Alemanha oferece bolsas de estudo e pesquisa para brasileiros

Untitled Document

 

A Alemanha está com mais uma oportunidade aberta para brasileiros que desejam estudar no país. Desta vez a Fundação Alexander von Humboldt está na busca de jovens líderes do Brasil, Estados Unidos, Índia, Rússia e China para o German Chancellor Fellowship.

 

O projeto vai ofertar bolsas de pesquisa, com duração de um ano, além de um curso de dois meses de alemão. O valor das bolsas concedidas pode chegar até 2.750 euros mensais, fora o auxílio com transporte e participação em eventos.

 

Podem participar estudantes dos países citados, que tenham curso superior completo e atuem em áreas relacionadas a política, economia, mídia, administração e cultura. O essencial é que o interessado tenha perfil de liderança e saiba falar inglês ou alemão.

 

O candidato deve, ainda, enviar os documentos solicitados pelo edital, como diploma universitário, comprovante de proficiência nos idiomas exigidos pelo programa, uma carta de motivação, o projeto de pesquisa (com aproximadamente três páginas), e também cartas de referência.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2017. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.