Dispositivo permite que celular faça raio-x do há atrás de parede

Untitled Document

 

 

Vivemos em um mundo cada vez mais depende da tecnologia e com avanços praticamente diários. Diariamente são lançados aplicativos e dispositivos que facilitam nossas vidas nos mais diferentes aspectos. Uma inovação tecnológica promete agora facilitar a vida de quem quer fazer pequenas obras e reformas em casa.

 

Um dispositivo chamado Walabot DIY quer facilitar a vida de eventuais encanadores e chefes de obra ao permitir que, por meio de um aparelho celular, seja possível fazer um raio-x do que existe dentro de uma parede: tubulações, fios, condutores e muitas outras estruturas.

 

Com o dispositivo acoplado ao celular, é possível derrubar ou perfurar uma parede sem ter medo de afetar e prejudicar a estrutura da casa. O equipamento, quando conectado ao telefone, o transforma em um aparelho capaz de visualizar o que há dentro das paredes – incluindo parafusos, fiações, canos e até pequenos animais, em uma profundidade de 10 centímetros.

 

A imagem por trás dos revestimentos é mostrada através de um aplicativo, que facilita marcar devidamente em sua parede onde é permitido furá-la ou mesmo quebrá-la para eventuais obras e reparos. Importado, o dispositivo custa US$ 299.

 

Confira um vídeo mostrando o funcionamento do dispositivo: