Conquistas e Vitórias

warning: Creating default object from empty value in /home/maite/public_html/modules/taxonomy/taxonomy.module on line 1390.

Artista jamaicano é proibido de se apresentar na Guiana

Autoridades da Guiana decidiram proibir a apresentação do cantor jamaicano de reggae, Bounty Killer, devido às letras de suas músicas serem altamente homofóbicas e de conteúdo anti-gay.

Clement Rohee, Ministro do Interior, afirmou que Bounty Killer não era mais bem vindo no país após o tiroteio ocorrido durante um show no último dia 19 de abril. Segundo ele, suas músicas violentas promovem a violência e incitam a um comportamento criminal. O Ministro também cancelou a apresentação do cantor jamaicano, Movado.

Casal australiano é indenizado e conquista direito de adoção

Apesar da existência de leis australianas que permitam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, um casal gay da Austrália foi impedido de proceder com os trâmites de adoção, configurando um ato claro de discriminação e preconceito.

O casal, que manteve a sua identidade preservada, formalizaou uma reclamação na Justiça de South Wales e conseguiu obter do Tribunal de Decisões Administrativas a revogação da decisão e ainda uma indenização no valor de 10 mil dólares australianos.

Sindicato dos Farmacêuticos assina acordo `cor-de-rosa´

Uma das primeiras convenções coletivas do País garantindo benefícios sociais e direitos trabalhistas aos companheiros e dependentes de funcionários homossexuais da indústria farmacêutica deve ser assinada hoje, segundo informou o jornal Folha de São Paulo.

MP do Acre dá parecer favorável à adoção por casal gay

O Promotor de Justiça Almir Fernandes Branco, do Ministério Público do estado do Acre, deu parecer favorável à ação que envolve a adoção de uma criança por um casal homoafetivo em união estável.

A criança em questão já tinha sido adotada por uma das mulheres que formam o casal, mas sua companheira também demonstrou o desejo de ter responsabilidades sobre a cricança. Se a juíza acatar o parecer do Ministério Público Estadual, o filho receberá nova certidão de nascimento, com novo sobrenome e passará a ter duas mães.

Justiça portuguesa condena jovem por morte de travesti

A justiça portuguesa condenou, na última segunda-feira (14), o jovem português Vitor a 8 meses de prisão pelo assassinato do travesti brasileiro Gisberto Salce Júnior, na cidade portuguesa do Porto, em fevereiro de 2006.

Dos 13 adolescentes envolvidos, apenas Vitor tinha 16 anos completos na ocasião, motivo pelo qual foi o único a enfrentar o tribunal. Os outros 12 foram encaminhados a centros educativos por 3 meses, dentre os quais 11 em regime semi-aberto.

iTunes cancela venda de músicas com teor homofóbico

A filial candense da iTunes decidiu cancelar as vendas de todas as músicas que contenham letras contra gays ou que incitem a crimes anti-gays.

O fundador da organização Stop Murder Music (SMM), Akim Larcher, disse que espera que a decisão da iTunes de remover músicas com teor anti-gay seja seguida por todas as outras vendedoras e distribuidoras de músicas online. As canções removidas da iTunes canadense, todas de artistas jamaicanos, continham letras que incentivavam o assassinato de gays.

Prefeito de Milão quer bairro gay turístico

Filippo Penati, presidente da província italiana de Milão, declarou-se favorável à construção de um bairro gay na cidade, a exemplo do Soho, em Londres, e do Marais, em Paris.

Segundo Penati, a idéia é perfeitamente aceitável justamente porque esses bairros não são considerados guetos. "Muito pelo contrário", disse Penati.

"Imagino o bairro gay de Milão como o velho e belo Castro, de São Francisco. Um ponto de atração turística também para heterossexuais", completou.

EUA: igreja anti gay condenada a indenização milionária

A Igreja Batista de Westboro foi condenada a pagar cinco milhões de dólares de indenização na última sexta-feira, dia 11, por suas atividades de protesto nos funerais de dois soldados norte-americanos.

Panamá permitirá ingresso de homossexuais na polícia

O Ministro de Governo e Justiça do Panamá, Daniel Delgado, afirmou, na última sexta-feira (4), que homossexuais poderão passar a compor o corpo policial do país, se mantiverem uma boa conduta dentro da instituição. De acordo com suas declarações, a condição sexual não é razão para impedir a integração de ninguém na Polícia.

Segundo Rolando Mirones, chefe da polícia panamenha, homossexuais poderão fazer parte da insituição, desde que cumpram com a Constiuição, leis e regulamentos internos da Polícia durante o exercício de suas funções.

Costa Rica decreta Dia Nacional Contra a Homofobia

A partir de solicitações do Centro de Investigação e Promoção para a América Central em Diretos Humanos - CIPAC, foi publicado no jornal "A Gazeta" o decreto executivo assinado pela ministra da Saúde, Dra. María Luisa Ávila e pelo Presidente da República, Dr. Oscar Arias Sánchez, declarando o dia 17 de maio como o "Dia Nacional contra a Homofobia".


Conteúdo sindicalizado