Presentes da Maite

warning: Creating default object from empty value in /home/maite/public_html/modules/taxonomy/taxonomy.module on line 1390.

Leblon é o bairro do Rio onde mais se agride homossexuais, diz pesquisa

Em 1 ano e 5 meses, Leblon teve quase quatro vezes mais casos registrados que a Penha
 
 
"Ao todo, são 776 registros. A capital lidera, com 485 casos (62,5%), e justo a Zona Sul, onde estão concentradas boates voltadas ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) e onde é promovida anualmente a Parada LGBT de Copa, está no topo do ranking.
 
O levantamento, feito pelo Programa Rio Sem Homofobia mostrou que a delegacia recordista de boletins de agressão contra LGBT é a 14ª DP (Leblon). Lá estão concentrados 7% dos casos da cidade do Rio. A delegacia da Penha teve menos de um terço desse número e a de Bonsucesso, por exemplo, também não chegou à metade.
A 35ª DP (Campo Grande) e as Delegacias de Atendimento à Mulher estão na segunda posição, com 6,8% dos registros cada, seguidas pela 9ª DP (Catete), que engloba o bairro da Glória — onde há conhecido calçadão de prostituição — com 6,4% das ocorrências.
“A Zona Sul é onde há mais lugares com diversão para o público gay. O que preocupa é que, se há grande procura nas delegacias de lá, a vítima pode estar se sentindo inibida de fazer o registro no seu bairro de origem”, disse o superintendente estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difuso, Claudio Nascimento.
 
O mapa da homofobia no estado aponta que, dos 92 municípios, 42% tiveram alguma ocorrência de violência contra homossexuais notificada. Depois da capital, a Baixada Fluminense, com 15,1% dos casos, é onde há maior número de registros. Nessa região, Comendador Soares está no alto da lista, com 21,3% das situações levantadas.
 
“Esses dados mostram que a homofobia está presente em todo o estado. Esses números poderiam ser ainda maiores, se não fosse o medo. Queremos transformar um ciclo vicioso de impunidade num círculo virtuoso de cidadania”, explicou Nascimento.
 
Segundo o estudo, homens entre 30 e 39 anos são os que mais sofrem preconceito. Entre as lésbicas, as estudantes, donas de casas e comerciantes são os principais alvos. A maioria das ocorrências ocorre por injúria, ameaça e furto.
 
Alvo e autor de agressões são, na maioria, homens
 
Os homens não são só as principais vítimas de homofobia, eles também são os principais agressores. O estudo mostra que pelo menos 50,6% dos autores de delito são do sexo masculino — só 16% são mulheres e 33,4% não tiveram sexo identificado — e a maioria tem entre 30 e 39 anos.
 
A travesti Rafaela Muniz, 25 anos, reconhece, nas estatísticas, o retrato de seus algozes no dia a dia. No final do ano passado, ela foi barrada na porta de uma casa noturna na Lapa. Primeiro, informaram a ela que não poderia entrar por causa da roupa curta. Ao voltar de calça jeans e camiseta, dois seguranças informaram que o lugar não aceitava travestis.
 
“Passei por um constrangimento horrível. As pessoas olhando e os funcionários falando que não poderia entrar por causa da minha orientação sexual. Me senti pior que um animal”.
 
Estudantes e cabeleireiros são principais vítimas
Foi justamente na recordista de registros de homofobia, a Zona Sul do Rio, que o estudante Douglas Igor Marques, de 19 anos, viveu momentos de terror, em novembro. Com um grupo de amigos homossexuais no Arpoador, em Ipanema, ele foi baleado por um militar do Exército e quase morreu.
O que Douglas não sabia é que estudante são algumas das principais vítimas deste tipo de crime. Pelo menos 13,5% dos agredidos têm a mesma ocupação do jovem agredido do Arpoador, segundo a pesquisa do Rio Sem Homofobia. Os cabeleireiros, com 6,5%, aparecem em segundo lugar como vítimas que mais procuram as delegacias para registrar boletim. Em seguida, vêm os aposentados, com 6%, funcionários públicos, com 4%, e militares, com 3,5%.
 
“Assumi minha homossexualidade aos 12 anos e nunca pensei que o preconceito levaria uma pessoa a atirar na outra. Achei que iria morrer. Enquanto a lei que criminaliza a homofobia não for aprovada, nós, homossexuais, nunca teremos paz”, diz o jovem, que foi atingido ao sair da passeata do Orgulho Gay.
 
Jovem morto estava com gays
Nesta quinta-feira, a assistente administrativa Angélica Vidal Ivo, 40 anos, vai à terceira audiência do que ela chama de “causa da sua vida”. No processo, estão os últimos passos do filho, o estudante Alexandre Ivo Rajão, 14, morto, em São Gonçalo, por ser considerado homossexual.
A luta da mãe é para provar que o filho foi uma vítima porque estava com gays. “Estive com o investigador no Instituto Médico Legal (IML) e ele não me disse que se tratava de um crime de ódio. A Justiça, na minha condição social, não existe. Só acontece para quem pode bancar um advogado”, diz Angélica Vidal Ivo.
 
Apesar das dificuldades enfrentadas, o caso de Alexandre é uma exceção. Dos 776 registros de homofobia, apenas 8,5% estão em andamento. A maioria, 33%, encontra-se no Juizado Especial Criminal, por ser considerada crime de menor potencial ofensivo."
 
Reportagem de Mahommed Saig e Christina Nascimento
 

 

Presentes incríveis que ganhei de amig@s mais incríveis ainda

Olha só que presentes legais que ganhei de amigos super especiais.. o que você achou???? Me conta tudinho?

Clique na imagem para vê-la maior

 

Gifs que ganhei do amigo Jairo

Gifs feitos com carinho pelo amigo Jairo... Obrigada.. Qual você mais gostou?

 

 

Montagens natalinas que ganhei de presente de Natal

Montagens feitas por meu amigão TOP fotógrafo paulista Eduardo Moraes.... e uma de minha amiga Nadya. Obrigada pelo carinho que eu adororroro

 

Eu e minha mãe - super presentinhos especiais

Mais montagens e presentinhos lindddoss que ganhei de minha mãe. Lindos, não achou? De qual mais gostou? Em algumas fotos estamos nós duas juntas... Amorrrr total!!

 

Dia das mães especial - carinho de filh@s da minha turma amada da FAP

Muito carinhoso o presente mais que especial que recebi dos meus amigos, amigas e filh@s da FAP neste dia das mães.
Voltar a estudar após mais de 16 anos sem contato com faculdade, foi um grande desafio e meta que coloquei para minha vida. Confesso que tive medo, quase me boicotei e desisti. Mas fui. Prestei vestibular. Passei. E que alegria que tenha vencido tudo isto e entrado na Faculdade de Artes do Paraná.
Em pouco tempo eu já sabia que seria uma nova família. E não foi diferente. O carinho que tenho por tod@s estes amig@s de minha turma e faculdade já é imenso. Fui nomeada por todos eles, como representante de minha turma. Tarefa que desenvolvo com real amor e dedicação, pois sei que eles assim me escolheram.
Fico preocupada com cada um, em ajudar nos trabalhos, lembrar prazos, fazer interações, divertí-los, aconselhá-los e principalmente admirá-los. Vocês não conseguem imaginar a honra que é conhecer cada um de vocês. Iluminad@s, inteligentes e muito especiais. Sinto-@s assim. E sei que são. Por alguns tenho carinho de mãe. Talvez por ser a que tem mais idade lá na turma, sinto-me assim. E que surpresa, neste dia das mães, receber carinho tão gostoso, espontâneo e que tocou fundo em meu coração.

Tudo começou com este email da minha adorada Mariana de Paula Ferreira, a Mari... e na sequência.. olha só quanto coisa deliciosa.

Gostaria de dividir e eternizar este sentimento tão nobre que nos UNIU.. e para SEMPRE!

Gentemmmm, pensei em enviar este e-mail a todos os colegas do nosso curso em agradecimento a nossa amiga e amada "Maite".
Todos que pensam em retribuir o que esta incrível mulher tem feito pelo grupo, escreva um e-mail de resposta!!!
Obrigada amada, amiga e representante de classe MAITE!!!!

Bjo a todos! MARI PAULA.

------------------------------------------------------------------------------------

Quantas vezes estamos perdidos no meio de tantos trabalhos e provas quando recebemos apenas um e-mail de lembrete que nos salva?
Na maioria das vezes esse lembrete tem nome: MAITE
Essa mulher que entrou na minha vida e agora vai ter que me aguentar, pq eu não vou deixar ela sair.
Se preocupa com todos e desde o começo, sempre muito prestativa e atenciosa.
Arrassa mto e está sempre pronta pra ajudar, pelo menos, a mim ela ajudou horrores já...

Obrigado querida, como eu já disse, desde o primeiro dia de aula:
EU SOU FÃ DESSA MULHER!!

PEDRO HENRIQUE

------------------------------------------------------------------------------------

Maite arrasô!
Sempre incrível poder conviver com gente assim...
Meus aplausos vão pra vc!

TALITA NEVES

------------------------------------------------------------------------------------

Gata garota.... "aRaza"....
mtos trabalhos estão em dia ou não deixam de ser feitos pq temos a SUPER MAITÊ, que nos lembra sempre!!!
e a idéia do jornalzinho então...
gente... ela se dedica mto a todos nós... pensa no tempo gasto em organizar as coisas a que nós somos desorganizados e desatentos!
fora todas as dicas de espetáculos, oficinas, cursos e bla bla bla

adoroooooo

bjs

KENNI ROGERS

 

------------------------------------------------------------------------------------

Que legal, temos tipo uma corrente pra dizer o quanto amamos essa linda pessoa...
olha, eu estou bem grato de ter achado essa pessoa no meu caminho, Maite, eu te adoro mesmo...obrigado pela força, pelos emails que me salvam, obrigado por existir na minha vida =]
Gabriel Machado.

------------------------------------------------------------------------------------

Eu amo a Maite *-*
ela eh linda, simpática, amiga e td de bom *-*
Maite, todos amamos vc *-*
=**

LINA TIECO

------------------------------------------------------------------------------------

HHouuu...a MAitê é de catigoria...Valeu Maitêeeee, pela paciência também...porque não é fácil, eu sei como é...bjusssss

GIDEÃO FERREIRA

 

------------------------------------------------------------------------------------

Ah... eu amo Maite, e muito.

E agradeçoa ela pelos emails, pelas palavras gentis quando eu to pra baixo, pela ótimas piadas que me alegram as tardes e noites. Enfim... por ter me dado o privilégio de me deixar entrar na vida dela.
Bjos minha morena!

LEO BATATA

------------------------------------------------------------------------------------

Uhulllllllllll
Maite?? a presidente! Maravilhosaaaaaaaaaaaaaa

Vc é mais que uma mãe, porque a minha nunca faria isso! rsrs

Ta arrasando Ma, um ganho pode estudar com vc.

Beijãoo

FELIPE CUSTÓDIO

 

------------------------------------------------------------------------------------

As vezes vc me salva com esses emails, gata!

MARIANA ZIMMERMANN

------------------------------------------------------------------------------------

VIVA MAITE

RENATA CUNALI

------------------------------------------------------------------------------------

MAITE É LUXO..... AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

CRISTIANO NAGEL

------------------------------------------------------------------------------------

Maite!
Obrigada por tudo o que vc lembra, manda, avisa, e etc! E claro por ter apadrinhado a turma!!!

Grita luxo!

DIRCELI LIMA

------------------------------------------------------------------------------------

Olocooo bigode como ninguem não pensou em agraceder este ser antessss????
Que feioooooooo genteeeeee.....poxa eu falo OBRIGADO TODOS OS DIAS NA FAP pra ela...
só vcs memso pra não se capacitarem a aagredece-la...tsc tsc tsc..que feioo hein

Um beijooo...só pra maite!

FERNANDA PERONDI

------------------------------------------------------------------------------------

É gata, vc é foda!!!! Todo mundo precisa de apoio. Pra mim, a Faculdade é um mundo novo, ao qual
eu stou me adaptando ainda. Muito obrigada pelo apoio e por fazer eu me sentir importante no
mundo. Suas palavras são fortes e nos tornam fortes. Muito obrigada mesmo, apenas por ser o
que vc é!!! e por estar na minha vida. Os professores dizem que a nossa turma é diferente e legal e vc
colabora pra isso, vc nos une e nos guia para sermos cada dia melhores. Adimiro-te muito, muito, muito
gata!!! E mais uma vez: QUERO SER IGUAL A VOCÊ QUANDO CRESCER!!!!!!!!
                       
                                       Todas as felicidades do mundo!!!!!!!!

SUSANE BUENO

 

 

Montagens muito especiais feitas com amor por minha mãe.. o que achou?

Presentinhos mais que especias e recordações que ganhei de minha mãe... o que achou??? Sou eu e ela. em outras fotos e montagens.. vou adorar saber sua opinião...:) Obrigada, mãe!!!

 

Presentinhos mais que especiais - de Katia e minha mãe

Dois presentinhos feitos com amor e muitto carinho para mim.. Olha só que linddddosss!!!

Fotinho feita pela minha super amiga Kátia KLIMASCHEVSKI

Esta acima foi feito pela super mãe.....

Agora, me conta você... gostou????? Gostaria de saber sua opinião, hein?

 

Presentinho - A seus pés... tudo são flores!!

Olha que presentinho gostoso que ganhei do meu amigo Alberto..tudo são flores... que mega fofo...

E você... me conta o que achou???

 

Um presente carinhoso do amigo Will - feito com lapiseira

Olha só que legal um desenho meu, feito pelo amigo Will. Ele não usou material adequado, foi com uma lapiseira e como estava se scanner, usou uma máquina fotográfica para enviar o seu carinho. Olha só o trabalhão.... mas amei de coração viu, Will??

Não ficou legal?

 

Quadro meu na sala de música? Presente do amigo DR. Marcinho de Santos

Uma gracinha o presente feito pelo amigo de Santos... o DR.Marcinho.. não achou???? Achei um charme o quadro meu que ele colocou na sala de música ehehhe... Adorei.. e você?? O que achou?

 

Presentes feitos por meu amigo Emerson. O que achou?

Desenho feito por meu amigo EMERSON. Não esqueça de ir no final desta página e comentar o que achou. Vou ficar super feliz, viu?

 


Conteúdo sindicalizado