Confira seis dicas para vestir crianças gordinhas

Na hora de vestir crianças acima do peso, sempre surge a dúvida de que peça escolher para disfarçar as gordurinhas indesejáveis em vez de evidenciá-las. A solução encontrada por muitos pais é colocar a primeira roupa larga que encontrarem, o que definitivamente não colabora com a autoestima da garotada.

"Os gordinhos podem ser tão estilosos quanto seus amigos menores", disse Bia Castro, sócia da franquia de moda infantil Chicletaria. Confira abaixo seis dicas da executiva de moda para não errar com a garotada cheinha:

1) Nem pense em recorrer a camisetonas e blusas de tamanhos maiores para esconder os pneuzinhos do filho. É que elas fazem com que as crianças e adolescentes pareçam ainda maiores.

2) Dê liberdade aos filhos para que escolham as cores que mais lhe agradam. Eles não têm de ficar no pretinho básico como os adultos, uma vez que todos os pequenos combinam com cor.

3) Os mais cheinhos podem não ficar muito bem com misturas radicais de tonalidades. A dica é apostar em combinações da mesma paleta de cores.

4) Top com calça de cintura baixa ou legging é proibido. ¿Ainda que ela seja uma boneca de tão linda, as pessoas não vão conseguir desviar o olhar de sua barriguinha se estiver à mostra.

5) Uma alternativa para as meninas é um jeans de cintura baixa, mas com uma blusinha na altura da cintura.

6) A roupa ideal é aquela que veste a criança no tamanho adequado, preservando a sensação de conforto.

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
7 + 9 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4