Curiosidades

Os 10 países com mais estádios

Quais os países possuem mais estádios esportivos no mundo? Confira o top 10 das nações que mais concentram estádios com capacidade acima de 20 mil lugares:
.
.

As 10 maiores empresas de mídia do mundo 2015

A consultoria ZenithOptimedia divulgou o ranking 2015 das 30 empresas de mídia que mais ganharam dinheiro no mundo em 2014. Mesmo não produzindo conteúdo o Google se manteve no topo da lista por mais um ano. Veja as outras nove:
.

As 10 cidades mais nerds do Brasil

A Amazon fez um ranking das cidades brasileiras que mais compram livros e quadrinhos associados à cultura nerd. Os dados são baseados no número de vendas dividido pela quantidade de habitantes de cada cidade, assim a loja virtual pode listar as que possuem maior porcentagem de interessados nessa literatura. Veja as dez mais:
.

As 10 empresas do mundo que mais ganharam dinheiro

Terminado agora em maio o ano fiscal de 2014, a revista Forbes divulgou o ranking das maiores empresas do mundo e as que obtiveram maiores lucros no ano passado. Confira à seguir as dez empresas que mais lucraram no mundo:
.
.

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

13 hábitos que ajudam a diminuir a barriga

Você faz dieta, sua a camisa na academia, mas ela continua no mesmo lugar. Até mesmo para quem não é obeso, a barriga saliente pode ser um incômodo e tanto. De acordo com a nutricionista Sonja Salles, da Greenday, para se livrar de vez da gordura abdominal, em geral, é preciso perder peso, já que o emagrecimento é global, com perda mais acentuada onde há acúmulo de banha.

Apesar disso, existem hábitos (alimentares ou não) que ajudam a reduzir esse volume desnecessário. Além de Sonja, EXAME.com consultou a também nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center. As duas indicaram atitudes aliadas dessa batalha, que precisa ser levada ainda mais a sério pelas pessoas que têm tendência ao problema. Confira.

Os 10 países que mais realizam cesáreas no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS), chamou a atenção para o grande aumento nos números de partos realizados através de cesárea nos últimos 20 anos no mundo. A informação foi divulgada pela ginecologista Marleen Temmerman, diretora de Saúde Reprodutiva da OMS que defende que uma taxa ideal de cesáreas é de até 15%. Confira os dez países que mais realizam o procedimento:
.

As 10 marcas mais respeitadas do mundo 2015

O quanto é valioso para uma empresa ter sua marca símbolo de respeito e admiração? Segundo o ranking Global RepTrak 100, elaborado pela consultoria Reputation Institute, essas são as marcas de melhor reputação no mundo em 2015:
.
.

As 10 cidades mais caras do mundo para namorar

O banco alemão, Deutsche Bank criou um índice chamado Cheap Date Index que calcula os custos de um encontro com duas entradas para o cinema, táxi, lanche no McDonald’s e duas cervejas, em 32 cidades do mundo. Confira as dez cidades do mundo onde é mais caro fazer programa a dois:
.
.

8 truques usados em cardápios que fazem você gastar mais nos restaurantes

Um cardápio de restaurante é muito mais do que apenas uma lista aleatória de pratos e preços. Ele foi estrategicamente adaptado para garantir a renda do restaurante. Aqui estão alguns truques psicológicos usados nos cardápios de restaurante para enganar seu cérebro - pode ser útil se você está empreendendo um novo negócio gastronômico:

1. Oferecem opções limitadas
A teoria psicológica conhecida como "paradoxo da escolha" diz que quanto maior o número de opções, maior a ansiedade. O certo são sete opções por categoria. Quando existem mais de sete itens, o convidado se sente oprimido e confuso, e quando eles se confundem, optam por algo que já comeram. Um cardápio bem projetado pode seduzir a fim de deixar um prato mais caro mais interessante.

9 técnicas de linguagem corporal que vão alavancar sua carreira - de acordo com a ciência

A primeira impressão é a que fica. O jeito que você senta ou anda pode ajudar ou atrapalhar em sua carreira - até o seu aperto de mão é avaliado em uma entrevista de emprego. A FastCompany, juntamente com a coach profissional e autora de diversos livros sobre interação humanas, Carol Kinsey Goman, listou 10 técnicas de linguagem corporais que servirão como um trampolim para sua ascensão profissional.

1. Tenha uma boa postura
Ter uma boa postura não é bom só pelo jeito que os outros te enxergam. Isso também muda a forma como você lida com as coisas ao seu redor. Estudos já comprovaram que pessoas que sentam de forma correta recebem mais elogios ligados a profissão.

Os 5 segredos da felicidade segundo a ciência

Para nós, psicólogos que estamos sempre viajando de avião, a maneira como descrevemos nossa profissão para o vizinho de assento é determinante para saber se passaremos cinco horas ouvindo intrigas, detalhes de um casamento decadente, ou sobre o quanto é impossível resistir a uma bomba de chocolate. Mesmo usando fones de ouvido enormes, é impossível ignorar aquele passageiro decidido a contar sua história de abandono na infância. Para os que arriscam dizer a verdade e admitir que estudamos a felicidade, a resposta é quase sempre a mesma: o que eu posso fazer para ser feliz?

O segredo da felicidade é uma preocupação cada vez mais importante na era moderna, já que o aumento da estabilidade financeira proporciona a muitos a oportunidade de se concentrar no crescimento pessoal. Uma vez que já não somos mais caçadores preocupados em encontrar a próxima presa, procuramos viver nossas vidas da melhor maneira possível.

Risadas fazem pessoas compartilharem mais segredos

De acordo com um estudo publicado no periódico Human Nature, risadas podem fazer pessoas se abrirem mais - ou seja, compartilhar histórias íntimas e segredos.

Para chegar a essas conclusões, pesquisadores da University College London recrutaram 122 voluntários e os dividiram em grupos de quatro pessoas. Todos assistiram um dos três vídeos: um stand up de um comendiante, um documentário sobre a natureza ou um vídeo sobre golfe. Os clipes deveriam, respectivamente, causar risadas, um humor agradável ou nada em particular.

Depois de ver os vídeos, os voluntários precisaram escrever um pouco sobre si mesmos. A ideia era que esse resumo seria usado para os apresentar a outros membros do grupo. Quem havia assistido o show de stand up compartilhou mais segredos, como 'em janeiro me machuquei praticando pole dance', 'vivo com ratos' e coisas assim.

5 truques de linguagem corporal pra fazer as pessoas irem com a sua cara

Um dos meus TEDs favoritos é sobre linguagem corporal: nele, a cientista social Amy Cuddy explica como a linguagem corporal pode ajudar a mudar a nossa vida e o mundo ao nosso redor. Ela mostra como pesquisadores descobriram que linguagem corporal não é só uma manifestação do que queremos dizer, mas também pode fazer o caminho inverso: o corpo produz reações psicológicas que equivalem aos gestos que nós expressamos. Ou seja: mudar sua postura pode melhorar sua auto-confiança, por exemplo.

A linguagem corporal pode, também, mudar a maneira como os outros te percebem. E pequenos truques podem ser suficientes para causar boa impressão, parecer super simpático e fazer as pessoas irem com a sua cara sem muito esforço. Traduzimos algumas dicas que foram dadas ao site Entrepeneur.com por Leil Lowndes, autora de um livro sobre relacionamentos pessoais e linguagem corporal:

Todas as pessoas com olhos azuis descendem de um único ser humano

As pessoas que compõem o seleto grupo de seres humanos que possuem olhos azuis podem começar a se identificar ainda mais entre si – uma pesquisa feita com DNA mitocondrial revelou que todas elas possuem um certo grau de parentesco, mesmo que muito distante.

A conclusão surgiu de um extenso levantamento realizado pelo geneticista dinamarquês Hans Eiberg, no qual percorreu países como Turquia, Jordânia e Dinamarca estudando os genes de pessoas com olho azul. Ele descobriu que uma única mutação genética deu origem à pigmentação, e ainda foi capaz de localizar o evento no espaço e no tempo.

Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA

Apesar do número bem inferior de armas de fogo em circulação entre a população do que nos Estados Unidos, o Brasil registrou, em 2010, 36 mil vítimas fatais de tiros.

O total é 3,7 vezes o registrado pelos americanos, que tiveram 9.960 mortes, colocando o país no topo dos que mais registram óbitos por arma de fogo no mundo.

Os números oficiais foram recolhidos por um relatório do Escritório da ONU contra Drogas e Crimes (UNODC, na sigla em inglês). Os dados do Brasil foram fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Nos Estados Unidos, o debate sobre o porte de armas voltou à tona após o massacre em uma escola no Estado americano de Connecticut que resultou na morte de 20 crianças e 6 adultos.

Por que sentimos desejo por algumas comidas?

Não há nada como o sabor salgado do caldo de carne e a boca cheia de macarrão instantâneo ligeiramente cozido além do ponto. Pelo menos, para mim.

Meu prato favorito na adolescência, o macarrão instanâneo ainda é algo que eu desejo profundamente alguns dias, principalmente quando estou cansada ou doente.

É possível que você também sinta algo parecido por algum outro alimento – aquele desejo que supera todos os outros desejos, aquele prato que desperta sensações em sua cabeça quando você pensa nele.

Com essa intensidade peculiar, essas vontades parecem ser mensagens importantes que o corpo está tentando transmitir. Mas não é bem assim.

 

Acessar internet dentro do avião pode facilitar ataques terroristas?

O que parecia ser um um novo serviço oferecido pelas companhias aéreas comerciais, com o intuito de satisfazer passageiros desejosos de permanecer conectados em altas altitudes, agora se tornou motivo de grande preocupação.

Um relatório do governo americano concluiu que permitir o acesso à internet em pleno voo pode terminar abrindo uma porta para ataques terroristas.

Segundo o estudo, realizado pelo Escritório de Prestação de Contas (GAO, na sigla em inglês) e publicado no jornal britânico The Guardian, um hacker viajando como passageiro poderia teoricamente derrubar um avião.

No sábado passado, um especialista em segurança americano foi proibido de embarcar em um voo da United Airlines do Colorado para San Francisco porque tuitou que seria capaz de invadir os computadores da aeronave.

Em sua conta na rede social, Chris Roberts afirmou que poderia fazer cair as máscaras de oxigênio a bordo.

Barbas possuem mais sujeira que vaso sanitário, alerta microbiologista

Um microbiologista vem alertando que as barbas podem conter mais sujeira que um vaso sanitário.

Um estudo feito pela empresa norte-americana Quest Diagnostics, no Novo México, EUA, afirma que as barbas podem conter inúmeras bactérias.

O Microbiologista John GOLOBIČ relatou que, ao examinar várias barbas, constatou que muitas delas continham bactérias, o que é normal.

A surpresa foi que algumas possuíam bactérias encontradas em material fecal.

Um microbiologista vem alertando que as barbas podem conter mais sujeira que um vaso sanitário.

Um estudo feito pela empresa norte-americana Quest Diagnostics, no Novo México, EUA, afirma que as barbas podem conter inúmeras bactérias.

O Microbiologista John GOLOBIČ relatou que, ao examinar várias barbas, constatou que muitas delas continham bactérias, o que é normal.

Como xingamentos expõem diferenças culturais

Alerta: Este texto contêm termos fortes que podem causar ofensa a alguns leitores.

"Diabo! Doente de câncer! Cálice de santuário!"

Essas palavras podem não soar tão ofensivas em português. Mas eu evitaria dizê-las para um finlandês, um holandês ou um canadense do Québec.

A definição de um palavrão não é a mesma nas diferentes regiões do mundo. Mas uma linguagem mais pesada, usando ofensas e profanação, é algo que todas as culturas conhecem.

Xingar normalmente envolve dar nomes a coisas que você deseja, mas não deveria desejar. Ou tem por objetivo minar estruturas de poder que podem parecer arbitrárias demais.

Temos a tendência a pensar em palavrões como uma entidade única, mas eles na realidade servem a diferentes propósitos.


Conteúdo sindicalizado