Não perca: oportunidades de emprego para brasileiros na França

Untitled Document

 

A França é um dos principais países da Europa e está constantemente contratando novos profissionais. Com diversas empresas e multinacionais, os setores que atualmente estão mais recrutando são Tecnologia da informação e serviços, Varejo e Serviços financeiros. Se você tem formação superior, fala outros idiomas e pretende trabalhar no exterior, confira as vagas abertas na França e envie sua candidatura.

 

  • BNP Paribas

 

O banco BNP Paribas tem 708 vagas abertas no país. Há vagas para todos os níveis de experiência: iniciante, assistente, estágio, pleno-sênior, diretor e executivo. Os cargos abertos são para responsável por projetos de crédito de risco, representante de clientes, gerente de Database, gerente de comunicação, coordenador de operações, assistente de programa, analista de negócios, coordenador de comunicação, gerente de projetos de TI, engenheiro de network, assistente de vendas, entre outras centenas de cargos que você pode conferir diretamente na página (com o seu Linkedin já logado, antes de clicar). Há vagas para trabalhar em Paris e diversas outras cidades francesas.

 

 

  • Airbus

 

A multinacional Airbus tem 1.356 postos de trabalho na França. Há vagas para gerente de projetos de redução de custos, designer de sistemas, gerente de comunidade (Tecnologia), especialista em sistemas de integração, gerente técnico de projetos (Cloud), engenheiro de sistemas, gerente de operações, gerente de projetos, desenvolvedor SAP, administrador de Database, suporte de gerenciamento, engenheiro de teste de instrumentação de voo, engenheiro eletricista, estágio em comunicação interna, gerente de software, designer de automação de sistemas, arquiteto de Cloud, entre outros postos de trabalho na Airbus. A maioria das vagas são trabalhar em Tolouse, Blagnac, Cornebarrieu, Mondonville e Beauzelle.

 

  • Schneider Electric

 

Já a multinacional Schneider Electric tem 263 vagas abertas na França. A empresa busca analista de negócios, gerente de desenvolvimento de negócios, técnico de manutenção, gerente de logística, gerente de projetos, engenheiro de qualidade, engenheiro de máquinas especiais, estágio em comunicação e Marketing, assistente executivo, manutenção técnico, técnico de indústria, entre outros cargos.

 

  • Volvo

 

A multinacional Volvo está contratando 61 novos colaboradores para trabalhar na França. Há vagas para pagamentos, líder de projetos de TI, gerente de UEP, engenheiro de analises de batidas, gerente de projetos de TI júnior, consultor SAP, analista de negócios, enfermeira ocupacional, financeiro, recursos humanos gerente de logística, entre outros cargos.

 

 Como concorrer a uma oportunidade na França ? 

 

Para se candidatar a uma vaga na França, acesse a rede social profissional Linkedin (com seu login já aberto), selecione a vaga desejada e envie sua candidatura (em francês ou inglês). Para trabalhar na França é preciso visto de trabalho, mas o primeiro passo é conseguir o emprego e depois a empresa lhe enviar uma carta convite de trabalho. Após ter a carta de convite nas mãos, você pode solicitar o visto de trabalho (no Consulado da França). Outra forma de morar na França é através do visto de estudo, que também permite trabalho.