Criança na cama dos pais pode revelar problemas no casamento

Deixar a criança dormir com os pais é um alívio temporário, quando eles não conseguem dizer não. E a situação ainda contribui para a falta de privacidade do casal e, conforme a criança cresce, ocupa mais espaço na cama, gerando desconforto e, muitas vezes, acaba em desavenças conjugais. "Principalmente se a decisão não é de comum acordo", disse a psicóloga Angélica Capelari, professora da Universidade Metodista de São Paulo.

A psicóloga diz que é preciso investigar por que os pais deixam o filho entre eles na hora de dormir. "Pode ser uma desculpa para um relacionamento que não anda bem", disse. E, se for uma crise velada, a tentativa de modificar a situação fica mais difícil. A dica é resolver os problemas conjugais para não gerar outros problemas para o filho.

Enfim, pode parecer uma maldade deixar o pequeno sozinho no seu quarto, mas os pais precisam ter em mente que a criança precisa aprender a ter seu próprio espaço e a enfrentar os medos no seu quarto para se tornar um adulto independente, capaz de manter a sua individualidade e respeitar a dos outros.
 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
2 + 3 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4