutor, fui diagnosticado com Hemorróidas a mais ou menos dois anos, de lá pra cá ela vêm crescendo aos poucos. Tenho 18 anos e queria saber se esse estreitamento da região anal é decorrente dos sintomas das hemorróidas ou se é algum outro problema local, pois até minhas fezes estão saindo mais finas. Estou em um relacionamento e queria muita aproveitá-lo, pois amo de verdade meu companheiro, porém estou com medo de fazer sexo anal por causa disso. O sexo anal agrava o quadro da hemorróida? O que eu posso fazer pra não sofrer tanto na penetração ? Me ajude!

vibrador

Indrotuzi um nini vibrador no anus de minha namorada e o fio arrebentou e não saiu estou aguniado oque devo fazer ela já fez coco duas vez e o objeto não saiu oq Faso q especialista devo procurar

Duvida

Ola, doutor. recentemente fui numa festa e bebi cerveja demais e acabei dormindo sem saber o que aconteceu, pois não me lembro de nada, acordei era umas 4 horas depois, ao chegar em casa percebi que tinha fezes na cueca, ou seja eu defequei na cueca, o que pode ter acontecido enquanto dormia? Obrigado.

Solto Pum Anal ao masturbar-me

Doutor:

Tenho 44 anos e, há cerca de uns dias para cá, tenho notado que quando masturbo a vagina solto gases.
O que faço?...há algum medicamento para isso?
Agradeço desde já, se puder esclarecer essa minha dúvida.

duvida 2

doutor uma mulher enfiou o dedo no meu anus corro algum risco de pegar aids ?

doutor uma mulher enfiou o

doutor uma mulher enfiou o dedo no meu anus corro o risco de pegar aids ?

HEMORRAGIA INTESTINAL

CARO DOUTOR, SOU GAY, TIVE A MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL ANAL MUITO JOVEM, COM 10 ANOS E IDADE, E FOI UMA COISA FORÇADA, POSSO BEM DIZER, FUI ESTUPRADO, EU FAZIA SEXO ORAL DESDE OS MEUS 8 ANOS DE IDADE E DEIXAVA ELE COLOCAR O MEMBRO DELE ENTRE AS MINHAS PERNAS ONDE ELE FAZIA SIMULAÇÃO DE CÓPULA E GOZAVA, ENTÃO AOS MEUS 10 ANOS ELE ME INTRODUZIU, EU SOFRI MUITO, EU NÃO PUDE DELATAR PARA NINGUÉM PORQUE ELE É MEU IRMÃO MAIS VELHO, TEMOS UMA DIFERENÇA DE IDADE DE 10 ANOS, DEPOIS QUE ELE ME INTRODUZIU A PRIMEIRA VEZ, ELE SEMPRE ME POSSUÍA, E EU SENTIA SÓ DOR E NENHUM PRAZER, E ISSO DUROU UNS 4 ANOS ATÉ ELE SE CASAR, DEPOIS ELE TENTOU MAS EU NEGUEI E FALEI QUE DAQUELE DIA EM DIANTE EU NUNCA MAIS IRIA DAR PARA ELE, PORQUE ELE TINHA MULHER E PODERIA TRANSAR COM ELA, E AOS MEUS 16 ANOS CONHECI UM RAPAZ 2 ANOS MAIS VELHO QUE EU E COMEÇAMOS TER UM RELACIONAMENTO, E NESSE RELACIONAMENTO EU CONHECI O VERDADEIRO PRAZER ANAL, SÓ QUE EU COMECEI A PERCEBER QUE DEPOIS DE EU TRANSAR COM ELE, NO DIA SEGUINTE EU TINHA HEMORRAGIA INTESTINAL, CERTO É O CARA É BEM DOTADO O PÊNIS DELE MEDE 20 CM DE COMPRIMENTO POR 6,5 CM DE GROSSURA, EU AGORA TENHO 20 ANOS E ELE 22 ANOS, NÓS SE AMAMOS, E SENTIMOS QUE NÃO PODEREMOS VIVER UM SEM O OUTRO, SÓ QUE TEM ISSO QUE ME PREOCUPA, JÁ PROCUREI UM MÉDICO PROCTOLOGISTA, ELE FEZ ALGUNS EXAMES E ME FALOU QUE ESTAVA TUDO BEM, E QUE EU EU NÃO TINHA HEMORROIDAS. O QUE PODE SER ISSO?

Inchamento com ponta parecida com espinha na entrada do anus

Dr. Paulo Branco,

Estou com inchamento com ponta parecida com espinha na entrada do anus. Coça apenas quando mecho, mas não incomoda e não dói. Só percebi que tinha quando passei a mão e percebi um tipo de caroço, que na verdade é uma inflação, perdendo mesmo com uma espinha. Estou pensando em tentar estourar, ou é melhor deixar assim para sumir sozinho? Ou é indicado alguma pomada? Espero que não seja nada sério...
Sou gay, mas raramente tenho relação anal, a ultima fazem mais de 4 meses.
Obrigado por sua atenção de sempre.

Cheiro de feZes no ânus

Doutor preciso de uma ajuda estou a soltar cheiro de fezes no ânus e isto acontece sempre até mesmo quando estou sentado já não sei o que fazer

duvida

o que fazer pra deixar o anus apertadinho ..........quando ele fica largo...........fiz uma cirugia de troboze na hemorroida a 9 anos e agora sinto que meu anos esta largo na ora da relaçao

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 1 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4